Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama
Nota de Falecimento - Sobre dubladores
1366 Replies, 265485 Views
(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Discordo, ele também é bastante lembrado por ter sido a voz do Android 17 em Dragon Ball Z, GT e Super. (28-06-2026, 14:38 )JAXK Escreveu:(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Só por três personagens....... (28-06-2026, 14:40 )Herr Aeternum Escreveu:(28-06-2026, 14:38 )JAXK Escreveu:(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Mesmo assim ele é lembrado e são personagens bem conhecidos pelo público, o cara tinha uma voz que parece que não havia envelhecido nada. Sendo sincero fiquei chocado com essa notícia, Descanse em paz Figueira e que Deus conforte a família dele. ?? (28-06-2026, 14:48 )Diego brando Escreveu: A família confirmou a causa da morte Triste demais isso, vi um comentário abaixo dizendo que a Tânia passou por isso nessa semana. (28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama (28-06-2026, 14:40 )Herr Aeternum Escreveu:(28-06-2026, 14:38 )JAXK Escreveu:(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Adoro o trabalho da Marta Volpiani, mas essa comparação não faz sentido. Enquanto ela é quase que ocasional na dublagem (dubla esporadicamente), o Figueira por outro lado, por mais que não tenha "colecionado bonecos", no sentido de dublar o mesmo ator 20x, ele teve quase 40 anos de carreira em dublagem, já dirigiu vários projetos grandes no passado, e embora Fry e Androide 17 sejam os mais lembrados, ele fez muito, mas muito mais coisa do que isso. Chega a ser até desrespeitoso falar "só era conhecido por 3 personagens", ainda mais agora. Mais bom senso.
Um dos últimos trabalhos do Figueira foi a 56a temporada da Vila Sésamo.
(28-06-2026, 15:12 )SuperBomber3000 Escreveu:Ainda bem que eu não sou moderadora; o tanto de gente sem noção que eu mandaria pra vala...(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Porque não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que usam a morte de um dublador ou tragédia similar pra falar coisas escabrosas totalmente indelicadas. A falta de moderação no fórum se faz extremamente visível em momentos como esse.
True love will find you in the end.
(28-06-2026, 16:30 )Bruna Escreveu:Eu não quis diminuir, só disse que estavam citando três personagens, ele já dublou atores até importantes, mas ninguém citou.(28-06-2026, 15:12 )SuperBomber3000 Escreveu:Ainda bem que eu não sou moderadora; o tanto de gente sem noção que eu mandaria pra vala...(28-06-2026, 14:08 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Mais no caso do Filgueira Junior ,era igual a Martha Volpiani ,a Martha ficou conhecida por dublar a atriz Florinda Meza nos seriados do grupo chesperito,porém a dubladora já dublou outras atrizes mais não teve esse mesmo destaque,a mesma coisa aconteceu com Filgueira,ele já dublou outros personagens,mais ele é mais lembrado por ter dublado Fry de Futurama Fora que eu não quis fazer essa comparação, eu acho o Figueira muito marcante igual a Martha Volpiani |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)