Mto triste essa história td. Espero q algum milagre aconteça e alguém consiga recuperar alguma dessas dublagens da Marly algum dia - não q eu ache q as chances sejam boas, mas vai q, né? Embora não esteja mto familiarizado com a carreira dela, gostaria q as futuras gerações não fossem totalmente privadas de conhecer profissionais como a Marly. Torço pra q não aconteça o msm com a filmografia de dubladores q partiram há mto tempo, mas q tive o prazer de desfrutar qdo garoto...
Nota de Falecimento - Sobre dubladores
991 Replies, 175975 Views
(27-12-2025, 23:28 )Gustavo07 Escreveu: Olhem esse postMaldito Agenor Nogueira vulgo Guina Pop Espero que perca tudo que coleciona. (28-12-2025, 16:42 )Hades Escreveu: Mto triste essa história td. Espero q algum milagre aconteça e alguém consiga recuperar alguma dessas dublagens da Marly algum dia - não q eu ache q as chances sejam boas, mas vai q, né? Embora não esteja mto familiarizado com a carreira dela, gostaria q as futuras gerações não fossem totalmente privadas de conhecer profissionais como a Marly. Torço pra q não aconteça o msm com a filmografia de dubladores q partiram há mto tempo, mas q tive o prazer de desfrutar qdo garoto...Eu acho que é bem possível que as dublagens atuais, ou feitas até 2000, sejam de certa forma "imortalizadas" por causa da Internet, mas as antigas raras? Aí é mais difícil. Como que as novas gerações vão saber quem é Marly Marcel se a maioria dos filmes que ela fez foram redublados? Tudo bem que são filmes antigos, mas mesmo quem tiver o interesse em ver My Fair Lady ou Bonequinho de Luxo, vai esbarrar na redublagem e muitas vezes nem saber que existe uma "dublagem original", a não ser que vá no Dublanet e veja esse dado. Eu queria muito que houvesse algum tipo de iniciativa de nível nacional pra resgatar essas dublagens antigas, pra valorizar o patrimônio cultural, mas infelizmente existem vários problemas com essa ideia, como a questão dos "direitos" - quem é dono de quê, e se o dono sequer tem aquele material de que ele é dono, porque muitas dublagens foram simplesmente destruídas. No caso da Marly, ela dublou muito na Álamo nos anos 70, e não é segredo pra ninguém que o Michael Stoll simplesmente destruía as dublagens do próprio estúdio depois de um certo tempo. Eu não acho que o Stoll seja um "vilão", porque ele via dublagem como algo descartável do mesmo jeito que a maioria dos brasileiros viam a dublagem como algo descartável; nem alguns dubladores respeitavam a dublagem, dublavam com vergonha pra pagar as contas até terem um trabalho "de verdade" numa novela ou filme (exemplos: Osmar Prado, Dennis Carvalho, dentre muitos outros). E enfim, isso tudo sem nem tocar no assunto de IA... se o presente já é meio triste, eu temo ainda mais pelo futuro da arte, não só no Brasil como no mundo.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-12-2025, 17:38 por Bruna'.)
(28-12-2025, 17:13 )Johnny545 Escreveu:(27-12-2025, 23:28 )Gustavo07 Escreveu: Olhem esse postMaldito Agenor Nogueira vulgo Guina Pop Pera, é sério q o Agenor Nogueira e o Guina Pop são a msm pessoa? De todo modo, espero q a Marly Marcel descanse em paz!
É preciso saber viver!
(28-12-2025, 18:04 )Duke de Saturno Escreveu:não são a msm pessoa(28-12-2025, 17:13 )Johnny545 Escreveu:(27-12-2025, 23:28 )Gustavo07 Escreveu: Olhem esse postMaldito Agenor Nogueira vulgo Guina Pop
Mauricio Vogue faleceu, me disseram que ele fez trabalhos na Astrolábio Studio com sua mãe Regina Vogue. Só não sei quais trabalhos.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Meus Pêsames, Mas Não Conheço.
(29-12-2025, 20:59 )Danilo Powers Escreveu: Meus Pêsames, Mas Não Conheço. Danilo, cuidado com o jeito q vc responde, pq fica parecendo q vc tá desdenhando do falecido, msm não sendo sua intenção. É mto fácil interpretar o q vc escreveu acima como "Esse cara morreu, mas e daí?" Enfim, meus sentimentos à família e amigos do Maurício, espero q tds possam se sentir acolhidos numa hora como esta. (29-12-2025, 21:14 )Hades Escreveu:(29-12-2025, 20:59 )Danilo Powers Escreveu: Meus Pêsames, Mas Não Conheço. Não Foi a Primeira Vez, Já Aconteceu Isso Quando Faleceu uma Dubladora Depois do Flávio Back, Realmente Não Sou o SuperBomber que Conhece os Dubladores Fora do Eixo Rio-SP, Não Conheço Nem as Vozes da All Dubbing. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Notícias de Dubladores estrangeiros | rodineisilveira | 373 | 83.115 |
52 minutos atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.383 | 721.868 |
1 hora atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material | Maruseru03 | 55 | 10.457 |
2 horas atrás Última postagem: Danilo Powers |
|
| Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 333 | 77.111 |
4 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.668 | 4.151.759 |
5 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)