Voltei à assistir One Piece depois de muito tempo, tô empacado em Dressrosa há quase 1 ano, às vezes é tanta enrolação, que preciso dar um tempo. Gostei de ver o Alfredo Rollo dublando o Kanjuro. Desde que ele foi morar em Portugal, ele não tem aparecido tanto. Gostaria que o Glauco tentasse chamar também outros dubladores que foram morar fora do Brasil. Ele já mostrou interesse em chamar o Hermes, e gostaria que lembrasse também da própria Melissa e o Luiz Laffey, que é uma voz que sinto muita falta de ouvir mais recentemente.
One Piece - Discussão de Dublagem
3294 Replies, 1091518 Views
(10-02-2026, 14:40 )Nicholas Knupp Escreveu: Voltei à assistir One Piece depois de muito tempo, tô empacado em Dressrosa há quase 1 ano, às vezes é tanta enrolação, que preciso dar um tempo. Gostei de ver o Alfredo Rollo dublando o Kanjuro. Desde que ele foi morar em Portugal, ele não tem aparecido tanto. Gostaria que o Glauco tentasse chamar também outros dubladores que foram morar fora do Brasil. Ele já mostrou interesse em chamar o Hermes, e gostaria que lembrasse também da própria Melissa e o Luiz Laffey, que é uma voz que sinto muita falta de ouvir mais recentemente. Hermes tem o problema do fuso-horário. O Laffey fez um personagem lá atrás em Skypiea, mas é pouco para o tamanho dele. Da Melissa nem me fala, saudades da Vivi (ou Bibi, na ocasião) dela que era muito melhor que a da Fernanda Bullara. Também faria bem em um papel grande pós-Wano. (12-02-2026, 16:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Postaram lá no tópico de trailers, mas também vale aqui. É a única coisa que a gente tá podendo se contentar com relação à One Piece, já que a dublagem misteriosamente parou e não se sabe quando a Netflix vai colocar o resto dos episódios de Whole Cake. Tô ansioso pra essa nova temporada. A série que parecia ser uma bomba surpreendeu a todos e virou uma das maiores séries da Netflix. (12-02-2026, 17:08 )H4RRY51 Escreveu:(12-02-2026, 16:38 )SuperBomber3000 Escreveu: O lançamento parou em Whole Cake, mas isso é frustrante quando sabemos que a dublagem em si já está em Wano. Sobre a série live-action, eu gosto do Vyni no Luffy, mas, sendo sincero, dou preferência à versão em inglês, só postei pois penso que seja uma atualização importante para o tópico. A Samira nesse trailer me lembrou mais a Nami antiga que ela fazia do que a Robin que ela faz na redublagem, a primeira linha dela foi falada de um jeito bem agudo. Se bem que, as vezes ela perde o grave na dublagem integral do anime também. Agora, offtopic, não é sobre a dublagem, mas sobre a série em si, ela de fato é um sucesso, mas eu me questiono se vai dar tempo dos atores gravarem todos os arcos sem envelhecer demais. Achei que essa segunda temporada já fosse alcançar Alabasta em sua integralidade, mas claramente só vai até a Ilha de Drum, quando o Chopper é recrutado. Ou seja, a série ainda é equivalente a não mais que 95 episódios do anime. Uma terceira temporada (que deve sair em 1 ou 2 anos) provavelmente vai adaptar Alabasta até o final, e o arco da Ilha da Jaya, antes dos Chapéus de Palha irem para Skypiea. Ou seja, para o live-action chegar em Whole Cake ou em Wano, provavelmente vai demorar uns 10 anos, não ironicamente. E aí eu já não sei se o Iñaki e cia vão conseguir encarnar direito como adolescentes/adultos jovens de 17 a 20 anos.
Pelo o que ficou implícito pelas notícias, a segunda e terceira temporada foram gravadas juntas no sigilo. Já estão revelando o nome dos atores que vão interpretar os personagens de Alabasta. Mas de qualquer forma, se a série for mais adiante, é certeza que vão usar IA pra rejuvenescer os atores fisicamente. Esse efeito já existe e já é utilizado nos cinemas, mas com o avanço da IA é certeza que vão utilizar esse efeito pra ficar mais aprimorado.
