São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem?

76 Replies, 30441 Views

(24-03-2026, 18:14 )Felipe96 Escreveu: Eu tenho uma preferência meio dividida entre a dublagem do RJ e de SP, é que cada uma tem seus problemas e defeitos:

Dublagem do RJ: Escalações repetidas e previsíveis, e traduções/adaptações exageradas.

Dublagem de SP: Escalações ruins, e péssimas traduções.

Por isso eu prefiro as dublagens de LA.
(24-03-2026, 18:16 )Gabriel Escreveu:
(24-03-2026, 18:14 )Felipe96 Escreveu: Eu tenho uma preferência meio dividida entre a dublagem do RJ e de SP, é que cada uma tem seus problemas e defeitos:

Dublagem do RJ: Escalações repetidas e previsíveis, e traduções/adaptações exageradas.

O Gabriel, por favor é a minha opinião cara; não me venha com sarcasmo. 

A dublagem carioca durante anos tinha a panelinha do Mário Jorge Andrade sempre estragando a dublagem com suas escalações repetidas; e tinha adaptações exageradas de dubladores cariocas cômicos que aprenderam com o Monjardim.

A dublagem paulista durante anos tinha o monopólio das dublagens ruins da Clone/Lexx com suas escalações péssimas e traduções pífias.

Apesar desses defeitos eu ainda admiro a dublagem brasileira. Pare com essa ironia Gabriel.
(24-03-2026, 18:16 )Gabriel Escreveu:

Eu gosto mesmo é das direções do Luciano Monteiro em Miami.
True love will find you in the end.
(24-03-2026, 18:21 )Felipe96 Escreveu: O Gabriel, por favor é a minha opinião cara; não me venha com sarcasmo. 

A dublagem carioca durante anos tinha a panelinha do Mário Jorge Andrade sempre estragando a dublagem com suas escalações repetidas; e tinha adaptações exageradas de dubladores cariocas cômicos que aprenderam com o Monjardim.

A dublagem paulista durante anos tinha o monopólio das dublagens ruins da Clone/Lexx com suas escalações péssimas e traduções pífias.

Apesar desses defeitos eu ainda admiro a dublagem brasileira. Pare com essa ironia Gabriel.

Ok. Cara, vc tá exagerando, vc falou de um jeito como se toda dublagem do Rio tivesse o dedo do MJ. E mesmo assim, muitas dublagens boas tem o dedo do MJ. E muitas dublagens boas que nem sabemos, por exemplo Ghost, que o próprio Garcia Jr disse que o MJ escalou o filme na época da Globo.

E vc falou do “monopólio” da Clone e da Lexx, a Lexx tá muito mais em alta hoje, dublando pra Cinema e tudo. E a Clone apesar de ter feito um projeto grande ou outro, a maioria eram filmes pra home-video. Poucos eram filmes “de ponta”. As empresas que mais faziam filmes de ponta em SP eram Álamo, Dublavídeo e Sigma.
Não lembro se eu cheguei a comentar nesse tópico mas lá vou eu. Gosto das duas dublagens tanto do Rio quanto de São Paulo mas eu tenho mais carinho à dublagem carioca.
(24-03-2026, 18:22 )Bruna Escreveu: Eu gosto mesmo é das direções do Luciano Monteiro em Miami.

Calma, eu estava falando de dublagem. Vc começou a falar de divindades da atuação.
Existem casos em que a dublagem carioca consegue se sair melhor em comédias e desenhos, e a dublagem paulista se sai bem em dramas e animes. Eu tenho uma leve preferência pela dublagem paulista, mas eu sei valorizar uma boa dublagem carioca.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 71 15.197 07-04-2026, 23:46
Última postagem: Bruna'
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 12.279 4.211.812 07-04-2026, 18:20
Última postagem: Julius Rock
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 548 122.853 06-04-2026, 22:17
Última postagem: Felipe96
  RIO e SP ainda são dois mundos diferentes. Victinho 12 825 09-02-2026, 22:12
Última postagem: Luizzs
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 13 4.562 11-01-2026, 19:25
Última postagem: Gu'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)