(26-09-2025, 19:54 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu não sabia achava que ele morava no Rio de Janeiro ainda e achava que dublava remotamente,ou fazia ponte aérea como alguns dubladores que moram no Rio de Janeiro ainda fazem como Sylvia SalustiEla tá morando no Rio ainda? Pensei que ela tinha se mudado.
Desabafo sobre dublagens
451 Replies, 67204 Views
(29-09-2025, 12:07 )Wallace Escreveu:Eu não sei se ela mudou pra São Paulo não sei .(26-09-2025, 19:54 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu não sabia achava que ele morava no Rio de Janeiro ainda e achava que dublava remotamente,ou fazia ponte aérea como alguns dubladores que moram no Rio de Janeiro ainda fazem como Sylvia SalustiEla tá morando no Rio ainda? Pensei que ela tinha se mudado. (29-09-2025, 12:07 )Wallace Escreveu:(26-09-2025, 19:54 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu não sabia achava que ele morava no Rio de Janeiro ainda e achava que dublava remotamente,ou fazia ponte aérea como alguns dubladores que moram no Rio de Janeiro ainda fazem como Sylvia SalustiEla tá morando no Rio ainda? Pensei que ela tinha se mudado. Q eu saiba ela mora em SP hj em dia ss
É preciso saber viver!
Tô reassistindo Stranger Things e é simplesmente incrível escutar o Oberdan Júnior no Sean Astin durante a 2ª temporada!
É preciso saber viver!
Tenho percebido que de uns tempos pra cá houve uma inversão na dinâmica dublagem mista RJ/SP. Hoje em dia os estúdios de SP quase não escalam mais cariocas pra dublagens, enquanto tem estúdios do RJ como Cinergia, SDVC, Bravo, Beck e Alcateia ainda fazendo bastante dublagem mista. Até uns 2 anos atrás era normal ver vários cariocas na Vox Mundi, por exemplo, coisa que não acontece mais com frequência.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-11-2025, 20:09 por Thiago..)
Acredito que um dos motivos seja o aumento da hora de dublagem em SP, o que reduziu o número de produções que vai pra lá, por isso os estúdios devem estar dando prioridade pra quem é da praça mesmo. Em contrapartida, o RJ tem perdido mais dubladores, especialmente idosos, que SP nos últimos anos, então talvez tenha surgido essa necessidade de trabalhar mais com paulistas.
Me incomoda que Sylvia Salustti seja tão paulistana nas suas escalações, porra ela é do Rio de Janeiro podia chamar alguém de lá nas suas direções,
(24-11-2025, 20:08 )Thiago. Escreveu: Tenho percebido que de uns tempos pra cá houve uma inversão na dinâmica dublagem mista RJ/SP. Hoje em dia os estúdios de SP quase não escalam mais cariocas pra dublagens, enquanto tem estúdios do RJ como Cinergia, SDVC, Bravo, Beck e Alcateia ainda fazendo bastante dublagem mista. Até uns 2 anos atrás era normal ver vários cariocas na Vox Mundi, por exemplo, coisa que não acontece mais com frequência. Áudio Corp também, o Tatá Guarnieri também tá dublando lá.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(26-11-2025, 19:22 )PedroJúnior17 Escreveu:O Tatá mora no Rio.(24-11-2025, 20:08 )Thiago. Escreveu: Tenho percebido que de uns tempos pra cá houve uma inversão na dinâmica dublagem mista RJ/SP. Hoje em dia os estúdios de SP quase não escalam mais cariocas pra dublagens, enquanto tem estúdios do RJ como Cinergia, SDVC, Bravo, Beck e Alcateia ainda fazendo bastante dublagem mista. Até uns 2 anos atrás era normal ver vários cariocas na Vox Mundi, por exemplo, coisa que não acontece mais com frequência.
True love will find you in the end.
(26-11-2025, 19:27 )Bruna Escreveu: O Tatá mora no Rio. Ah tá explicado, provavelmente por causa do filho eu imagino.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(26-11-2025, 19:21 )Daniel Felipe Escreveu: Me incomoda que Sylvia Salustti seja tão paulistana nas suas escalações, porra ela é do Rio de Janeiro podia chamar alguém de lá nas suas direções, Ela mora em São Paulo e provavelmente há uma facilidade logística em chamar dubladores de São Paulo nos seus projetos, sem contar quando o cliente exige presencial, o que é o caso de vários projetos da Netflix. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.666 | 4.138.187 |
9 horas atrás Última postagem: Joseph |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 835.858 |
9 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max | Daniel Felipe | 2.877 | 978.243 |
10 horas atrás Última postagem: Ratchup666 |
|
| Montagens de Dublagens (para atores) | Wallace | 14 | 460 |
11 horas atrás Última postagem: Wallace |
|
| Novidades sobre Dublagens CH (2025) | Thiago. | 926 | 90.771 |
Ontem, 12:55 Última postagem: Derek Valmont |
|
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)