(22-10-2025, 13:18 )DavidDenis Escreveu:(21-10-2025, 21:30 )SuperBomber3000 Escreveu: Se a dublagem original de Gavan fosse de fato muito problemática, aí talvez desse para, pelo menos, quem sabe, discutir isso de forma bastante despretensiosa. Mas como não é o caso, sem chance. Que bom que votantes também pensam desta forma.Os fãs acham uma dublagem com vozes ruins (do Rio, na época gostavam de Tokusatsu com vozes de SP) e com tradução infantilizada usando termos errados.
Eu não vou discordar que problemas existam ali e que a tradução não fosse meio infantilizada sim, mas assim, pensando na proporção dos fatos e na própria relevância do produto hoje, é muito mais urgente, na falta de um termo melhor, dublar tokusatsus novos (ou pelo menos inéditos com dublagem no país) do que redublar um metal hero antigo.
(31-10-2025, 18:07 )GiovanniTav Escreveu: Hoje começa a votação entre Faiz e Ryuki (na minha opinião acho que quem vai vencer esse torneiro no geral vai ser Faiz), a tabela atualmente está assim:
Aposto em Faiz, Ryuki ou Kabuto para ganhar a votação geral.