Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501202 Views

No Rio de Janeiro os dubladores de ideologias BEM DIFERENTES convivem de forma mais harmoniosa.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(02-02-2026, 13:58 )DavidDenis Escreveu:
(01-02-2026, 21:59 )Daniel Felipe Escreveu: Acho uma grande perda o Alexandre Marconato na dublagem, meio que a dublagem acabou perdendo a graça para mim, o caso do Marconato me lembra um pouco do Henrique Ogalla que saiu da dublagem também por não concordar muito com os rumos da dublagem tava tendo ainda nos anos 2000

Uma dúvida a Fátima Noya é outra que vejo dublar pouco, me falaram que era porque ela tava em Home Office e so tava dublando por lá, ou é por motivos ideológicos também?
Quando Alexandre saiu eu disse aqui que não era por vontade dele...

Na época vieram me perguntar "em off" e eu resumi com "dubladores mais alinhados a esquerda estão boicotando em escala quem é de direita". Mas uma observação é que isso está ocorrendo só em SP, no Rio não está.

Só acho que me bloquearam na Wiki de Dublagem por muito menos que o que vem sendo dito neste tópico kkkkkkkk... Continuem!

Não teve um negócio dele ser transfóbico?
(02-02-2026, 14:24 )Moon Knight Escreveu: Não teve um negócio dele ser transfóbico?

Teve nada disso aí, o cara é conservador e a agenda não perdoou o fato dele pensar diferente. País democrático e soberano, disseram...  Heart
(01-02-2026, 16:46 )Gabriel Escreveu:
(01-02-2026, 16:42 )Gabriel Marques Escreveu: Vale ressaltar que o caso do Alexandre Marconato não é o único. 
Lembro que uns 3/4 anos atrás a Zayra Zordan comentou num grupo do Facebook que estava sendo preterido por "colegas" por não fazer Lobby, puxar saco e adicionar fãs. Fora outras coisas que estavam acontecendo no meio da dublagem e que ela não concordava.

Realmente a Zayra tbm já foi MUITO mais escalada. Uma pena que isso esteja acontecendo a ela tbm, uma profissional com mais de 40 anos de dublagem.

No caso dela também teve problemas de saúde (visão) dela que deixou ela mais lenta. Acho que ideologicamente quem se prejudicou foi mais a Fátima Noya e a Rosana Beltrame.

(02-02-2026, 14:24 )Moon Knight Escreveu:
(02-02-2026, 13:58 )DavidDenis Escreveu:
(01-02-2026, 21:59 )Daniel Felipe Escreveu: Acho uma grande perda o Alexandre Marconato na dublagem, meio que a dublagem acabou perdendo a graça para mim, o caso do Marconato me lembra um pouco do Henrique Ogalla que saiu da dublagem também por não concordar muito com os rumos da dublagem tava tendo ainda nos anos 2000

Uma dúvida a Fátima Noya é outra que vejo dublar pouco, me falaram que era porque ela tava em Home Office e so tava dublando por lá, ou é por motivos ideológicos também?
Quando Alexandre saiu eu disse aqui que não era por vontade dele...

Na época vieram me perguntar "em off" e eu resumi com "dubladores mais alinhados a esquerda estão boicotando em escala quem é de direita". Mas uma observação é que isso está ocorrendo só em SP, no Rio não está.

Só acho que me bloquearam na Wiki de Dublagem por muito menos que o que vem sendo dito neste tópico kkkkkkkk... Continuem!

Não teve um negócio dele ser transfóbico?

Ele fez comentário contra linguagem neutra. Não foi diretamente transfobico com ninguém. Foi uma interpretação às criticas dele ao uso da linguagem neutra.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(02-02-2026, 14:30 )H4RRY51 Escreveu:
(02-02-2026, 14:24 )Moon Knight Escreveu: Não teve um negócio dele ser transfóbico?

Teve nada disso aí, o cara é conservador e a agenda não perdoou o fato dele pensar diferente. País democrático e soberano, disseram...  Heart

Você calado é um poeta, sabia?
(02-02-2026, 14:49 )MendesOtavio Escreveu:
(02-02-2026, 14:30 )H4RRY51 Escreveu:

Você calado é um poeta, sabia?

Se tiver incomodado é só mandar um áudio.
(02-02-2026, 14:23 )DavidDenis Escreveu: No Rio de Janeiro os dubladores de ideologias BEM DIFERENTES convivem de forma mais harmoniosa.

O pior é que eu também já percebi isso.
Basta ver figuras igual o Manolo, Marco Ribeiro, Bruno Rocha, Ricardo Schnetzer, entre outros, sempre continuaram sendo escalados normalmente, independente da ideologia. 
Em SP, a galera parece ser mais radical.
Eu vou te falar que em 2018 até tentaram fazer isso no Rio, era plena época de eleição e o Manolo fez um post no Facebook na época alegando que tinha estúdios por lá perguntando aos dubladores em quem eles iam votar, numa tentativa de coação. Manolo denunciou isso e esse absurdo não se perpetuou por lá.
(01-02-2026, 20:30 )SuperBomber3000 Escreveu:
(01-02-2026, 16:48 )H4RRY51 Escreveu: Eu sabia que essa saída repentina do Alexandre tinha algo podre aí. E as Floras e Cebolinhas continuam vencendo nessa máfia chamada “Dublagem Viva”.

Cebolinha eu até acho que não, o Alexandre discorda dela politicamente, mas não em relação às opiniões anti-polos alternativos e etc, inclusive já vi os dois interagindo nesse sentido em redes sociais. Já a Flora, dadas todas as coisas que ela já falou e deu a entender sobre o que ela pensa do Alexandre na internet, aí sim eu não acharia a suspeita tão descabida.

Concordo. A "Cebolinha" e o Alexandre sempre interagiam de maneira pacífica nas Redes Sociais. Inclusive, lembro que teve uma publicação de uns 3 anos atrás em que eles interagiam, onde ela até fez uma brincadeira dizendo "com uma voz bonita igual a tua fica fácil rsrs".

Já com a segunda citada.....
(02-02-2026, 17:46 )Gabriel Marques Escreveu:
(02-02-2026, 14:23 )DavidDenis Escreveu: No Rio de Janeiro os dubladores de ideologias BEM DIFERENTES convivem de forma mais harmoniosa.

O pior é que eu também já percebi isso.
Basta ver figuras igual o Manolo, Marco Ribeiro, Bruno Rocha, Ricardo Schnetzer, entre outros, sempre continuaram sendo escalados normalmente, independente da ideologia. 
Em SP, a galera parece ser mais radical.
A pessoa mais radical do Rio é a Isis e segue cheia de escalas.
----------

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 175.908 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.787 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.603 23-02-2026, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 719.528 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.596 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)