Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3526 Replies, 691508 Views

(24-01-2026, 22:17 )Toomy_Shelby044 Escreveu: E continuando o tópico, nunca gostei do Hélio Ribeiro no Joaquim Phoenix, pra mim o Francisco Bretas e o MAC dão de 10 a 0 no hélio, principalmente o bretas que tem um match vocal bem próximo.
Acho o Hélio Ribeiro muito bom no Joaquin Phoenix principalmente no Coringa.
(24-01-2026, 22:19 )Daniel Felipe Escreveu:
(24-01-2026, 22:17 )Toomy_Shelby044 Escreveu: E continuando o tópico, nunca gostei do Hélio Ribeiro no Joaquim Phoenix, pra mim o Francisco Bretas e o MAC dão de 10 a 0 no hélio, principalmente o bretas que tem um match vocal bem próximo.
Acho o Hélio Ribeiro muito bom no Joaquin Phoenix principalmente no Coringa.
Acho a interpretação EXCELENTE, muito boa mesmo, mas não é minha voz favorita no ator entende
(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu: Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né

cara se até o Maia consegue passar no Cruise mais velho, imagina o Jardym. Ele fez o Ewan Mcgregor, Ethan Hawke, Mark Wahlberg e Martin Freeman hj em dia e ainda fica perfeito, tds atores na faixa de +50 anos. Ent n vejo como n ficaria top d+.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-01-2026, 22:41 por Joseph.)
(24-01-2026, 22:39 )Joseph Escreveu:
(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu: Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né

cara se até o Maia consegue passar no Cruise mais velho, imagina o Jardym. Ele fez o Ewan Mcgregor, Ethan Hawke, Mark Wahlberg e Martin Freeman hj em dia e ainda fica perfeito, tds atores na faixa de +50 anos. Ent n vejo como n ficaria top d+.
Fora que ele fez o Mark Hamill de 67 anos em The Big Bang Theory, e ficou bem bão
Achou que eu tava brincando?

Gosto dos 3 e do Sérgio, mas o Hélio p mim é imbatível.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 13:32 por Gabriel.)
(24-01-2026, 23:25 )Gabriel Escreveu:

Gosto dos 3 e do Sérgio, mas o Hélio p mom é imbatível.

Eu acho o Helio a melhor interpretação.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(24-01-2026, 21:54 )Toomy_Shelby044 Escreveu:
Uma que eu acho que talvez seja impopular, não acho o Wendell bezerra um excelente ator de voz, acho ele ok e só, com exceção de alguns trechos de dragon Ball, eu nunca vi uma atuação dele aonde ele se entregasse 100 %, parece que tudo é dentro da média e só

.....

Bob Esponja? Liga dos Supermalvados? Invasor Zim? American Dad!? Medabots? Digimon Frontier? Go, Panda, Go? One Piece?

O que eu concordo é que muitos dos trabalhos mais conhecidos do Wendel são trabalhos em que ele trabalhou dentro de uma zona de conforto, e que não requeriam mais do que isso da parte dele, como live-actions, séries, filmes e coisas do tipo onde ele fazia galãzinhos e tal.

Mas dizer que ele nunca entregou 100% em nada fora de Dragon Ball é um pouco de desconhecimento. Liga dos Supermalvados por exemplo, embora seja um desenho pouco conhecido hoje em dia, talvez tenha sido a dublagem mais versátil da carreira dele inteira, você nem reconhece de primeira ao ouvir, que é a voz dele.
O Wendel eh top dubladores da geração dele

mas ele eh mt overhated na net simplesmente por ser um dos mais famosos e por ser overescalado (e isso eh realmente paia, mas n tira os meritos de trabalho dele)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(25-01-2026, 15:03 )Luizzs Escreveu: O Wendel eh top dubladores da geração dele

mas ele eh mt overhated na net simplesmente por ser um dos mais famosos e por ser overescalado (e isso eh realmente paia, mas n tira os meritos de trabalho dele)

Concordo, acho que é por aí.
É o mesmo lance do Briggs: muita gente fala que ele é genial — inclusive grandes dubladores — e eu também acho.
O problema é que fica parecendo que só existem ele e o Wendel na dublagem.
Quando alguém da mídia vai falar do assunto, é sempre a mesma coisa: “não vejo filme dublado porque dublagem é ruim… ah, mas o Guilherme Briggs e o Wendel Bezerra são bons”.
Fica chato, porque na hora de criticar parece que todos os dubladores são ruins, mas na hora de elogiar, só esses dois prestam.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 22:47 por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.144.090 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.179 1.273.551 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.263 3 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.269 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.503 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)