Muito obrigado por nos confidenciar isso.
Sempre tive a curiosidade do pq dessa premiação ter acabado.
|
Muito obrigado por nos confidenciar isso.
Isso eu contei em outro tópico, mas darei mais detalhes:
1 - Era caro realizar (táxi ou estacionamento para dubladores de SP, ônibus e hotel para dubladores do Rio, camarim) e custava uma verba alta para o Anime Friends, que também pagava 22 troféus. 2 - Dubladores começaram uma campanha para receber cachê e ir ao Oscar, ou ao menos garantir prêmio em dinheiro aos vencedores. 3 - O público que assistia ao prêmio no evento Anime Friends começou a diminuir, mostrando queda de interesse. 4 - Eu era o grande incentivador para o prêmio continuar; quando saí da Yamato, a maioria dos coordenadores do Anime Friends era contra a dublagem e votou para o prêmio acabar. 5 - Na única edição em que não participei (2011), dois dubladores disseram no palco que o prêmio melhorou sem o antigo coordenador, pois não gostavam de mim. Isso irritou o dono do evento (Takashi Tikasawa), que sabia que o prêmio durou tantos anos graças à minha insistência. Ele considerava os dubladores muito chatos e odiou a atitude destes dubladores. 6 - A academia que organiza o Oscar em Hollywood enviou uma notificação extra-judicial à Yamato, proibindo o uso do nome "Oscar da Dublagem". Poderiam continuar chamando apenas de "Prêmio Yamato", mas a coordenação julgou pouco chamativo e sem sentido. Takashi adorou a cartinha do Oscar, emoldurou e colocou na parede da Yamato.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki. (18-01-2026, 16:04 )DavidDenis Escreveu: 4 - Eu era o grande incentivador para o prêmio continuar; quando saí da Yamato, a maioria dos coordenadores do Anime Friends era contra a dublagem e votou para o prêmio acabar. Te falar que não me surpreende saber que os coordenadores do maior evento de Anime do país nesse período eram otakinhos legendeiros e pirateiros xiitas. Pirataria nessa época torava de formas que hoje parecem absurdas. Mesmo eventos grandes como o Anime Friends até essa época tinham stands com boxes não-oficiais de séries inteiras sendo vendidas por preços irrisórios ou relativamente baratos. O ódio à dublagem, sendo apenas hate por hate, também torava nessa época em uma grande parte das comunidades de anime na Internet. Eu até concordo que as empresas relacionadas a distribuição e licenciamento de anime no Brasil não ajudavam (basta lembrar da Toei com One Piece e Dragon Ball Kai, até os DVDs oficiais dos mesmos lançados pela Playarte, que poderiam ter uma redublagem sem cortes, não tiveram), tal como o próprio governo e as leis brasileiras também não (um DVD/Bluray de anime era caro via de regra, qualquer outro produto oficial que fosse também não era baratinho), mas o fã da época também não fazia o mínimo esforço, mesmo que ele estivesse à frente da organização do maior evento de anime do país. O Animax não acabou atoa, e foi justamente em 2011. (18-01-2026, 17:01 )SuperBomber3000 Escreveu:O próprio Anime Friends era dono de um destes estandes, a Soneca Anime Club.(18-01-2026, 16:04 )DavidDenis Escreveu: 4 - Eu era o grande incentivador para o prêmio continuar; quando saí da Yamato, a maioria dos coordenadores do Anime Friends era contra a dublagem e votou para o prêmio acabar.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.666 | 4.127.281 |
2 horas atrás Última postagem: Joseph |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 834.116 |
3 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.178 | 1.270.538 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max | Daniel Felipe | 2.877 | 977.137 |
4 horas atrás Última postagem: Ratchup666 |
|
| Parentesco na dublagem | RHCSSCHR | 849 | 296.150 |
8 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|