Campanha pela Preservação das Dublagens Originais

6 Replies, 233 Views

Todo Mundo Sabe que o Brasil é um País Sem Memória e no Caso da Dublagem, Muitas Dublagens Originais e Clássicas Estão Sumindo pra Obedecer a Maldita Demanda em Agradar Esta Geração Nuteflix que Parece Desconhecer as Origens Tudo em Nome do Novo, Falam em Direitos Conexos, Mas Estou Aqui pra Acabar com Esta Burocracia, Estou Fazendo a Campanha pela Preservação das Dublagens Originais, Abaixo as Redublagens Desnecessárias, Chega de Dublagens de Baixa Qualidade, Vamos Preservar a Memória da Nossa Dublagem e Compartilhar pra Todos, Vamos Valorizar as Dublagens Clássicas e Dizer Não a Qualquer Redublagem, Quem Tá Comigo?.
Mas tem redublagens q são boas...
É preciso saber viver! Smile
(09-02-2026, 13:40 )Duke de Saturno Escreveu: Mas tem redublagens q são boas...
Sim. Se for seguir esse argumento a tudo vai ter q tankar dub de miami e etc q eh inassistivel

Pra mim um mundo perfeito seria de ter a opção de audio com todas as dublagens
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
tem redublagens que são inclusive muito melhores que a primeira dublagem, tipo Cavaleiros do Zodiaco, que tem qualidade sonora melhor, o texto MUITO melhor traduzido, as aberturas dubladas feitas em cima da abertura japonesa e etc
Engraçado é que, numa linha do tempo alternativa que nunca redublaram nada, a Telecine-RJ (estúdio extremamente "nostálgico" e considerado "clássico") praticamente não existiria, e tampouco existiriam várias dublagens da Herbert dos anos 90 que iam direto pra TV, bem depois das dublagens de VHS.
True love will find you in the end.
(09-02-2026, 19:18 )Bruna Escreveu: Engraçado é que, numa linha do tempo alternativa que nunca redublaram nada, a Telecine-RJ (estúdio extremamente "nostálgico" e considerado "clássico") praticamente não existiria, e tampouco existiriam várias dublagens da Herbert dos anos 90 que iam direto pra TV, bem depois das dublagens de VHS.

Pse, Telecine nos anos 80 e 90 redublou MUITAS coisas antigas. E até dublagens que eram recentes na época, tipo. O Mágico de Oz.
Tem muitas dublagens antigas em DVD, Danilo. Vc acha eles fácil em loja online. Compra eles e posta. Provavelmente a maioria usado, ent a galera deve vender por um valor legal. É um bom acervo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.243 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 468 Ontem, 17:45
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 91.041 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.492 520.725 Ontem, 12:06
Última postagem: Danilo Powers
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 110 21.950 23-02-2026, 14:47
Última postagem: Pedro Pedreira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)