Franquia Kamen Rider

30 Replies, 2340 Views

(22-10-2025, 13:18 )DavidDenis Escreveu:
(21-10-2025, 21:30 )SuperBomber3000 Escreveu: Se a dublagem original de Gavan fosse de fato muito problemática, aí talvez desse para, pelo menos, quem sabe, discutir isso de forma bastante despretensiosa. Mas como não é o caso, sem chance. Que bom que votantes também pensam desta forma.
Os fãs acham uma dublagem com vozes ruins (do Rio, na época gostavam de Tokusatsu com vozes de SP) e com tradução infantilizada usando termos errados.

Eu não vou discordar que problemas existam ali e que a tradução não fosse meio infantilizada sim, mas assim, pensando na proporção dos fatos e na própria relevância do produto hoje, é muito mais urgente, na falta de um termo melhor, dublar tokusatsus novos (ou pelo menos inéditos com dublagem no país) do que redublar um metal hero antigo.

(31-10-2025, 18:07 )GiovanniTav Escreveu: Hoje começa a votação entre Faiz e Ryuki (na minha opinião acho que quem vai vencer esse torneiro no geral vai ser Faiz), a tabela atualmente está assim:

Aposto em Faiz, Ryuki ou Kabuto para ganhar a votação geral.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-10-2025, 20:09 por SuperBomber3000.)
Kabuto perdeu. Acredito que vai ficar entre esses e Den-O.
Sobre a dublagem do anime novo de Kamen Rider, reparando nos cameos que aparecem, chamaram o Persy para fazer o Kamen Rider (Kamen Rider 1, o primeirão), o Leonardo Camillo para fazer o 2, e o Carlos Campanile para dublar o Stronger.

Olhando o elenco de Black RX, onde vários desses Riders mais antigos apareceram em um crossover, notei que o Stronger foi feito por um dublador não identificado, e o Leonardo Camillo fez na verdade o V3, enquanto o 2 era o Sérgio Rufino, já o Kamen Rider original (1) foi feito pelo Walter Breda na ocasião.

Até dá para olhar a ocasião para tentar identificar a voz do Kamen Rider Stronger em Black RX.
Pelo visto, acho que o vençedor do torneiro vai ser o Den-O mesmo, acabou de ganhar de Faiz.

Atualizando a tabela pela última vez:
   
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-11-2025, 16:55 por GiovanniTav.)
Kabuto é o vencedor do torneio
(01-11-2025, 19:46 )SuperBomber3000 Escreveu: Sobre a dublagem do anime novo de Kamen Rider, reparando nos cameos que aparecem, chamaram o Persy para fazer o Kamen Rider (Kamen Rider 1, o primeirão), o Leonardo Camillo para fazer o 2, e o Carlos Campanile para dublar o Stronger.

Olhando o elenco de Black RX, onde vários desses Riders mais antigos apareceram em um crossover, notei que o Stronger foi feito por um dublador não identificado, e o Leonardo Camillo fez na verdade o V3, enquanto o 2 era o Sérgio Rufino, já o Kamen Rider original (1) foi feito pelo Walter Breda na ocasião.

Até dá para olhar a ocasião para tentar identificar a voz do Kamen Rider Stronger em Black RX.
Pena não termos o episódio de Masked Rider dublado em que as variantes americanas deles aparecem, o equivalente ao episódio de RX.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(28-11-2025, 09:07 )GiovanniTav Escreveu: Kabuto é o vencedor do torneio

Agora é aguardar o elenco disso. Suponho que continue na Clone.
Rosa Maria Baroli dublou a Madame no episódio mais recente de Kamen Rider Zeztz. Ótima adição ao elenco.
(21-12-2025, 12:17 )Yukihira Escreveu: Rosa Maria Baroli dublou a Madame no episódio mais recente de Kamen Rider Zeztz. Ótima adição ao elenco.
Achei uma escalação meio estranha na real, considerando que a atriz tem 41 anos.
Depois de um ano de atraso, a dublagem de Build foi adicionada no Prime Video

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem bagunçada da franquia Star Wars Computron 370 173.001 10 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Franquia Ultraman - Discussão SuperBomber3000 76 20.139 18-01-2026, 18:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem da franquia Gundam SuperBomber3000 328 67.362 04-12-2025, 21:27
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem bagunçada da franquia CH Pedro Silva 3 332 28-10-2025, 09:51
Última postagem: RHCSSCHR
  Dublagem bagunçada da franquia Star Trek Johnny545 31 9.327 14-10-2025, 10:36
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)