Personagem compartilhado entre parentes dubladores

67 Replies, 38564 Views

Gabriel Noya dubla Kiki de Aries adulto em Saint Seiya Omega, enquanto sua mãe dublava o Kiki criança
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
Post apagado
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-06-2026, 20:30 por Duke de Saturno.)
As irmãs Fernanda Baronne e Flávia Saddy dublaram a Dinah Laurel Lance (Katie Cassidy) em Arrow.

Além disso a Flávia chegou a dublar a Viúva Negra (Scarlett Johansson) no primeiro trailer de Capitão América O Soldado Invernal, personagem que já era dublada pela Fernanda
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 13:55 por Julius Rock.)
(08-06-2026, 16:05 )Gabriel Escreveu:
(08-06-2026, 16:03 )Tommy Wimmer Escreveu: O próprio Manolo Rey me confirmou no Facebook que escalou o Léo no Homem-Aranha porque o pai era a primeira voz brasileira do personagem.

Ele já falou isso num vídeo do Quem Dubla sobre Homem-Aranha no Aranhaverso. Ele escalou naquela cena o Léo Martins por ser filho do Alfredo e o Philippe Maia por ele ser muito fã do trabalho do Carlos Marques, e eles foram os dois primeiros do Brasil.

Então o Maia foi escalado no Homem Aranha 2099 por ser fã do Carlos Marques e não por ele ser o principal dublador do Oscar Isaac (que dubla o personagem)?
(Ontem, 22:52 )JAXK Escreveu:
(08-06-2026, 16:03 )Tommy Wimmer Escreveu: O próprio Manolo Rey me confirmou no Facebook que escalou o Léo no Homem-Aranha porque o pai era a primeira voz brasileira do personagem.

Ele já falou isso num vídeo do Quem Dubla sobre Homem-Aranha no Aranhaverso. Ele escalou naquela cena o Léo Martins por ser filho do Alfredo e o Philippe Maia por ele ser muito fã do trabalho do Carlos Marques, e eles foram os dois primeiros do Brasil.

Então o Maia foi escalado no Homem Aranha 2099 por ser fã do Carlos Marques e não por ele ser o principal dublador do Oscar Isaac (que dubla o personagem)?
Não sei nesse caso do Homem-Aranha, mas isso aconteceu em Cobra Kai por exemplo. Philippe dublou por conseguir fazer uma voz próxima do Carlos Marques, já que eles não conseguiram encontrá-lo.
(16-07-2021, 15:39 )Tommy Wimmer Escreveu: O Frangolino foi dublado pelo Mário Monjardim nos anos 1970-2000, e atualmente pelo filho dele (Júlio Monjardim)
E foi uma péssima escala que só aconteceu porque o Mauro Ramos se mudou pra Sampa
(Hoje, 00:18 )Ivan Escreveu:
(Ontem, 22:52 )JAXK Escreveu:

Não sei nesse caso do Homem-Aranha, mas isso aconteceu em Cobra Kai por exemplo. Philippe dublou por conseguir fazer uma voz próxima do Carlos Marques, já que eles não conseguiram encontrá-lo.

Não cheguei a comparar a voz do Philippe com a do Carlos, não sabia que eram similares no tom.
O Philippe é muito fã do Carlinhos, e e ele consegue chegar próximo ao jeito de falar do Carlinhos.

Usuários navegando neste tópico: