Dubladores que não dublavam na Herbert Richers

36 Replies, 2046 Views

Júlio Cezar saiu em 1992 e voltou nos anos 2000.
Silvio Navas também saiu nessa época. Ettore Zuim saiu em 1995.
Marisa Leal saiu em 2005.

Dário de Castro, Márcio Seixas, Miguel Rosenberg, Renato Rosenberg, Leonardo José, Sumára Louise, Vera Miranda, Nelly Amaral saíram depois da greve de 1997. Márcio Seixas voltou depois.
Isaac Bardavid e Isaac Schneider chegaram a sair na greve de 1997 também e depois voltaram?

Para mim o auge da Herbert foi até a época que o Márcio Seixas fazia a locução. Não que as dublagens do final da década de 90 e dos anos 2000 fossem ruins. Mas era um elenco "desfalcado" comparado com Delart, Cinevídeo, Wan Macher...
Leonardo Martins, nunca soube de nenhum trabalho dele na HR
(15-12-2025, 22:08 )Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu: Leonardo Martins, nunca soube de nenhum trabalho dele na HR

Tem alguns catalogados aqui no fórum
(10-10-2025, 09:14 )Gabriel Escreveu:
(10-10-2025, 08:22 )Sérgio Soares Escreveu: No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980

Eu vi algumas informações no link que você mandou. Ajudou bastante! Acho que o Ribeiro Santos e o Arthur Costa Filho também pararam de dublar na Herbert após a greve de 78. O Ribeiro eu tenho mais certeza

Nomes que saíram na greve: Pádua Moreira, Pietro Mário, Luís Manuel, Arthur Costa Filho, Ribeiro Santos, Rodney Gomes, Alfredo Martins, Nelly Amaral, Neyda Rodrigues, Carmen Sheila, Marlene Costa, Nair Amorim, Miguel Rosenberg, Jomeri Pozzoli, Waldyr Santanna, Leonardo José, Ênio Santos, Allan Lima, Jorgeh Ramos,...
Alguns saíram e nunca mais voltaram, alguns já tinham saído antes da greve, Domício Costa por exemplo dublou e dirigiu lá nos anos 60 e saiu ainda nessa década. Lauro Fabiano é um caso curioso, não se tem o menor registro dele na Herbert Richers até 1985-6. Alguns nomes saíram anos depois, por resquícios da greve, como Guálter França e Joaquim Motta. 
Muitos desses nomes voltaram a empresa, mas alguns não retornaram também.

Pietro Mario dublava bastante na HR no começo dos anos 70, até por volta de 1976/77, depois disso só voltou a dublar no estudio no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.
A Carmem Sheila disse certa vez que depois da Greve ficou vetada uns 4 anos no estúdio, voltou por volta de 1982/83. Época essa que tenho impressão que foi quando saíram o Gualter França e o Joaquim Luis Motta.
(31-01-2026, 16:48 )Gabriel Marques Escreveu: Pietro Mario dublava bastante na HR no começo dos anos 70, até por volta de 1976/77, depois disso só voltou a dublar no estudio no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.
A Carmem Sheila disse certa vez que depois da Greve ficou vetada uns 4 anos no estúdio, voltou por volta de 1982/83. Época essa que tenho impressão que foi quando saíram o Gualter França e o Joaquim Luis Motta.

A Marlene Costa tbm ficou uns 4 anos fora da Herbert dps da greve, mas pq ela se recusou a dublar lá.
O Guálter e o Motta saíram de lá em 80-81, tanto que o Herbert mandou o Nelson Batista chamar o Moreno em sampa pra substituir os papéis do Motta. O Motta chegou a voltar nos anos 90.
Tem aquela conversa de que os clientes queriam encostar o Motta dublando apenas o Kojak, pq a voz estava muito marcada, por isso ele saiu de lá, segundo Márcio Seixas.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2026, 16:54 por Gabriel.)
Cadu Pascoal ,Fernanda Ribeiro e Yago Machado começaram a dublar em 2009 ,e nunca dublaram na Herbert Richers,não tem nenhuma produções deles nesse estúdio.
(01-02-2026, 14:57 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Cadu Pascoal ,Fernanda Ribeiro e Yago Machado começaram a dublar em 2009 ,e nunca dublaram na Herbert Richers,não tem nenhuma produções deles nesse estúdio.

Pode ser que n tenham dublado mesmo, mas n ter produção catalogada aqui com o nome deles n quer dizer q n dublaram.
(01-02-2026, 15:00 )Gabriel Escreveu:
(01-02-2026, 14:57 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Cadu Pascoal ,Fernanda Ribeiro e Yago Machado começaram a dublar em 2009 ,e nunca dublaram na Herbert Richers,não tem nenhuma produções deles nesse estúdio.

Pode ser que n tenham dublado mesmo, mas n ter produção catalogada aqui com o nome deles n quer dizer q n dublaram.
Entendi verdade ,as vezes eles podem ter dublado uma coisinha ou outra no estúdio mais como é pequena não foi registrado e o estúdio estava fechando.
(02-02-2026, 08:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi verdade ,as vezes eles podem ter dublado uma coisinha ou outra no estúdio mais como é pequena não foi registrado e o estúdio estava fechando.

Pse. Ou simplesmente n foi catalogado aqui, como a maioria esmagadora das coisas que já foram dubladas.
(02-02-2026, 08:36 )Gabriel Escreveu:
(02-02-2026, 08:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi verdade ,as vezes eles podem ter dublado uma coisinha ou outra no estúdio mais como é pequena não foi registrado e o estúdio estava fechando.

Pse. Ou simplesmente n foi catalogado aqui, como a maioria esmagadora das coisas que já foram dubladas.
Mais infelizmente não dá pra saber ,os registros da Herbert Richers foram perdidos com o incêndio do estúdio,no caso teria que perguntar pra dubladores.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 83.141 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 722.043 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.498 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.156 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.533 1.971.736 Ontem, 20:58
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)