Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501396 Views

(25-01-2026, 21:37 )Gustavo07 Escreveu: Por que deu like? Quem é esse cara?

O like não foi meu, a imagem tá circulando mas é do print de alguém. E a pessoa em questão é simplesmente o diretor de O Agente Secreto, filme brasileiro indicado ao Oscar, uma pessoa que se diz a favor da "arte e cultura" do país, mas aparentemente usufrui da sua pseudo-intelectualidade pra ser hipócrita e boçal, como toda esquerda caviar é. É foda ter que levar pra esse lado, mas é difícil ignorar atitudes assim, ainda mais vindo de pessoas que supostamente lutam por um país "soberano".
Esse tipo de situação faz lembrar algo essencial que muita gente esquece: dublagem é sim uma arte que deve ser exercida por artistas, mas antes de ser uma arte, é uma ferramenta de acessibilidade de obras estrangeiras para o povo brasileiro. Para o bem e para o mal, talvez essa resposta (bastante arrogante do Kléber Mendonça Filho, não discordo que tenha sido) tenha alguma serventia nesse sentido.

Até em relação a essa questão da IA hoje em dia e o debate que existe sobre isso, é algo que precisa ser levado em consideração.
A Classe Artística mais alta odeia a dublagem infelizmente, sendo que a dublagem é arte
Não estou dizendo que seja o caso dele, mas, em geral, quem tem asco pela dublagem é porque nunca precisou dela como ferramenta de acessibilidade — e, pior, não se importa se alguém precisa dela ou não.

Há certos “intelectuais” que dizem que a dublagem nem deveria existir e ainda são tratados como grandes pensadores. O curioso é que eles são tão grandes como pensadores que não conseguem nem pensar no próximo, nem na importância da acessibilidade para quem depende dela.
(26-01-2026, 08:52 )Daniel Felipe Escreveu: A Classe Artística mais alta odeia a dublagem infelizmente, sendo que a dublagem é arte

Se eu fosse Ministra da Cultura, eu classificaria a dublagem brasileira como arte cultural do Brasil isso sim
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Muita coisa sendo projetada na fala de uma pessoa que lançou uma versão alternativa do filme dele com dublagem.

Vamo com calma.
Não interaja com o Danilo Powers.
(26-01-2026, 12:52 )Neo Hartless Escreveu: Muita coisa sendo projetada na fala de uma pessoa que lançou uma versão alternativa do filme dele com dublagem.

Vamo com calma.
Fala de casos específicos como Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto e por aí vai que não gostam de dublagem igual ao Pablo o crítico de cinema que ataca a dublagem
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-01-2026, 13:38 por Daniel Felipe.)
(26-01-2026, 13:37 )Daniel Felipe Escreveu:
(26-01-2026, 12:52 )Neo Hartless Escreveu: Muita coisa sendo projetada na fala de uma pessoa que lançou uma versão alternativa do filme dele com dublagem.

Vamo com calma.
Fala de casos específicos como Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto e por aí vai que não gostam de dublagem igual ao Pablo o crítico de cinema que ataca a dublagem

Quem é Pablo?
(26-01-2026, 13:53 )MendesOtavio Escreveu:
(26-01-2026, 13:37 )Daniel Felipe Escreveu:

Vamo com calma.

Quem é Pablo?

Se não me engano é o Pablo Villaça
É preciso saber viver! Smile
Pablo Villaça já teve a canalhice de dizer que assistir produções dubladas é coisa de “bolsonarista". Mas eu vou te falar que tem um lado positivo nisso tudo, agora o pessoal do Dublagem Viva pode ver quem é o verdadeiro malfeitor da dublagem: a própria classe artística burguesa e não uma trendzinha de IA. Quero muito que esse comentário do Kléber chegue até eles.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-01-2026, 14:53 por H4RRY51.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 83.133 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 722.023 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.491 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.151 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.231 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)