Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3526 Replies, 691334 Views

(23-12-2025, 23:56 )Julius Rock Escreveu: Fora os atores óbvios, eu curti ele dublando o Danny Huston, Michael Rooker, Hugo Weaving e Will Ferrell

Agora, vou dizer que não curti ele fazendo o Nicolas Cage, Gerard Butler, Jason Bateman, Pierce Brosnan, Russell Crowe, Matthew McConaughey, Jean Claude Van Damme, Gary Oldman, Stellan Skarsgard, Jeff Bridges, Bruce McGill, Richard Gere, George Clooney, Alec Baldwin e no Ed Harris. Em todos eles têm escalações bem melhores que poderiam ter feito.

Agora no Banderas eu curti ele, mas só no ator mais velho, e embora eu prefira o Amajones, Ettore, Marco Ribeiro e Sérgio Moreno, acho que ele faz bem o ator mais velho

Nem falei do Hooker e do Hugo Weaving, curto o Tira neles tb. No Ferrell n curto mto.

Agora desses que você citou abaixo, eu só não curti mesmo no Jason Bateman, Matthew McConaughey, e no Gary Oldman, fora o Jeff Bridges, que acho a voz dele muito jovem. E tem o Gerard Butler, que eu não vi, assim como Bruce McGill.
Mas tem outros nomes que você citou que acho que ele fica ótimo: Richard Gere, Alec Baldwin, Russell Crowe, Stellan Skarsgard, Alec Baldwin, Ed Harris (que eu também prefiro o Campanile).

Tem outros nomes, como o George Clooney, que eu acho que não funcionou também, mas ficou melhor que Léo Camillo e Lobue, que o fez mais que o Tira, por sinal.

No Jean Claude Van Damme pra mim ele funcionou, porque ele fez numa época que o Amajones ainda era novato, e talvez nem dublasse (dependendo do filme), e a voz do Tira era mais leve. Então tanto o Tira como o Léo Camillo, nesses primeiros filmes do Van Damme ficaram bons pra mim.
(24-12-2025, 07:40 )Gabriel Escreveu:
(23-12-2025, 23:56 )Julius Rock Escreveu: Fora os atores óbvios, eu curti ele dublando o Danny Huston, Michael Rooker, Hugo Weaving e Will Ferrell

Agora, vou dizer que não curti ele fazendo o Nicolas Cage, Gerard Butler, Jason Bateman, Pierce Brosnan, Russell Crowe, Matthew McConaughey, Jean Claude Van Damme, Gary Oldman, Stellan Skarsgard, Jeff Bridges, Bruce McGill, Richard Gere, George Clooney, Alec Baldwin e no Ed Harris. Em todos eles têm escalações bem melhores que poderiam ter feito.

Agora no Banderas eu curti ele, mas só no ator mais velho, e embora eu prefira o Amajones, Ettore, Marco Ribeiro e Sérgio Moreno, acho que ele faz bem o ator mais velho

Nem falei do Hooker e do Hugo Weaving, curto o Tira neles tb. No Ferrell n curto mto.

Agora desses que você citou abaixo, eu só não curti mesmo no Jason Bateman, Matthew McConaughey, e no Gary Oldman, fora o Jeff Bridges, que acho a voz dele muito jovem. E tem o Gerard Butler, que eu não vi, assim como Bruce McGill.
Mas tem outros nomes que você citou que acho que ele fica ótimo: Richard Gere, Alec Baldwin, Russell Crowe, Stellan Skarsgard, Alec Baldwin, Ed Harris (que eu também prefiro o Campanile).

Tem outros nomes, como o George Clooney, que eu acho que não funcionou também, mas ficou melhor que Léo Camillo e Lobue, que o fez mais que o Tira, por sinal.

No Jean Claude Van Damme pra mim ele funcionou, porque ele fez numa época que o Amajones ainda era novato, e talvez nem dublasse (dependendo do filme), e a voz do Tira era mais leve. Então tanto o Tira como o Léo Camillo, nesses primeiros filmes do Van Damme ficaram bons pra mim.
Assim, eu acho que exagerei um pouco, acho que ele quebrou um bom galho neles, no Van Damme também, e no George Clooney eu penso o mesmo, não deu muito certo, mas ficou melhor que o Lobue (eu nunca vi o Léo nele)
Achou que eu tava brincando?
(24-12-2025, 07:59 )Julius Rock Escreveu: Assim, eu acho que exagerei um pouco, acho que ele quebrou um bom galho neles, no Van Damme também, e no George Clooney eu penso o mesmo, não deu muito certo, mas ficou melhor que o Lobue (eu nunca vi o Léo nele)

Pra mim tanto o Tira como o Camillo pra mim ficaram medianos, e o Lobue ficou ruim mesmo.

Inclusive o filme Os Homens que Encaravam Cabras pra mim acho bizarro, porque o Lobue não combina no Clooney e o Tira pra mim não combina no Jeff Bridges. E a voz do Lobue chega a ser mais velha, mais pesada que a do Tira, então era simplesmente inverter eles dois que resolvia isso.

Aqui um trecho do Camillo nele aos 1:45 https://youtu.be/AJBpA4OHDAE?si=t2XWeOuy6JTOXFxE
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-12-2025, 08:10 por Gabriel.)
Adoro a Dublagem do Filme Garotas S.A., Especialmente a Mariana Torres na Vilã Patricinha, Me Faz Sentir Saudades da Época em que Via Mais Filmes no SBT do que na Globo por Causa da Warner.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-12-2025, 11:31 por Danilo Powers.)
Acredito que essa dublagem aqui seja a melhor já feita em Miami antes do remoto. Foi dirigida pelo Igor Lott e pelo Bruno Mello: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=49634

Na época que saiu, eu fiquei bem surpreso com a aparição de alguns nomes nessa dublagem. Sei que o The Kitchen chegou a alugar a BKS para alguns projetos nessa época (antes do The Kitchen Brazil surgir), e também, que alguns dubladores no período chegaram a dublar algumas coisas presencialmente lá em viagens e coisas do tipo.
A dublagem de McMafia é boa mesmo.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Apesar de achar o Nelson Batista a melhor voz do Al Pacino, nas poucas cenas que vi preferi o Orlando Prado em O Poderoso Chefão, acho que a voz e a interpretação mais joviais do Prado trouxeram um ar mais jovem pro Michael Corleone, que começa o filme em torno de uns 20 anos.
não curto Trato Feito e nem nada no estilo reality dublado, pronto falei
(13-01-2026, 17:10 )Gustavo07 Escreveu: não curto Trato Feito e nem nada no estilo reality dublado, pronto falei

Tbm n curto reality, dublado ou não. Oq eu já vi mais é o trato feito, mas n vejo tanto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-01-2026, 17:15 por Gabriel.)
(13-01-2026, 17:10 )Gustavo07 Escreveu: não curto Trato Feito e nem nada no estilo reality dublado, pronto falei

(13-01-2026, 17:15 )Gabriel Escreveu:

Tbm n curto reality, dublado ou não. Oq eu já vi mais é o trato feito, mas n vejo tanto.

Para bem e para mal, reality shows e documentários provavelmente são a maior fatia de trabalho da dublagem brasileira.

Podem não dar o mesmo reconhecimento público que um filme para cinema, um anime, uma série, um game famoso ou coisa do tipo, mas, no sentido financeiro da coisa, provavelmente é a fatia mais rentável da dublagem brasileira hoje.

Não sei se isso agrega à discussão, mas acho que é algo válido de se pontuar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.221 7 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.139.513 10 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.013 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.675 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.312 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)