Reconhecimento de Vozes #2

8550 Replies, 2672919 Views

(08-12-2025, 18:34 )Mayruh Escreveu:
(07-12-2025, 23:22 )Bruna Escreveu:
(07-12-2025, 11:34 )Mayruh Escreveu: Na Cinderela não parece mto a voz da Cristina Rodrigues nos anos 90, talvez seja a Adna, mas a Adna só comecou na dublagem em 1997 segundo o dublapédia (o filme é de 94, mas não tenho ideia de quando a Marshmellor o dublou), e a voz dessa Cinderela me parece mais delicada que a voz natural dela nas dublagens dessa epoca.

A da Meio Irmã Gordinha realmente parece ser a Neuza Azevedo!

Tem outros filmes dessa produtora que tem vozes bem mais fáceis de catalogar, como o da Alice (a prota sendo dublada pela Eleonora Prado, Nelson Machado no Coelho, Isaura Gomes na Rainha de Copas) e da Bela Adormecida (Leticia Quinto na titular, Silvio Giraldi no Príncipe, Patricia Scalvi na Fada Má, entre as fadas boas consegui identificar a Tania,  Elisa Villon, Cecilia Lemes e Marli Bortoletto, mas as outras nao sei)
Realmente, não acho que seja a Adna mesmo. A Cristina eu ainda acho que possa ser.

Qual a sua referência da voz da Cristina? Eu lembro dela em papéis mais maduros, como a Mary Steenburgen e a Emma Thompson:
https://youtu.be/cpU1mCKgf3E?t=1231
https://youtu.be/IKUyP3hhdvE

Só que obviamente são papeis bem diferentes da Cinderela, então imaginei ela fazendo uma voz mais aguda e suave.
É totalmente possível que seja uma terceira dubladora que a gente não identificou, mas enfim...

Minha referência mais anos 90 dela é ela como a Sailor Mars/Rei Hino e a Bulma da primeira dublagem de Dragon Ball, ambas da época da Gota Mágica. Não parece a voz dela nessa época, ela tinha um tom mais "debochadinho". Realmente é uma 3 dubladora que não fazemos ideia de quem é, e pena q filmes como esse e ainda mais nessa época não tinha dublagem catalogada ou creditos de dublagem.

Vi a discussão de vocês e olhando aqui, me parece ser a Carmen Cozzi quando mais nova. Não é um palpite 100%, mas é o único que tenho agora.
(09-12-2025, 11:49 )Gabriel Escreveu:
(09-12-2025, 11:09 )RoniSilva22 Escreveu: É o Renato Márcio no Filemón em 15:58? Não Me Pareceu Ser o César Emílio Não

Não sei qual personagem é qual, mas o primeiro a falar na cena é o Raul Schlosser e o segundo é o Renato Márcio sim.
É o Segundo Que Me Referia Mesmo, Obrigado
(09-12-2025, 12:30 )SuperBomber3000 Escreveu:
(08-12-2025, 18:34 )Mayruh Escreveu:
(07-12-2025, 23:22 )Bruna Escreveu:
(07-12-2025, 11:34 )Mayruh Escreveu: Na Cinderela não parece mto a voz da Cristina Rodrigues nos anos 90, talvez seja a Adna, mas a Adna só comecou na dublagem em 1997 segundo o dublapédia (o filme é de 94, mas não tenho ideia de quando a Marshmellor o dublou), e a voz dessa Cinderela me parece mais delicada que a voz natural dela nas dublagens dessa epoca.

A da Meio Irmã Gordinha realmente parece ser a Neuza Azevedo!

Tem outros filmes dessa produtora que tem vozes bem mais fáceis de catalogar, como o da Alice (a prota sendo dublada pela Eleonora Prado, Nelson Machado no Coelho, Isaura Gomes na Rainha de Copas) e da Bela Adormecida (Leticia Quinto na titular, Silvio Giraldi no Príncipe, Patricia Scalvi na Fada Má, entre as fadas boas consegui identificar a Tania,  Elisa Villon, Cecilia Lemes e Marli Bortoletto, mas as outras nao sei)
Realmente, não acho que seja a Adna mesmo. A Cristina eu ainda acho que possa ser.

Qual a sua referência da voz da Cristina? Eu lembro dela em papéis mais maduros, como a Mary Steenburgen e a Emma Thompson:
https://youtu.be/cpU1mCKgf3E?t=1231
https://youtu.be/IKUyP3hhdvE

Só que obviamente são papeis bem diferentes da Cinderela, então imaginei ela fazendo uma voz mais aguda e suave.
É totalmente possível que seja uma terceira dubladora que a gente não identificou, mas enfim...

