Novidade sobre Dublagem

9668 Replies, 4157744 Views

(16-02-2026, 18:51 )MendesOtavio Escreveu:
(16-02-2026, 18:49 )Joseph Escreveu:
(16-02-2026, 18:15 )DavidDenis Escreveu: Tem gente boa, como Carloz Magno, Fernando Ferraz, Carla Dias, Stephen Custodi, Alex Minei, Mari Guedes, Monalisa Capela,  Mauro Gasperine, Gisele Venchi, resta saber se foram escalados corretamente

[Imagem: 8ca2a84a-f6da-4495-a068-ff432c5000be_text.gif]

Mas eles realmente são bons, não sei qual é a piada aqui.
não duvido q sejam bons msm, mas velho, filme de oscar com essa dub td cagada. Eu passo
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
É, a questão não é a qualidade dos dubladores envolvidos. Tipo, eu curto muito o trabalho do Carloz Magno, mas... ele num ator que nem entrou na puberdade ainda? Acho que teria que haver um certo problema mental envolvido pra defender isso.
Mas tem sim um pouco a ver com a qualidade deles; por mais que a Maitê Cunha seja uma boa dubladora, o nível da Jessie Buckley nesse filme requeria uma dubladora de prateleira A, e foi algo que a Atma claramente não conseguiu prover, já que é um estúdio de bosta que brigou com meio mundo—não tem elenco.
True love will find you in the end.
(16-02-2026, 18:51 )MendesOtavio Escreveu: Mas eles realmente são bons, não sei qual é a piada aqui.

a piada de vdd eh a Atma, q nem devia existir. Agr sobre os dubladores, estava mais no tom de brincadeira. Pode ter bons nomes, embora uma galera eu só conheço o trabalho em dublagens mais bombas, como nessa aí mesmo kk. No fim a culpa eh das escalas.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 19:40 por Joseph.)
(16-02-2026, 18:51 )MendesOtavio Escreveu:
(16-02-2026, 18:49 )Joseph Escreveu:
(16-02-2026, 18:15 )DavidDenis Escreveu: Tem gente boa, como Carloz Magno, Fernando Ferraz, Carla Dias, Stephen Custodi, Alex Minei, Mari Guedes, Monalisa Capela,  Mauro Gasperine, Gisele Venchi, resta saber se foram escalados corretamente

[Imagem: 8ca2a84a-f6da-4495-a068-ff432c5000be_text.gif]

Mas eles realmente são bons, não sei qual é a piada aqui.

Tem nada de errado com a qualidade dos dubladores em questão, não tem piada nisso. No entanto, eu concordo que vindo da Atma é bom ter um pé atrás. Não considero as dublagens de O Brutalista e Eddington ruins em si, mas tem escalas que podiam ser bem melhores, até dentro das limitações do próprio estúdio e do cast que normalmente trabalha lá.

Por exemplo, olhando aqui, escalaram o Carloz Magno num menino que hoje, tem 13 anos de idade. Não vou dizer que ficou ruim antes de assistir, o Carloz sabe fazer voz de criança muito bem inclusive, convence muito bem em animações... só que, dado o fato de ser um menino real de 11-12 anos em um live-action, talvez tivesse sido mais interessante chamar um dublador mirim de fato, quem sabe o Luiz Henrique Amorim ou o Lorenzo Tironi, e se não eles, talvez alguém tipo o Gabriel Amadeus ou o Felipe Costa, que embora já sejam mais crescidos, provavelmente convenceriam um pouco mais que o Carloz nesse caso. Ou quem sabe, até uma mulher mesmo, a Mari Guedes e a Monalisa Capella (que estão no elenco) certamente fariam algo bom também, e talvez mais próximo de uma voz de criança realista.

