Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 836171 Views

(12-12-2025, 23:18 )Yatogam1 Escreveu:
(12-12-2025, 15:04 )Duke de Saturno Escreveu: Alguém sabe o elenco de dublagem completo de Os Mistérios do Oráculo? Só sei q passou na Jetix, teve direção do Marcelo Campos, e o Robson Kumode na voz do Lance (foi o primeiro protagonista dele como dublador)

Tem no Youtube a 2ª temporada dublada dessa série, talvez ajude a montar o elenco.

A locução e as placas foram feitas pelo Márcio Scharrenbroich Simão. O resto do elenco pelo que eu escutei:

- Lance: Robson Kumode
- Cally: Fernanda Bullara
- Dizzy: Fábio Lucindo
- Sage: Jussara Marques
- Doyle: Nestor Chiesse
- Diretor Pratt: César Marchetti
- Vern: Marco Aurélio Campos

O valentão aos 4:32 é o Waldemar Dias. A professora falando no fundo aos 5:40 é a Alna Ferreira.

Por esse vídeo, é tudo que eu reconheci. Essa dublagem provavelmente foi feita na Acrisound ou na Álamo, mas 80% de certeza que tenha sido na Acrisound.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-12-2025, 20:17 por SuperBomber3000.)
(13-12-2025, 20:16 )SuperBomber3000 Escreveu:
(12-12-2025, 23:18 )Yatogam1 Escreveu:
(12-12-2025, 15:04 )Duke de Saturno Escreveu: Alguém sabe o elenco de dublagem completo de Os Mistérios do Oráculo? Só sei q passou na Jetix, teve direção do Marcelo Campos, e o Robson Kumode na voz do Lance (foi o primeiro protagonista dele como dublador)

Tem no Youtube a 2ª temporada dublada dessa série, talvez ajude a montar o elenco.

A locução e as placas foram feitas pelo Márcio Scharrenbroich Simão. O resto do elenco pelo que eu escutei:

- Lance: Robson Kumode
- Cally: Fernanda Bullara
- Dizzy: Fábio Lucindo
- Sage: Jussara Marques
- Doyle: Nestor Chiesse
- Diretor Pratt: César Marchetti
- Vern: Marco Aurélio Campos

O valentão aos 4:32 é o Waldemar Dias. A professora falando no fundo aos 5:40 é a Alna Ferreira.

Por esse vídeo, é tudo que eu reconheci. Essa dublagem provavelmente foi feita na Acrisound ou na Álamo, mas 80% de certeza que tenha sido na Acrisound.

Pelo que eu entendi, ela foi feita na Acrisound, na época em que eles alugavam os estúdios da DPN Santos.
(13-12-2025, 20:32 )Moon Knight Escreveu: Pelo que eu entendi, ela foi feita na Acrisound, na época em que eles alugavam os estúdios da DPN Santos.

Ah, então é isso mesmo.

Ainda teria como ser na Álamo com esse mesmo elenco, mas, olhando de cara, a Acrisound era bem mais provável.
(13-12-2025, 20:37 )SuperBomber3000 Escreveu:
(13-12-2025, 20:32 )Moon Knight Escreveu: Pelo que eu entendi, ela foi feita na Acrisound, na época em que eles alugavam os estúdios da DPN Santos.

Ah, então é isso mesmo.

Ainda teria como ser na Álamo com esse mesmo elenco, mas, olhando de cara, a Acrisound era bem mais provável.

Ss, tbm havia pensado na Acrisound, julgando pela direção do Marcelo Campos, obg a todos q ajudaram! Smile
É preciso saber viver! Smile
Alguém sabe onde a série Bosch foi dublada? No caso estou me referindo à dublagem que conta com Marco Antônio Costa e Ronaldo Júlio no protagonista
Achou que eu tava brincando?
A Priscila Ferreira q aparece nas vozes adicionais do filme O Vidente é a de SP? Ou é outra?
(17-12-2025, 00:53 )Duke de Saturno Escreveu: A Priscila Ferreira q aparece nas vozes adicionais do filme O Vidente é a de SP? Ou é outra?

Aparentemente tinha uma dubladora no RJ que também se chamava Priscila Ferreira, que trabalhava na Audiocorp (onde esse filme foi dublado) e inclusive foi creditada como a dubladora da Sarah Roemer em Paranoia
Eu tava assistindo a um vídeo do Wendel Bezerra no Facebook fazendo homenagem à saudosa Denise Simonetto e vi um cara comentando q a Denise teria dublado o Dende na Saga Freeza e o saudoso Thiago Barioni só teria dublado da Saga Cell até o DBGT. É fake news né? Pq até onde eu sei o Dende só foi dublado por homens...
(17-12-2025, 13:32 )Duke de Saturno Escreveu: Eu tava assistindo a um vídeo do Wendel Bezerra no Facebook fazendo homenagem à saudosa Denise Simonetto e vi um cara comentando q a Denise teria dublado o Dende na Saga Freeza e o saudoso Thiago Barioni só teria dublado da Saga Cell até o DBGT. É fake news né? Pq até onde eu sei o Dende só foi dublado por homens...

A Denise não dublou o Dende não.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-12-2025, 13:49 por Gabriel.)
(17-12-2025, 13:32 )Duke de Saturno Escreveu: Eu tava assistindo a um vídeo do Wendel Bezerra no Facebook fazendo homenagem à saudosa Denise Simonetto e vi um cara comentando q a Denise teria dublado o Dende na Saga Freeza e o saudoso Thiago Barioni só teria dublado da Saga Cell até o DBGT. É fake news né? Pq até onde eu sei o Dende só foi dublado por homens...

É fake news sim. Aliás, a voz do Thiago só engrossou, mesmo, quando ele dublou a Saga Boo. Na Saga Cell você nota que é a mesma voz, um pouquinho mais grave apenas, que na Saga Freeza.

Sei lá de onde esse cara tirou isso, mas o Thiago foi quem dublou o Dendê, e não a Denise.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.173 1 hora atrás
Última postagem: Paseven
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.309 1 hora atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.241 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.861 Ontem, 19:53
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.402 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)