(12-02-2026, 19:28 )H4RRY51 Escreveu: Pelo o que ficou implícito pelas notícias, a segunda e terceira temporada foram gravadas juntas no sigilo. Já estão revelando o nome dos atores que vão interpretar os personagens de Alabasta. Mas de qualquer forma, se a série for mais adiante, é certeza que vão usar IA pra rejuvenescer os atores fisicamente. Esse efeito já existe e já é utilizado nos cinemas, mas com o avanço da IA é certeza que vão utilizar esse efeito pra ficar mais aprimorado. Faz sentido que já tenham gravado a terceira a esta altura, até com o anúncio do Xolo Maridueña como Ace (que deve fazer uma aparição no finalzinho agora da segunda, e depois ter mais destaque na terceira em diante), mas ainda assim, vão ter demorado 3 anos para gravar e lançar o equivalente ao que são 130 episódios do anime. Para uma série com 1000 e tantos, ainda é pouco. Acredito sim que usem a IA para rejuvenecer os rostos dos atores, fora maquiagens e coisas do tipo, mas eu falo mais pensando na parte física, embora existam dublês e tal, mas não sei até quando o Iñaki por exemplo vai continuar convencendo como um menino de 17-18 anos, já que daqui a pouco ele terá 30 e não deverão ter gravado nem metade da série ainda. Outro recurso que podem usar em relação ao tempo, talvez, seja adaptar de forma diferente o timeskip que existe no anime e no mangá após Marineford, quem sabe estendendo ele um pouco mais no live-action (de 2 para, sei lá, uns 5 anos ou mais), isso talvez ajudasse um pouco a contornar a questão da idade dos atores. (13-02-2026, 11:29 )SuperBomber3000 Escreveu:(12-02-2026, 19:28 )H4RRY51 Escreveu: Pelo o que ficou implícito pelas notícias, a segunda e terceira temporada foram gravadas juntas no sigilo. Já estão revelando o nome dos atores que vão interpretar os personagens de Alabasta. Mas de qualquer forma, se a série for mais adiante, é certeza que vão usar IA pra rejuvenescer os atores fisicamente. Esse efeito já existe e já é utilizado nos cinemas, mas com o avanço da IA é certeza que vão utilizar esse efeito pra ficar mais aprimorado. Uma outra opção também seria simplesmente trocar os atores, algo similar o que fizeram aqui no Turma da Mônica live-action, certamente haveria um evento de "passagem de bastão". Mas aí eu acho que a série começaria a perder a sua identidade, os atores atuais são extremamente dedicados à esses personagens, principalmente o Taz Skylar que pratica artes maciais de forma intensa pra entregar um Sanji digno. Enfim, são muitas possibilidades... (13-02-2026, 11:39 )H4RRY51 Escreveu:(13-02-2026, 11:29 )SuperBomber3000 Escreveu:(12-02-2026, 19:28 )H4RRY51 Escreveu: Pelo o que ficou implícito pelas notícias, a segunda e terceira temporada foram gravadas juntas no sigilo. Já estão revelando o nome dos atores que vão interpretar os personagens de Alabasta. Mas de qualquer forma, se a série for mais adiante, é certeza que vão usar IA pra rejuvenescer os atores fisicamente. Esse efeito já existe e já é utilizado nos cinemas, mas com o avanço da IA é certeza que vão utilizar esse efeito pra ficar mais aprimorado. Trocarem os atores eu já acho improvável. Mas, talvez adiantem as gravações o máximo possível, para quem, sabe, o Iñaki não chegar aos 30 anos antes de gravar Marineford. Daí, quem sabe, não estendam o tempo do time-skip, e acho que para a série live-action seria algo bem funcional.
Terminei Dressrosa, finalmente. Tem uma coisa que tenho reparado desde Thriller Bark: A voz do Márcio Araújo está mais abafada que dos outros. Antes eu imaginava que poderia ser pq talvez tivessem colocado algum efeito na voz do Kuma, mas mesmo no Cavendish continua assim. Acontece menos do que antes, mas ainda acontece, e é muito evidente quando ele está falando junto de outros personagens. Imagino que ele deve estar gravando por home studio, e o microfone, ou isolamento dele, não deva ser tão bom quanto dos outros.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-02-2026, 16:55 por Nicholas Knupp.)
E conheci a Bruna Quinto,.filha da Letícia, que eu não conhecia. Realmente a voz dela é muito parecida com a da mãe. Pensei até que fosse a própria Letícia fazendo a Baby 5 criança. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.599 | 1.463.720 |
2 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 1.307 | 123.744 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.180 | 1.275.394 |
4 horas atrás Última postagem: Phelipe Tavares |
|
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.668 | 4.154.937 |
7 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 837.041 |
Ontem, 20:02 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)