Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1366 Replies, 265558 Views

Gente... até eu que defendo total liberdade de expressão no fórum fiquei chocado com respostas neste tópico desde a morte do Figueira.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(29-06-2026, 09:51 )DavidDenis Escreveu: Gente... até eu que defendo total liberdade de expressão no fórum fiquei chocado com respostas neste tópico desde a morte do Figueira.

Eu também. O Ratchup666 e o Gabriel dos Santos Nogueira que estão agora banidos deste fórum fizeram comentários insensíveis sobre o Figueira Júnior, um por saber de como ele morreu e o outro por falar que os outros trabalhos fora do Fry e Androide 17 não tinham importância especial na relevância da carreira dele
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 09:58 por Maria Júlia Santana da Silva.)
Não sou de ficar comentando tretas daqui, mas achei uma baita falta de respeito daqueles dois com o Figueira Júnior, não sabem mesmo respeitar o momento mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 10:00 por matheus153854.)
(29-06-2026, 09:58 )matheus153854 Escreveu: Não sou de ficar comentando tretas daqui, mas achei uma baita falta de respeito daqueles dois com o Figueira Júnior, não sabem mesmo respeitar o momento mesmo.

Concordo, os dois fizeram um completo desrespeito tenebroso
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Não é a primeira vez que menosprezam um dublador (na maioria das vezes veterano, como era o caso do Figueira) só por não conhecerem o trabalho dele direito. Bom que agora a moderação agiu.

(29-06-2026, 01:15 )Tommy Wimmer Escreveu: Se não me engano, o Figueira Jr. também dublou o Jason Biggs (Jim Levenstein) no primeiro American Pie, e um dos Super Cães (Road Rovers).

Isso mesmo, foi na dublagem original de American Pie, do Gábia. Inclusive, em São Paulo ele foi a voz mais recorrente do ator. Ao todo, o dublou em 3 produções.

Inclusive, teve um reality/programa de auditório apresentado pelo Jason que foi dublado na Vox Mundi há não muito tempo, em que o Manolo Rey dublou ele. Não sei se tentaram chamar o Figueira e ele não pôde, mas independentemente de qualquer coisa, teria sido legal se tivesse sido o Figueira a dublá-lo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 12:43 por SuperBomber3000.)
Vale ressaltar que eu sempre defendi muita paciência com usuários que se anunciaram autistas. Mas me choquei um pouco com tantos comentários insensíveis.

E achei que viria da pessoa que diz não conhecer dubladores novos, apenas os da Herbert Richers e AIC.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 12:18 por DavidDenis.)
Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs
(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs

Bloqueei o Dark Leon (também conhecido como Van Gogh) pois o tolo me marcou em uma matéria aleatória do JBox, onde nem sequer leio ou comento lá além de comentar lixo no ANMTV que eu fui redatora e falou groselha contra a Globo no Facebook do site, já que perdeu a mãe e vive sozinho. Ô moleque chato
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 13:48 por Maria Júlia Santana da Silva.)
(29-06-2026, 12:17 )DavidDenis Escreveu: Vale ressaltar que eu sempre defendi muita paciência com usuários que se anunciaram autistas. Mas me choquei um pouco com tantos comentários insensíveis.

E achei que viria da pessoa que diz não conhecer dubladores novos, apenas os da Herbert Richers e AIC.
Eu tenho autismo considerado leve, e já tive problemas em vários grupos e servidores por ter dificuldades de socializar do jeito típico, então eu fico chateada que precise chegar ao ponto desses membros serem punidos pra que haja paz no fórum.

Num mundo ideal, a gente conseguiria de-escalar essas situações na raíz, chamar pro cantinho, conversar, dar punições leves... mas a moderação aqui do fórum é muito disfuncional, são muito poucos moderadores ativos, e a tendência é que as coisas escalem sempre até um ponto insuportável.

(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs
Será? Eu acho que é uma coisa comum em hobbies e comunidades mais "nicho".
Inclusive, se for ver, é capaz da grande maioria dos usuários daqui terem algum pezinho no espectro, especialmente os mais doidos (tipo eu) que fazem fancasts, listas enormes, etc.
True love will find you in the end.
Wendel postou um vídeo em homenagem ao Figueira:
https://www.instagram.com/wendel_bezerra...G5pccuhl4/

Bom que ele mesmo também tocou na questão de que, embora o Figueira há algum tempo não pegasse um trabalho enorme, em matéria de grandes proporções ou promoções pessoais, que nem por isso ele tenha deixado de ser um grande profissional e alguém importante para o mercado. É uma mensagem que vale para vários usuários aqui entenderem também.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)