Dublagem de Novelas 2026

108 Replies, 6754 Views

(21-01-2026, 00:01 )Daniel Felipe Escreveu:
(16-01-2026, 15:00 )sou_gatoh_dms Escreveu: Uma dúvida, qual o critério da Zap Novelas para fazer as escolhas de vozes?
Depende do que a mulher da ZAP Novelas escolher mas não entendo bem o critério deles, as vezes um ator é dublado por um dublador desde 2011 e aí vem esse ano e passa ser dublado por outro, sinto que eles tem vozes favoritas, até seria legal fazer uma lista.
O Daniel Muller mesmo está saturadissimo. Fez protagonista em perdoem os nossos pecados, ninguém como tu, as filhas da senhora Garcia, o amor não tem receita e agora em atrevo-me a amar-te
(21-01-2026, 06:13 )Thiago. Escreveu:
(21-01-2026, 00:01 )Daniel Felipe Escreveu:
(16-01-2026, 15:00 )sou_gatoh_dms Escreveu: Uma dúvida, qual o critério da Zap Novelas para fazer as escolhas de vozes?
Depende do que a mulher da ZAP Novelas escolher mas não entendo bem o critério deles, as vezes um ator é dublado por um dublador desde 2011 e aí vem esse ano e passa ser dublado por outro, sinto que eles tem vozes favoritas, até seria legal fazer uma lista.
O Daniel Muller mesmo está saturadissimo. Fez protagonista em perdoem os nossos pecados, ninguém como tu, as filhas da senhora Garcia, o amor não tem receita e agora em atrevo-me a amar-te
Antes era o Thiago Zambrano que dublava todos os protagonistas
A Juraciára Diácovo foi chamada par dublar a Maria Rojo em minha fortuna é te amar é a  Laura Flores em uma novela  da Telemundo mais ela recusou.
https://x.com/i/status/2013983521857995235
Será que chamaram ela pra dublar Diana Brancho em Presente de Amor?
Rebelde Vai chegar na Netflix dia 7 de Fevereiro https://x.com/i/status/2014039915810451561
O Diário de Daniela também na mesma data https://x.com/i/status/2014040157876342939
(21-01-2026, 12:26 )Henriquesousa Escreveu: A Juraciára Diácovo foi chamada par dublar a Maria Rojo em minha fortuna é te amar é a  Laura Flores em uma novela  da Telemundo mais ela recusou.
https://x.com/i/status/2013983521857995235
Será que chamaram ela pra dublar Diana Brancho em Presente de Amor?

Ela não tem condições gente... Tem mais de 80 anos e relatos de que quando ela foi tentar fazer a última novela da Rio Sound foi bem complicado.

Fonte segura disse que quando o SBT pediu testes com ela, após as reclamações no Twitter, ficou claro que ela não conseguiria fazer um papel fixo com tantos capítulos. Ela mesmo percebeu na hora.

Não tem mais a velocidade nescessária para dublar um projeto longo como uma novela, é cansativo, deixa um dublador idoso acabado a rotina de estúdio deste tipo de produção.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-01-2026, 16:36 por DavidDenis.)
Além da Saddy na Ramírez, há outra escalação bem duvidosa em Presente de Amor que é pouco comentada. A Regina Maia dublando a Montserrat Marañón é incoerente, não combina. Em outras obras, essa atriz foi dublada pela Carla Pompílio, Marcia Coutinho e Bia Barros, vozes coerentes com o físico da Marañón.
A própria Guilene na Arcelia Ramírez tbm não combina nada, não entendo pq a Roberta Nogueira deixou de ser escalada no estúdio depois de Querida Inimiga.
Alguém sabe dizer quem dublou Andres Garcia e Salvador Piñeda nas tramas Só você, exibida pelo SBT em 86, e O magnata, exibida pela Rede OM (atual CNT) em 92? e por acaso foi a dubladora Célia Guimarães quem dublou a Mariana garza na novela Superstar - alcançar uma estrela? esta última pergunta estou fazendo porque eu vi no YouTube o último capítulo de Superstar, e também o desenho dos x-men de 92 na qual ela dublou a personagem Fome, e achei muito parecidas
(21-01-2026, 21:39 )Thiago. Escreveu: A própria Guilene na Arcelia Ramírez tbm não combina nada, não entendo pq a Roberta Nogueira deixou de ser escalada no estúdio depois de Querida Inimiga.
Também tenho curiosidade de saber o motivo de não chamarem mais a Roberta e a Gabriela Bicalho. Se a gente analisa o corpo de dubladores de Meu Coração é Teu, que foi dublada há mais de uma década e será reprisada agora, nota que uma boa parte daquele elenco já não aparece na Rio Sound há muito tempo.
(22-01-2026, 07:13 )eduardo.oa Escreveu:
(21-01-2026, 21:39 )Thiago. Escreveu: A própria Guilene na Arcelia Ramírez tbm não combina nada, não entendo pq a Roberta Nogueira deixou de ser escalada no estúdio depois de Querida Inimiga.
Também tenho curiosidade de saber o motivo de não chamarem mais a Roberta e a Gabriela Bicalho. Se a gente analisa o corpo de dubladores de Meu Coração é Teu, que foi dublada há mais de uma década e será reprisada agora, nota que uma boa parte daquele elenco já não aparece na Rio Sound há muito tempo.

Angélica Borges é outra que sumiu misteriosamente e só recentemente voltaram a chamar, mas pra pontas.

Tenho teoria de que podem ter recusado trabalho na pandemia e se queimado no estúdio por isso.

Angélica Borges é outra que sumiu misteriosamente e só recentemente voltaram a chamar, mas pra pontas.

Tenho teoria de que podem ter recusado trabalho na pandemia e se queimado no estúdio por isso.

(Este post foi modificado pela última vez em: 22-01-2026, 08:03 por Thiago..)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.127.275 2 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 834.112 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.270.537 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.132 4 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Atualizações e Pedidos no Dublapédia - 2026 Danilo Powers 304 3.634 8 horas atrás
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)