Dubladores que não dublavam na Herbert Richers

36 Replies, 2012 Views

(12-12-2025, 18:20 )Super Gogeta Escreveu: Júlio Cezar saiu em 1992 e voltou nos anos 2000.
Silvio Navas também saiu nessa época. Ettore Zuim saiu em 1995.
Marisa Leal saiu em 2005.

Dário de Castro, Márcio Seixas, Miguel Rosenberg, Renato Rosenberg, Leonardo José, Sumára Louise, Vera Miranda, Nelly Amaral saíram depois da greve de 1997. Márcio Seixas voltou depois.
Isaac Bardavid e Isaac Schneider chegaram a sair na greve de 1997 também e depois voltaram?

Para mim o auge da Herbert foi até a época que o Márcio Seixas fazia a locução. Não que as dublagens do final da década de 90 e dos anos 2000 fossem ruins. Mas era um elenco "desfalcado" comparado com Delart, Cinevídeo, Wan Macher...

Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio. 
Tenho impressão que o Oberdan Junior parou de dublar lá também por volta de 1996/1997.
(03-02-2026, 18:53 )Gabriel Marques Escreveu: Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio. 
Tenho impressão que o Oberdan Junior parou de dublar lá também por volta de 1996/1997.
Por falar no Lauro, é curioso que não existem registros do Lauro na Herbert até a segunda metade dos anos 90, nem antes da greve.
É possível que ele nem tenha dublado na Herbert antes desse período mesmo, até pq ele era meio atarefado dublando em praticamente todos os outros estúdios nos anos 60-70, como RioSom (onde ele foi diretor de dublagem e diretor artístico), CineCastro, Dublasom Guanabara, posteriormente Tecnisom, Peri Filmes. Sabe-se que ele foi dirigir dublagem na Peri Filmes após o fim da RioSom, e só apareceu nos outros estúdios como Telecine, e Herbert Richers após o fechamento da Peri Filmes.

Depois dessa volta dele na Herbert Richers ele virou diretor na casa, posteriormente foi para a VTI dirigir, e ficou meio fora da HR. Voltando mais fortemente nessa época que saiu da VTI para dirigir na Audiovision (montada por ex-funcionários da VTI), pouco depois indo dirigir na Delart.
(03-02-2026, 18:59 )Gabriel Escreveu:
(03-02-2026, 18:53 )Gabriel Marques Escreveu: Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio. 
Por falar no Lauro, é curioso que não existem registros do Lauro na Herbert até a segunda metade dos anos 90, nem antes da greve.
É possível que ele nem tenha dublado na Herbert antes desse período mesmo, até pq ele era meio atarefado dublando em praticamente todos os outros estúdios nos anos 60-70, como RioSom (onde ele foi diretor de dublagem e diretor artístico), CineCastro, Dublasom Guanabara, posteriormente Tecnisom, Peri Filmes. Sabe-se que ele foi dirigir dublagem na Peri Filmes após o fim da RioSom, e só apareceu nos outros estúdios como Telecine, e Herbert Richers após o fechamento da Peri Filmes.

Depois dessa volta dele na Herbert Richers ele virou diretor na casa, posteriormente foi para a VTI dirigir, e ficou meio fora da HR. Voltando mais fortemente nessa época que saiu da VTI para dirigir na Audiovision (montada por ex-funcionários da VTI), pouco depois indo dirigir na Delart.
O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004.
(03-02-2026, 20:55 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004.

Sim. Isso já foi depois do período que eu falei ali.
(03-02-2026, 21:03 )Gabriel Escreveu:
(03-02-2026, 20:55 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004.

Sim. Isso já foi depois do período que eu falei ali.
Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc.
(04-02-2026, 16:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc.

Na vdd ele chegou a dublar em outros estúdios nessa época tbm, chegou até a participar de Flash, na Rio Art.
(04-02-2026, 16:38 )Gabriel Escreveu:
(04-02-2026, 16:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc.

Na vdd ele chegou a dublar em outros estúdios nessa época tbm, chegou até a participar de Flash, na Rio Art.
Entendi não sabia disso

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.533 1.956.558 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 175.712 Ontem, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.610 Ontem, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.422 Ontem, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 719.455 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)