Animes dublados (2026)

157 Replies, 12470 Views

Estreou ontem na Netflix a 2ª parte de Kenichi, com dublagem até então inédita. A TMS de fato manteu a dublagem na SDVC, porém algo nos créditos chama a atenção: o músico André Sigaud é creditado em "direção/adaptação musical", mas o anime até onde eu sei não tem nenhuma música dublada, nem na transmissão da Netflix. Alguém aí sabe como identificar se esses créditos da segunda parte/temporada do anime procedem?
(16-02-2026, 14:07 )Jef Escreveu: Estreou ontem na Netflix a 2ª parte de Kenichi, com dublagem até então inédita. A TMS de fato manteu a dublagem na SDVC, porém algo nos créditos chama a atenção: o músico André Sigaud é creditado em "direção/adaptação musical", mas o anime até onde eu sei não tem nenhuma música dublada, nem na transmissão da Netflix. Alguém aí sabe como identificar se esses créditos da segunda parte/temporada do anime procedem?

Pode ter sido só um erro, as vezes acontece.

(16-02-2026, 10:02 )Yatogam1 Escreveu:
(16-02-2026, 08:15 )H4RRY51 Escreveu:
(15-02-2026, 19:20 )OlavoRocca Escreveu: Será que finalmente poderemos ver Dragon Quest, Slam Dunk ou World Trigger dublados por esse lado? Quem sabe Santia Sho e um retorno de Digimon... Seria bom... Mas com a chegada desse "Remake" de DBS batendo a porta, acho que a toei vai priorizar, né?

Espere sentado.

kkkkkkkk, é meio que isso mesmo.

Apesar que eu me surpreendi com Toriko dublado, em inglês e espanhol latino dublaram apenas 50 episódios, milagre a Toei ter dublado só pro Brasil dessa vez. Já que geralmente é sempre por tabela em português e espanhol juntos, ou em português, espanhol e inglês.

Slam Dunk, Sailor Moon Crystal, World Trigger e Dragon Quest tem dublagem em espanhol e inglês, faltando apenas português. Só que todos já foram lançados aqui na Netflix pela Toei só com legendas, Toriko foi o primeiro a ter esse diferencial.

Assim, eu não esperaria que essas produções viessem dubladas, a decepção pode sempre ser uma possibilidade, mas no entanto, acho que já não vai mais ser tão surpreendente se elas vierem.

Com a dublagem de One Piece se aproximando da exibição japonesa da série, pode ser que os cofres da Toei tenham ficado mais aliviados. Se Toriko veio, talvez não seja tão impossível outras coisas chegarem mais tarde.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 14:27 por SuperBomber3000.)
(16-02-2026, 14:25 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-02-2026, 14:07 )Jef Escreveu: Estreou ontem na Netflix a 2ª parte de Kenichi, com dublagem até então inédita. A TMS de fato manteu a dublagem na SDVC, porém algo nos créditos chama a atenção: o músico André Sigaud é creditado em "direção/adaptação musical", mas o anime até onde eu sei não tem nenhuma música dublada, nem na transmissão da Netflix. Alguém aí sabe como identificar se esses créditos da segunda parte/temporada do anime procedem?

Pode ter sido só um erro, as vezes acontece.

Estranho, esse Sigaud eu vi creditado em diversas outras produções também da SDVC principalmente na parte musical. Pra mim tem muito cara de ser um crédito coerente, mas vai saber... era uma leva dublada pela própria TMS, e o anime teve músicas dubladas em espanhol latino, seria interessante se tivesse aqui.
Outro anime que até onde eu sei teria músicas dubladas e por algum motivo não rolou, foi aquele Mazinger Z clássico de 1972.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 15:44 por Jef.)
Mazinger Z eu lembro que as músicas (que no original possuem letra cantada) vieram como instrumental, daí, nem tinha o que realmente dublar. Fora que mais antigamente, era mais normal dublarem músicas de anime porque as gravadoras japonesas não ficavam em cima, mas já de uns anos para cá é cada vez mais difícil. No caso de Toriko mesmo, eu acredito que deva ter vindo com as músicas em japonês provavelmente.
Ah, eu não vi comentarem aqui, mas o anime novo de Hokuto no Ken vai ter exibição internacional pela Amazon Prime.

Façam suas apostas sobre dublagem.
(16-02-2026, 20:07 )SuperBomber3000 Escreveu: Ah, eu não vi comentarem aqui, mas o anime novo de Hokuto no Ken vai ter exibição internacional pela Amazon Prime.

Iyuno, creio eu
É preciso saber viver! Smile
Mais pro final tem um personagem que canta. Ele deve ter adaptado a letra e dirigido o dublador
(16-02-2026, 20:11 )Duke de Saturno Escreveu:
(16-02-2026, 20:07 )SuperBomber3000 Escreveu: Ah, eu não vi comentarem aqui, mas o anime novo de Hokuto no Ken vai ter exibição internacional pela Amazon Prime.

Iyuno, creio eu

Não sei se a dublagem vai ficar por conta da Amazon em si ou de outra empresa, tipo a Toei.

Se for a Amazon, acho que as opções mais prováveis hoje são Dublavídeo, Delart, Transperfect, Som de Vera Cruz ou Atma, vendo o que costuma sair nos originais de lá. Talvez Alcateia ou Dubbing Company também possam ser consideradas.
(16-02-2026, 21:57 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-02-2026, 20:11 )Duke de Saturno Escreveu:

Iyuno, creio eu

Não sei se a dublagem vai ficar por conta da Amazon em si ou de outra empresa, tipo a Toei.

Se for a Amazon, acho que as opções mais prováveis hoje são Dublavídeo, Delart, Transperfect, Som de Vera Cruz ou Atma, vendo o que costuma sair nos originais de lá. Talvez Alcateia ou Dubbing Company também possam ser consideradas.
E Ghost in the Shell, da SCIENCE SARU.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(16-02-2026, 21:57 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-02-2026, 20:11 )Duke de Saturno Escreveu:

Iyuno, creio eu

Toei não tem nada a ver com o anime novo de Hokuto no Ken. É da TMS

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.638 930.076 8 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Atualizações e Pedidos no Dublapédia - 2026 Danilo Powers 304 3.709 10 horas atrás
Última postagem: Miguel Liza
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 108 6.811 Ontem, 11:03
Última postagem: Josue7
  Games Dublados Paseven 2.686 937.961 Ontem, 10:53
Última postagem: GiovanniTav
  Indicados ao Oscar 2026 Danilo Powers 9 382 17-02-2026, 14:17
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)