Escalações perfeitas

1390 Replies, 178828 Views

(07-02-2026, 21:27 )JAXK Escreveu:
(07-02-2026, 17:07 )FelippeB Escreveu: Élcio Romar no Michael Douglas.

Por mais que não tenha o voice-match (quem ouviu o ator no original sabe que a voz dele é completamente diferente da do Élcio), é incrível como combinam perfeitamente. Com o perdão do clichê, é como se fosse o Michael "falando português" kk

Não precisa ter voice-match, é uma escala melhor que o Pissardini no ator, com todo o respeito ao Pissardini, mas o Élcio é outro nível no Michael Douglas, uma pena ele só ter dublado o trailer 1 de Homem Formiga.

Sim, eu sei, só tô usando como exemplo de dublador/boneco que têm vozes absurdamente diferentes, mas ainda assim combinam perfeitamente.

(07-02-2026, 21:32 )Gabriel Escreveu:
(07-02-2026, 21:27 )JAXK Escreveu: Não precisa ter voice-match, é uma escala melhor que o Pissardini no ator, com todo o respeito ao Pissardini, mas o Élcio é outro nível no Michael Douglas, uma pena ele só ter dublado o trailer 1 de Homem Formiga.

Também não ligo pra voice-match, n vejo filme mudando a opção de áudio kkkkk

E sim, o Élcio dá de 10 em qualquer outra voz do Michael, p mim só perde pro Mauro de Almeida.

O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-02-2026, 21:56 por FelippeB.)
Coincidentemente, a voz do Mauro é extremamente parecida com a do Michael Douglas.
True love will find you in the end.
(07-02-2026, 21:53 )FelippeB Escreveu: O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.

Olha, apesar do Mauro ter feito bem menos, isso de fazer os papéis mais emblemáticos tá bem equiparado.
Tipo, o Élcio fez no Tudo por uma esmeralda (e na sequência), mas o Mauro fez no Wall Street: Poder e Cobiça (e na sequência). O Élcio fez no Um Dia de Fúria, mas o Mauro fez no A Guerra dos Roses. E o Élcio fez no Chuva Negra, mas o Mauro fez no Uma Luz na Escuridão.
Mas pela questão de número de produções, creio que o Élcio sai na frente novamente nos papéis emblemáticos, pq fora esses tem o Instinto Selvagem, Atração Fatal, Assédio Sexual.
Já o Mauro, fez 5 filmes (e uma participação numa série), mas desses 5 filmes, 4 são bem emblemáticos.

EDIT: E querendo ou n, o Hank Pym se tornou um papel emblemático da carreira dele, e infelizmente n foi nenhum dos dois.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-02-2026, 23:01 por Gabriel.)
(07-02-2026, 22:57 )Gabriel Escreveu:
(07-02-2026, 21:53 )FelippeB Escreveu: O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.

Olha, apesar do Mauro ter feito bem menos, isso de fazer os papéis mais emblemáticos tá bem equiparado.
Tipo, o Élcio fez no Tudo por uma esmeralda (e na sequência), mas o Mauro fez no Wall Street: Poder e Cobiça (e na sequência). O Élcio fez no Um Dia de Fúria, mas o Mauro fez no A Guerra dos Roses. E o Élcio fez no Chuva Negra, mas o Mauro fez no Uma Luz na Escuridão.
Mas pela questão de número de produções, creio que o Élcio sai na frente novamente nos papéis emblemáticos, pq fora esses tem o Instinto Selvagem, Atração Fatal, Assédio Sexual.
Já o Mauro, fez 5 filmes (e uma participação numa série), mas desses 5 filmes, 4 são bem emblemáticos.

EDIT: E querendo ou n, o Hank Pym se tornou um papel emblemático da carreira dele, e infelizmente n foi nenhum dos dois.

Talvez eu tenha me precipitado em dizer que o Gordon "Greed is good" Gekko é o papel mais emblemático da carreira do filho do Kirk Douglas, mas com certeza é um dos mais marcantes e importantes. Além desses que vc citou, tem A Síndrome da China (feito por Newton da Matta e Alfredo Martins), Traffic (Campa, que não ficou bom, e Lobue), Meu Querido Presidente (Sérgio Moreno e Élcio), entre outros... Dito isso, o Élcio é o melhor de todos, embora tenha algumas vozes paulistas boas nele.
Reginaldo Primo no Sacha Baron Cohen
Reginaldo Primo no Josh Brolin

Sinceramente eu acho que ele tem o timbre perfeito pro ator, não é uma voz jovem e nem velha ao mesmo tempo, mesmo que o ator já esteja velho, em A Hora do Mal e O Sobrevivente o Primo mandou muito bem no ator.
Priscila Amorim na Jéssica Chastain

(07-02-2026, 17:07 )FelippeB Escreveu: Élcio Romar no Michael Douglas.

Por mais que não tenha o voice-match (quem ouviu o ator no original sabe que a voz dele é completamente diferente da do Élcio), é incrível como combinam perfeitamente. Com o perdão do clichê, é como se fosse o Michael "falando português" kk

Élcio Romar no Michael Douglas é perfeito, é melhor dublado pelo Élcio que o próprio original rsrs

(08-02-2026, 12:00 )JAXK Escreveu: Reginaldo Primo no Josh Brolin

Sinceramente eu acho que ele tem o timbre perfeito pro ator, não é uma voz jovem e nem velha ao mesmo tempo, mesmo que o ator já esteja velho, em A Hora do Mal e O Sobrevivente o Primo mandou muito bem no ator.

Reginaldo Primo no Tom Hiddleston
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-02-2026, 13:22 por Luciano.)
(08-02-2026, 12:00 )JAXK Escreveu: Reginaldo Primo no Josh Brolin

Acho que ele "rejuvenesce" muito o ator.
Selton Mello no Selton Mello
(10-02-2026, 22:09 )Pedro Pedreira Escreveu: Selton Mello no Selton Mello

Rodrigo Santoro no Rodrigo Santoro rsrs

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 6.535 1.238.576 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.627 746.671 1 hora atrás
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.533 1.956.564 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.546 252.256 2 horas atrás
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 794 299.605 22-02-2026, 18:09

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)