My Hero Academia - Discussão de dublagem

1081 Replies, 472963 Views

E saiu o episódio final. Agora acabou de vez.

Uma outra coisa só que eu observei, é que pelo fato de muitos personagens voltarem a aparecer nessa temporada, mas com poucas falas, isso explica algumas dobras em participações bem pequenas terem acontecido.

Por exemplo, a Claudia Victória faz a mãe do Bakugo, que apareceu bem pouco, e aí também aproveitaram ela na mãe do All for One num flashback. A Carol Ruis já faz o Kota, mas também fez a irmã menor da Tsuyu. O Rodrigo Andreatto dublou o Rody Soul (do terceiro filme), e também fez o irmãozinho da Tsuyu. O Luiz Carlos Persy fez o pai da Tsuyu, enquanto dublou o Gran Torino nas poucas cenas dele no hospital. O Alex Minei além do Mineta, agora no último episódio fez o professor do Dai, além do Kota crescido.

Até algumas das trocas que eu citei em comentários anteriores, como a do Presidente dos EUA (o Juarez já faz o Vlad King e foi dobrado nele) podem ser explicadas nessa lógica. Não chega a ser um incômodo, é só um detalhe a se reparar. Ainda assim, trouxeram a maioria do elenco de volta, mesmo alguns nomes que só tivesse uma ou duas falas a temporada toda, como o Marco Ribeiro (Redestro), a Jacque Souza (Camie) ou a Rosane Corrêa (Pixie-Bob), entre outros. Era meio inevitável algumas dessas dobras acontecerem.
Tiveram algumas dobras, mas isso é bem comum em animes com muitos personagens e falas pequenas. Bleach, Naruto, Dragon Ball e Black Clover passaram por isso também.
Uma outra troca a mais que eu notei nesse final foi o Bakugo criança. Não é o Yago Contatori dublando ele na temporada final.

Pode ter sido por agenda, já que são poucas falas, mas também acho possível que a voz dele só tenha envelhecido, já que ele cresceu, e ele talvez não alcance mais aquele tom infantil de anos atrás. Se bem que quando ele começou a dublar MHA ele já tinha uns 18 anos e obviamente tinha passado da puberdade, mas a voz ainda pode ter engrossado um pouco mais depois disso.
(04-01-2026, 21:32 )SuperBomber3000 Escreveu: Uma outra troca a mais que eu notei nesse final foi o Bakugo criança. Não é o Yago Contatori dublando ele na temporada final.

Pode ter sido por agenda, já que são poucas falas, mas também acho possível que a voz dele só tenha envelhecido, já que ele cresceu, e ele talvez não alcance mais aquele tom infantil de anos atrás. Se bem que quando ele começou a dublar MHA ele já tinha uns 18 anos e obviamente tinha passado da puberdade, mas a voz ainda pode ter engrossado um pouco mais depois disso.

Vc conseguiu reconhecer quem substituiu o Yago no Bakugo criança?
É preciso saber viver! Smile
(05-01-2026, 00:18 )Duke de Saturno Escreveu:
(04-01-2026, 21:32 )SuperBomber3000 Escreveu: Uma outra troca a mais que eu notei nesse final foi o Bakugo criança. Não é o Yago Contatori dublando ele na temporada final.

Vc conseguiu reconhecer quem substituiu o Yago no Bakugo criança?

Só notei que aparentemente é uma dubladora fazendo voz de menino, mas não reconheci quem foi. Claramente não foi o Yago.
Só atualizando, foi a Aline Penteado dublando o Bakugo criança na temporada final.

E a simuldub da segunda temporada de Vigilantes começou. O Bernardo Berro aparentemente se afastou de dublagem por agora, e estando indisponível, o Fat Gum foi assumido de vez pelo Lucas Quelle.
A Nathalia Guillen substituiu a Juliana Máximo na Kuin Hachisuka em Vigilantes, não sei se é uma substituição definitiva ou se foi coisa só da simuldub na semana.

Além disso, a Priscilla Concepción apareceu também no elenco de Vigilantes, em uma participação no último episódio.
A substituição da Juliana foi em definitivo. Ela não dubla mais para o estúdio.
(11-02-2026, 20:35 )Yukihira Escreveu: A substituição da Juliana foi em definitivo. Ela não dubla mais para o estúdio.

isso que ela tem poucos anos que começou e foi aluna da Dubrasil...
(11-02-2026, 22:31 )johnny-sasaki Escreveu:
(11-02-2026, 20:35 )Yukihira Escreveu: A substituição da Juliana foi em definitivo. Ela não dubla mais para o estúdio.

isso que ela tem poucos anos que começou e foi aluna da Dubrasil...

A soberba precede a queda.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.144.822 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.179 1.273.634 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.289 3 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.514 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.672 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: