Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3597 Replies, 1462694 Views

Fiquei Surpreso, o Augusto Bisson Vai Adorar, umas Curiosidades:

Na Estreia na TV em 1978, a Band Partiu o Filme em 5 Partes Como uma Minissérie

A Palavra Máfia (Assim Como no Original Mob) Não Era Mencionada por Pressão dos Mafiosos Reais na Época

Pra Driblar a Censura Onde Não Podia Falar Drogas, a Álamo Adaptou a Palavra Narcóticos (Diferente do Contrabando na Versão da HR)
(01-01-2026, 12:46 )vmlc Escreveu:
(01-01-2026, 10:15 )Miguel Liza Escreveu: Para começar 2026 bem, o canal do YouTube Will Nostalgia postou diversos trechos da famigerada dublagem da Álamo do filme "O Poderoso Chefão" (1972). Ele conseguiu esses trechos por meio do acervo do Derson Rubin, que descobriu essa raridade em uma fita Betamax gravada em 1981.

Neste vídeo temos as vozes do Gastão Malta dublando o Marlon Brando, do Nelson Batista dublando o Al Pachino, do Francisco José dublando o Robert Duvall, do Mário Jorge Montini dublando o Lenny Montana, do Marcos Miranda dublando o James Caan e do Luiz Pini dublando o Richard Conte.

Não consegui identificar as outras vozes desse vídeo e nem do locutor da Álamo nessa produção. Quem souber quem são essas outras vozes, eu ficarei muito feliz.

Acho que é o Jorge Barcellos que fala apenas o título. Só reconheci o Muíbo César Cury no Jack Woltz e o Gilberto Baroli no Don Tommasino

Rpz, curioso que pra mim o Johnny Fontane também me lembrou o Gilberto Baroli, fazendo algo mais galã.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-01-2026, 15:08 por Gabriel.)
(01-01-2026, 14:59 )Gabriel Escreveu:
(01-01-2026, 12:46 )vmlc Escreveu:
(01-01-2026, 10:15 )Miguel Liza Escreveu: Para começar 2026 bem, o canal do YouTube Will Nostalgia postou diversos trechos da famigerada dublagem da Álamo do filme "O Poderoso Chefão" (1972). Ele conseguiu esses trechos por meio do acervo do Derson Rubin, que descobriu essa raridade em uma fita Betamax gravada em 1981.

Neste vídeo temos as vozes do Gastão Malta dublando o Marlon Brando, do Nelson Batista dublando o Al Pachino, do Francisco José dublando o Robert Duvall, do Mário Jorge Montini dublando o Lenny Montana, do Marcos Miranda dublando o James Caan e do Luiz Pini dublando o Richard Conte.

Não consegui identificar as outras vozes desse vídeo e nem do locutor da Álamo nessa produção. Quem souber quem são essas outras vozes, eu ficarei muito feliz.

Acho que é o Jorge Barcellos que fala apenas o título. Só reconheci o Muíbo César Cury no Jack Woltz e o Gilberto Baroli no Don Tommasino

Rpz, curioso que pra mim o Johnny Fontane também me lembrou o Gilberto Baroli, fazendo algo mais galã.

Grandessíssimo achado! Espero q seja um bom sinal pra 2026.
A propósito, Gabriel, tenta esvaziar um pouco seu inbox de MP, inclusive Lixeira, não estou conseguindo responder a suas msgs. E Feliz Ano Novo a td mundo!
(01-01-2026, 15:45 )Hades Escreveu: Grandessíssimo achado! Espero q seja um bom sinal pra 2026.
A propósito, Gabriel, tenta esvaziar um pouco seu inbox de MP, inclusive Lixeira, não estou conseguindo responder a suas msgs. E Feliz Ano Novo a td mundo!

Esvaziado meu amigo, pode responder!
(01-01-2026, 16:00 )Gabriel Escreveu:
(01-01-2026, 15:45 )Hades Escreveu: Grandessíssimo achado! Espero q seja um bom sinal pra 2026.

Recebi por e-mail que você tinha me mandado uma mensagem. Tô tentando responder mas por enquanto diz que não tem espaço.
True love will find you in the end.
(01-01-2026, 16:01 )Bruna Escreveu:
(01-01-2026, 16:00 )Gabriel Escreveu:

Recebi por e-mail que você tinha me mandado uma mensagem. Tô tentando responder mas por enquanto diz que não tem espaço.

Era referente a esse achado da versão da Álamo de O Poderoso Chefão.
(01-01-2026, 16:05 )Gabriel Escreveu: Era referente a esse achado da versão da Álamo de O Poderoso Chefão.
Bom, eu queria responder de forma privada, porque tô tentando não entrar tanto aqui, mas enfim, aqui vai algumas observações:

- Me pareceu a Marly Marcel na Diane Keaton, é o Gilberto Baroli no Johnny Fontaine.

- Gastão Malta ficou legal no Don Vito, bem melhor que o Navas e o Jomeri.

Também me entristece que aparentemente tinha gente que possuía esse material e nunca tinha compartilhado, mas é assim que funciona as coisas.
True love will find you in the end.
(01-01-2026, 16:13 )Bruna Escreveu:
(01-01-2026, 16:05 )Gabriel Escreveu: Era referente a esse achado da versão da Álamo de O Poderoso Chefão.
Bom, eu queria responder de forma privada, porque tô tentando não entrar tanto aqui, mas enfim, aqui vai algumas observações:

- Me pareceu a Marly Marcel na Diane Keaton, é o Gilberto Baroli no Johnny Fontaine.

- Gastão Malta ficou legal no Don Vito, bem melhor que o Navas e o Jomeri.

Também me entristece que aparentemente tinha gente que possuía esse material e nunca tinha compartilhado, mas é assim que funciona as coisas.

Tive a impressão de achar q era a Marly Marcel na Kay Adams tbm.

Se alguém adquirir essa dublagem pode se deparar com algumas vozes da Álamo nesse periodo: Marthus Mathias, Raimundo Duprat, Garcia Neto, Beatriz Facker, Líbero Miguel, Orlando Viggiani, Ézio Ramos, Nair Silva, José Soares, Antônio Cardoso, Antônio Moreno, ou até Francisco Borges, Mauro de Almeida, Nelson Machado, Dolores Machado, José Carlos Guerra, Marcelo Gastaldi, Carlos Seidl.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-01-2026, 16:18 por Gabriel.)
Uma dublagem perdida que eu queria ver é a paulista de tootsie
No Dublapédia - Filmes Tem Vários Filmes Antigos da Bravo Estúdios, Drei Marc e da Geminni Mídia que Passavam nos Canais Globosat (Telecine, Megapix, Viva.) Há Mais de 20 Anos e Essas Dublagens e Redublagens Desses Estúdios Nunca Mais Deram as Caras (Nem a Globoplay Tem).

(01-01-2026, 17:38 )Carlit007 Escreveu: Uma dublagem perdida que eu queria ver é a paulista de tootsie

Eu Vi Essa Dublagem na CNT numa Noite de 1996 e Só Lembro do Osmiro no Dustin Hoffman, Até Falei (Por Mim Mesmo) na Época que o Ator Tava com a Voz do Professor Girafales
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-01-2026, 17:53 por Danilo Powers.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.134.575 7 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.627 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.271.991 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.094 9 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.429 Ontem, 14:42
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: