Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501340 Views

Comentário da Angélica Santos numa publicação sobre o saudoso Silvio Navas, que nesse ano completa-se 10 anos do seu falecimento.

"Me desculpem, li uma coisa ali, outra aqui. Mas a verdade é que o Silvio mudou para Santos e só aceitava escala se fossem casadas. Às vezes o estúdio não tinha como colocar varias escalas juntas, e isso inviabilizava a vinda da pessoa. Lógico que o Silvio era um excelente profissional, mas pelo menos na casa em que eu coordenava e dirigia (Álamo), o que aconteceu, foi isso. Aliás, fazia muita falta não conseguir escala-lo. O Silvio criou uma história na cabeça dele, que ninguém entendeu. Por nós, ele estaria dublando sim. Uma pena..."
(16-02-2026, 20:00 )Gabriel Marques Escreveu: Comentário da Angélica Santos numa publicação sobre o saudoso Silvio Navas, que nesse ano completa-se 10 anos do seu falecimento.

"Me desculpem, li uma coisa ali, outra aqui. Mas a verdade é que o Silvio mudou para Santos e só aceitava escala se fossem casadas. Às vezes o estúdio não tinha como colocar varias escalas juntas, e isso inviabilizava a vinda da pessoa. Lógico que o Silvio era um excelente profissional, mas pelo menos na casa em que eu coordenava e dirigia (Álamo), o que aconteceu, foi isso. Aliás, fazia muita falta não conseguir escala-lo. O Silvio criou uma história na cabeça dele, que ninguém entendeu. Por nós, ele estaria dublando sim. Uma pena..."
O que significa isso de escalas casadas?
True love will find you in the end.
(16-02-2026, 20:20 )Bruna Escreveu: O que significa isso de escalas casadas?

Se o Silvio fosse chamado pra fazer apenas uma escala, ele não iria, apenas se tivesse dois horários p ele ou mais.
(16-02-2026, 20:34 )Gabriel Escreveu:

Se o Silvio fosse chamado pra fazer apenas uma escala, ele não iria, apenas se tivesse dois horários p ele ou mais.
Não entendo por que isso seria difícil, pelo menos pra um dublador que aparentemente a Angélica queria tanto poder escalar.
(16-02-2026, 20:36 )Bruna Escreveu: Não entendo por que isso seria difícil, pelo menos pra um dublador que aparentemente a Angélica queria tanto poder escalar.

Pse. E tipo, ele era um veterano já idoso que morava em outra cidade, tinha que valer a ida dele.
https://m.youtube.com/watch?v=6QbUFaJ1Cx...NpbA%3D%3D

A partir do minuto 25:14 o Sílvio Navas conta porque parou de dublar na Álamo nessa entrevista que ele deu em 2011.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 20:57 por Felipe96.)
(16-02-2026, 20:00 )Gabriel Marques Escreveu: Comentário da Angélica Santos numa publicação sobre o saudoso Silvio Navas, que nesse ano completa-se 10 anos do seu falecimento.

Confesso q tomei um susto quando li esse post, pq interpretei como se o Silvio só aceitasse escalas de diretoras casadas, mas entendi melhor depois q explicaram o q realmente significa
É preciso saber viver! Smile
(16-02-2026, 20:36 )Bruna Escreveu:
(16-02-2026, 20:34 )Gabriel Escreveu:

Não entendo por que isso seria difícil, pelo menos pra um dublador que aparentemente a Angélica queria tanto poder escalar.

Oi, Bruna. Acredito que sejam vários fatores, mas um determinante na possibilidade de escalar certos tipos de voz são o tipo de produto que o estúdio recebe.
Nos últimos anos da Álamo, o grosso eram animações/anime e live-actions infantis. Não tinha muitos idosos pro Silvio dublar, acredito eu.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 22:40 por Kevinkakaka.)
Para compensar para quem mora fora de SP os estúdios faziam escalas casadas, também faziam isso com idosos que dependiam de taxi.

Exemplos que vi isso:

Studio Gabia fazia isso para a Julia Castro. Ela morava em Santos e precisava compensar a passagem de ônibus dela e da mãe, então era escalada para duas produções no mesmo dia. Então no mesmo dia ela fez uma participação em Super Campeões e em um filme.

O mesmo para idosos que precisavam de taxi. Vi José Soares ter duas escalas no mesmo dia no Parisi, casando dois animes no mesmo dia, para compensar o valor do taxi.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(16-02-2026, 22:40 )Kevinkakaka Escreveu: Oi, Bruna. Acredito que sejam vários fatores, mas um determinante na possibilidade de escalar certos tipos de voz são o tipo de produto que o estúdio recebe.
Nos últimos anos da Álamo, o grosso eram animações/anime e live-actions infantis. Não tinha muitos idosos pro Silvio dublar, acredito eu.
Entendo, mas é que a Angélica literalmente falou que fazia muita falta não poder escalá-lo, e aí fica a duvida - era TÃO difícil assim achar uma segunda escala pro Sílvio se precisava da primeira?
Me perdoem por presumir coisas aqui, mas eu acho que a verdade é que simplesmente não era tão importante assim pra eles escalarem o Navas, e era mais fácil pegar alguém que já tava perto.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.030 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.190 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.092 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.622 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.816 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)