(28-06-2026, 18:18 )Herr Aeternum Escreveu: (28-06-2026, 16:30 )Bruna Escreveu: (28-06-2026, 15:12 )SuperBomber3000 Escreveu: (28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama
(28-06-2026, 14:40 )Herr Aeternum Escreveu: (28-06-2026, 14:38 )JAXK Escreveu: Discordo, ele também é bastante lembrado por ter sido a voz do Android 17 em Dragon Ball Z, GT e Super.
Só por três personagens.......
Adoro o trabalho da Marta Volpiani, mas essa comparação não faz sentido. Enquanto ela é quase que ocasional na dublagem (dubla esporadicamente), o Figueira por outro lado, por mais que não tenha "colecionado bonecos", no sentido de dublar o mesmo ator 20x, ele teve quase 40 anos de carreira em dublagem, já dirigiu vários projetos grandes no passado, e embora Fry e Androide 17 sejam os mais lembrados, ele fez muito, mas muito mais coisa do que isso.
Chega a ser até desrespeitoso falar "só era conhecido por 3 personagens", ainda mais agora. Mais bom senso. Ainda bem que eu não sou moderadora; o tanto de gente sem noção que eu mandaria pra vala...
Porque não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que usam a morte de um dublador ou tragédia similar pra falar coisas escabrosas totalmente indelicadas. A falta de moderação no fórum se faz extremamente visível em momentos como esse. Eu não quis diminuir, só disse que estavam citando três personagens, ele já dublou atores até importantes, mas ninguém citou.
Fora que eu não quis fazer essa comparação, eu acho o Figueira muito marcante igual a Martha Volpiani Eu entendi,porque o único trabalho do Filgueira marcante é o Fry de Futurama,eu até ouvi outros trabalhos mais nada de tão relevante assim ,a mesma coisa com a Martha Volpiani só conheço os trabalhos dela do grupo chesperito e outras dublagens dela que eu ouvi ,mais nada muito especial.
Gente, na moral: esse não é o tópico nem o momento pra falar sobre isso.
(28-06-2026, 20:31 )Gabriel Escreveu: Gente, na moral: esse não é o tópico nem o momento pra falar sobre isso. Vdd ,isso não vai acontecer mais.
(28-06-2026, 20:28 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu entendi,porque o único trabalho do Filgueira marcante é o Fry de Futurama,eu até ouvi outros trabalhos mais nada de tão relevante assim ,a mesma coisa com a Martha Volpiani só conheço os trabalhos dela do grupo chesperito e outras dublagens dela que eu ouvi ,mais nada muito especial.
Cara, uma única dica: não é porque você não conhece uma produção que ela não possa ser marcante, especialmente em tempos atuais.
Você só conhecer o Fry ou o 17 dos trabalhos do Figueira diz mais sobre o seu conhecimento, do que sobre o que a carreira dele de fato foi.
Não tenho muito o que acrescentar. Apesar do Figueira ter se ido, fica o trabalho e o legado dele para a posteridade, justamente para lembrarmos daquilo que foi deixado de bom por ele.
(28-06-2026, 23:11 )SuperBomber3000 Escreveu: (28-06-2026, 20:28 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu entendi,porque o único trabalho do Filgueira marcante é o Fry de Futurama,eu até ouvi outros trabalhos mais nada de tão relevante assim ,a mesma coisa com a Martha Volpiani só conheço os trabalhos dela do grupo chesperito e outras dublagens dela que eu ouvi ,mais nada muito especial.
Cara, uma única dica: não é porque você não conhece uma produção que ela não possa ser marcante, especialmente em tempos atuais.
Você só conhecer o Fry ou o 17 dos trabalhos do Figueira diz mais sobre o seu conhecimento, do que sobre o que a carreira dele de fato foi.
Não tenho muito o que acrescentar. Apesar do Figueira ter se ido, fica o trabalho e o legado dele para a posteridade, justamente para lembrarmos daquilo que foi deixado de bom por ele.
Não liga para o Gabriel dos Santos, ele faz comentários insensatos que são incômodos
Enfim, ficarão as recordações do trabalho do Figueira e esperando que tenha dublado a última temporada de Futurama por inteiro
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Toooooda santa vez que um dublador morre é essa putaria nesse tópico. E sempre é a mesma desculpa: “é porque sou autista”.
(28-06-2026, 23:35 )H4RRY51 Escreveu: Toooooda santa vez que um dublador morre é essa putaria nesse tópico. E sempre é a mesma desculpa: “é porque sou autista”.
Exato. Ser autista (supostamente ou não) não deve ser usado como desculpa pra fazer essa perguntas cretinas e insensíveis sobre dubladores falecidos. Depois reclamam que a pessoa responde de maneira grosseira e se fingindo de desentendido. Pelo amor de Deus.
(28-06-2026, 23:44 )Derek Valmont Escreveu: (28-06-2026, 23:35 )H4RRY51 Escreveu: Toooooda santa vez que um dublador morre é essa putaria nesse tópico. E sempre é a mesma desculpa: “é porque sou autista”.
Exato. Ser autista (supostamente ou não) não deve ser usado como desculpa pra fazer essa perguntas cretinas e insensíveis sobre dubladores falecidos. Depois reclamam que a pessoa responde de maneira grosseira e se fingindo de desentendido. Pelo amor de Deus.
É referência ao Gabriel dos Santos Nogueira e o Ratchup666?
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(28-06-2026, 23:46 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: (28-06-2026, 23:44 )Derek Valmont Escreveu: (28-06-2026, 23:35 )H4RRY51 Escreveu: Toooooda santa vez que um dublador morre é essa putaria nesse tópico. E sempre é a mesma desculpa: “é porque sou autista”.
É referência ao Gabriel dos Santos Nogueira e o Ratchup666?
Não sei. Tire as conclusões que quiser.
Se não me engano, o Figueira Jr. também dublou o Jason Biggs (Jim Levenstein) no primeiro American Pie, e um dos Super Cães (Road Rovers).
|