O Paul Mescal por outro lado, vai fazer 30 anos neste ano. O Fernando Ferraz provavelmente entregou um bom trabalho sim, mas quem sabe uma voz de fato mais jovem, com um timbre mais leve que o dele não ficasse melhor nesse ator e mais próximo do trabalho original do mesmo. No próprio elenco, olhando aqui alguns nomes, acredito que o Bruno Casemiro, o Lucas Almeida ou o Alex Minei, pelo timbre, fossem melhores escalações que o Fernando nele.

Não chega a ser uma surpresa esse filme ir para a Atma depois de Brutalista, Eddington e outros, porém, é, podia ser melhor.

(16-02-2026, 19:35 )Bruna Escreveu: É, a questão não é a qualidade dos dubladores envolvidos. Tipo, eu curto muito o trabalho do Carloz Magno, mas... ele num ator que nem entrou na puberdade ainda? Acho que teria que haver um certo problema mental envolvido pra defender isso.
Mas tem sim um pouco a ver com a qualidade deles; por mais que a Maitê Cunha seja uma boa dubladora, o nível da Jessie Buckley nesse filme requeria uma dubladora de prateleira A, e foi algo que a Atma claramente não conseguiu prover, já que é um estúdio de bosta que brigou com meio mundo—não tem elenco.

Concordo com o primeiro parágrafo, inclusive falei isso agora do Carloz Magno dublando um menino de 11-12 anos na vida real. Dava para fazer algo melhor que isso.
Sobre a Maitê, eu entendo a desconfiança, mas não é como se ela nunca tivesse feito uma protagonista antes, ou algo que requeresse atuações mais complexas. No caso dela, eu prefiro aguardar e ver.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 19:53 por SuperBomber3000.)
(16-02-2026, 15:05 )Toomy_Shelby044 Escreveu:
(16-02-2026, 13:47 )coltonlhaynes Escreveu: Hamnlet foi dublado na Atma

[Imagem: imageproxy.jpg]
[Imagem: imageproxy-1.jpg]
[Imagem: imageproxy-2.jpg]
Meu Deus que tristeza, e eu não espectativa de som de vera cruz, ia até fazer um fan cast com o Peterson paul mescal
Não concordo. Eu acho que as dublagens da Atma maravilhosas. Eu acho que foi a Pixelogic que teve a ideia.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(17-02-2026, 06:38 )Ratchup666 Escreveu:

Meu Deus que tristeza, e eu não espectativa de som de vera cruz, ia até fazer um fan cast com o Peterson paul mescal
Não concordo. Eu acho que as dublagens da Atma maravilhosas. Eu acho que foi a Pixelogic que teve a ideia.

As dublagens da Atma não são ruins, mas maravilhosas elas estão BEM longe de ser, bem longe MESMO.
(17-02-2026, 06:38 )Ratchup666 Escreveu: Não concordo. Eu acho que as dublagens da Atma maravilhosas. Eu acho que foi a Pixelogic que teve a ideia.

sai do fake Bruno Azevedo
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Como eu disse bons dubladores, mas precisamos ver se escalados corretamente. Não vi ainda o filme para opinar, mas o maior problema da Atma são escalas erradas. Escalam gente boa em papéis errados.

Falta lá um escalados. O Alex Minei já foi escalados no Gabia para todos os diretores, ele escalava tudo. Podia fazer o mesmo na Atma.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(17-02-2026, 06:38 )Ratchup666 Escreveu:

Maravilhosas? '-'
(16-02-2026, 19:35 )Bruna Escreveu: É, a questão não é a qualidade dos dubladores envolvidos. Tipo, eu curto muito o trabalho do Carloz Magno, mas... ele num ator que nem entrou na puberdade ainda? Acho que teria que haver um certo problema mental envolvido pra defender isso.
acho que o Carloz sabe fazer uma voz de criança até bem convincente, mas o melhor aí realmente seria chamarem um dublador mirim nesse caso pelo que vi do ator, não tenho como opinar das vozes, não cheguei a ver sobre esse filme

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.356 52 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.181 1.276.049 53 minutos atrás
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 927 91.859 1 hora atrás
Última postagem: DavidDenis
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.948 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.898 5 horas atrás

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)