Minha referência mais anos 90 dela é ela como a Sailor Mars/Rei Hino e a Bulma da primeira dublagem de Dragon Ball, ambas da época da Gota Mágica. Não parece a voz dela nessa época, ela tinha um tom mais "debochadinho". Realmente é uma 3 dubladora que não fazemos ideia de quem é, e pena q filmes como esse e ainda mais nessa época não tinha dublagem catalogada ou creditos de dublagem.

Vi a discussão de vocês e olhando aqui, me parece ser a Carmen Cozzi quando mais nova. Não é um palpite 100%, mas é o único que tenho agora.
Mais cedo esse ano estava upando trechos de vozes femininas paulistas dos anos 90 pro meu canal no YouTube. Aqui o vídeo da Carmen Cozzi, na Gota Mágica:

Pra mim não tem nada à ver; mantenho meu palpite na Cristina, apesar de não ser 100%, pela questão do sotaque.
True love will find you in the end.
Alguém Reconhece Essa Vozes?
https://youtu.be/br7cDARTcSk?si=gcBAI3v1o8mNZ4g1 (16:57 e 17:54)
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 11:19 por RoniSilva22.)
(10-12-2025, 11:12 )RoniSilva22 Escreveu: Alguém Reconhece Essa Voz?
https://youtu.be/br7cDARTcSk?si=gcBAI3v1o8mNZ4g1 (16:57)

Parece o Renan Gonçalves, envelhecendo/engrossando a voz, mas não tenho certeza.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 11:17 por Gabriel.)
(10-12-2025, 11:16 )Gabriel Escreveu:

Parece o Renan Gonçalves, envelhecendo/engrossando a voz, mas não tenho certeza.

Acredito que seja o Paulo Espada, ainda mais se tratando de uma dublagem da Sigma de 2015/2016. O Renan certamente não é, a voz dele é mais "limpa", é um grave sem rouquidão, bem ao estilo de locutor.

Eu confesso que vi muito pouco de dublagens que o Paulo fez de fato, só consigo lembrar de cabeça de uma participaçãozinha pequena que ele fez em Dragon Ball Kai, mas já vi ele fazendo umas entrevistas, a voz se parece bastante, e considerando que ele dublava na Sigma no momento em que essa dublagem aconteceu, eu acredito que seja ele mesmo.

(09-12-2025, 14:37 )Bruna Escreveu: Mais cedo esse ano estava upando trechos de vozes femininas paulistas dos anos 90 pro meu canal no YouTube. Aqui o vídeo da Carmen Cozzi, na Gota Mágica:

Pra mim não tem nada à ver; mantenho meu palpite na Cristina, apesar de não ser 100%, pela questão do sotaque.

Pior que faz sentido. A voz dela nessa época era mais grave do que eu lembrava.

Bom, talvez seja a Cristina Rodrigues mesmo então.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 14:32 por SuperBomber3000.)
(10-12-2025, 14:31 )SuperBomber3000 Escreveu:

Acredito que seja o Paulo Espada, ainda mais se tratando de uma dublagem da Sigma de 2015/2016. O Renan certamente não é, a voz dele é mais "limpa", é um grave sem rouquidão, bem ao estilo de locutor.

Eu confesso que vi muito pouco de dublagens que o Paulo fez de fato, só consigo lembrar de cabeça de uma participaçãozinha pequena que ele fez em Dragon Ball Kai, mas já vi ele fazendo umas entrevistas, a voz se parece bastante, e considerando que ele dublava na Sigma no momento em que essa dublagem aconteceu, eu acredito que seja ele mesmo.

(09-12-2025, 14:37 )Bruna Escreveu: Mais cedo esse ano estava upando trechos de vozes femininas paulistas dos anos 90 pro meu canal no YouTube. Aqui o vídeo da Carmen Cozzi, na Gota Mágica:

Obrigado Gabriel, Já Ouvi Falar Desse Paulo Espada Só Não Conhecia Sua Voz, O Renan Gonçalves Dei Uma Boa Estudada na Sua Voz e Sim A Voz Dele é Bem Limpa Mesmo e Fácil de Decorar
(10-12-2025, 14:31 )SuperBomber3000 Escreveu:

Não é a Noeli Santisteban na Cinderela? Ela fez a Bela de A Bela e a Fera na versão da Goodtimes, também dublada na Marshmallow.

Ah, e o Carlos Roberto Marques dublou as canções do Príncipe.
É o Alex Morales em 18:55?
https://www.dattebane.com/NarutoDublado/147
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]

Alguém saberia reconhecer a voz da Gertie (Drew Barrymore) a partir de 2:37?
É preciso saber viver! Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.838 23-02-2026, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 720.974 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 527 106.770 22-02-2026, 13:10
Última postagem: Luizzs
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 4.837 17-02-2026, 15:55
Última postagem: Gabriel
  Dubladores e celebridades com vozes parecidas Bruna' 488 162.636 13-02-2026, 00:16
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)