Reality Shows e documentários dos canais Discovery, History e outros da TV à cabo

58 Replies, 27484 Views

Nas últimas semanas eu mapeei e salvei uns trechos e episódios de mais realities e documentários, focando em coisas dos canais Discovery (dessa vez mais especificamente Discovery Channel, ID, Theater, Science e Animal Planet), mas tem coisas de outras mídias também. O ID em especial passa bastante documentário.

Achei uns trechos avulsos na internet de The Real Housewives of Atlanta, e The Real Housewives of New Jersey, que ambos estrearam no finado Fox Life, e mandei os elencos aqui no database do Fórum. Atlanta eu acho que não passa no Brasil hoje em dia, mas os demais spinoffs dessa franquia (The Real Housewives) são exibidos no Universal Reality (que exibe muita coisa, mas não tenho acesso ao canal), e também no Universal+ enquanto streaming, ao qual também não tenho acesso.

Eu acho que o Real Housewives of Miami é dublado no Rio, mas os demais são em São Paulo mesmo. Atlanta e New Jersey eram inicialmente dublados pela UP Voice, mas eu sei que o New Jersey pelo menos migrou para o The Kitchen Brazil depois.
(07-11-2025, 17:12 )SuperBomber3000 Escreveu: Nas últimas semanas eu mapeei e salvei uns trechos e episódios de mais realities e documentários, focando em coisas dos canais Discovery (dessa vez mais especificamente Discovery Channel, ID, Theater, Science e Animal Planet), mas tem coisas de outras mídias também. O ID em especial passa bastante documentário.

Achei uns trechos avulsos na internet de The Real Housewives of Atlanta, e The Real Housewives of New Jersey, que ambos estrearam no finado Fox Life, e mandei os elencos aqui no database do Fórum. Atlanta eu acho que não passa no Brasil hoje em dia, mas os demais spinoffs dessa franquia (The Real Housewives) são exibidos no Universal Reality (que exibe muita coisa, mas não tenho acesso ao canal), e também no Universal+ enquanto streaming, ao qual também não tenho acesso.

Eu acho que o Real Housewives of Miami é dublado no Rio, mas os demais são em São Paulo mesmo. Atlanta e New Jersey eram inicialmente dublados pela UP Voice, mas eu sei que o New Jersey pelo menos migrou para o The Kitchen Brazil depois.

Sei que alguns Real Housewives foram feitos na Centauro, acho que um deles foi herdado de Campinas.
(07-11-2025, 17:35 )Moon Knight Escreveu:
(07-11-2025, 17:12 )SuperBomber3000 Escreveu: Nas últimas semanas eu mapeei e salvei uns trechos e episódios de mais realities e documentários, focando em coisas dos canais Discovery (dessa vez mais especificamente Discovery Channel, ID, Theater, Science e Animal Planet), mas tem coisas de outras mídias também. O ID em especial passa bastante documentário.

Sei que alguns Real Housewives foram feitos na Centauro, acho que um deles foi herdado de Campinas.

Teve uma migração de conteúdo da UP Voice para a Centauro na mesma época mais ou menos que produções da Dubbing Company foram para a Unidub, mas isso foi muito menos comentado porque reality show, salvo aqueles que foram a bolha, mas em geral, não dá a mesma mídia que animação japonesa ou séries estouradas. Dr. Pol, Genius (dramatização biográfica de personalidades históricas, com Picasso, Einstein, Aretha e etc) e algumas coisas que eram exibidas no National Geographic saíram da UP e foram para a Centauro mesmo.

New Jersey que eu saiba foi para o The Kitchen Brazil depois de umas temporadas, mas com você falando, pode ser que tenha passado brevemente pela Centauro antes disso. Os demais Real Housewives eu acredito que sejam divididos atualmente entre The Kitchen Brazil, Centauro e acredito que algum estúdio do Rio.
Sobre The Kitchen Nightmares/Pesadelo na Cozinha com o Gordon Ramsey, eu sei que existem duas versões, uma da UP Voice com o Gustavo Martinez, que pelo que eu sei foi exibida no Fox Life, mas também outra da Sigma com o César Marchetti, que também acredito que tenha sido exibida na mesma Fox Life.

Alguém se lembra de detalhes da exibição? Se foi redublagem ou se só trocaram o estúdio a partir de determinado momento/episódio?

No Youtube tem vários episódios, já assisti vários trechos de alguns e cataloguei bastante coisa, tentar postar os elencos em breve.
(13-11-2025, 17:14 )SuperBomber3000 Escreveu: Sobre The Kitchen Nightmares/Pesadelo na Cozinha com o Gordon Ramsey, eu sei que existem duas versões, uma da UP Voice com o Gustavo Martinez, que pelo que eu sei foi exibida no Fox Life, mas também outra da Sigma com o César Marchetti, que também acredito que tenha sido exibida na mesma Fox Life.

Alguém se lembra de detalhes da exibição? Se foi redublagem ou se só trocaram o estúdio a partir de determinado momento/episódio?

No Youtube tem vários episódios, já assisti vários trechos de alguns e cataloguei bastante coisa, tentar postar os elencos em breve.
Uma pena que não exista uma versão com o Marcelo Torreão, que por muito tempo foi a voz oficial do Gordon.
True love will find you in the end.
(13-11-2025, 18:09 )Bruna Escreveu:
(13-11-2025, 17:14 )SuperBomber3000 Escreveu: Sobre The Kitchen Nightmares/Pesadelo na Cozinha com o Gordon Ramsey, eu sei que existem duas versões, uma da UP Voice com o Gustavo Martinez, que pelo que eu sei foi exibida no Fox Life, mas também outra da Sigma com o César Marchetti, que também acredito que tenha sido exibida na mesma Fox Life.

Uma pena que não exista uma versão com o Marcelo Torreão, que por muito tempo foi a voz oficial do Gordon.
Ainda eh, na vdd.

Tudo q sai é ele praticamente, e essa q deve ser a produçao mais famosa do Gordon foi a exceção
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-11-2025, 18:44 por Luizzs.)
Sobre o Gordon, eu fiz um mapeamento dos trabalhos dele e quem dublou, o Marcelo Torreão é a voz que mais dublou ele de fato, porém, o Gustavo e o César fizeram em uma quantidade também razoável de projetos, com o Gustavo e o César com 5 produções cada.

Alguns dos realities que o Gordon participou tiveram mais de uma versão, redublagens, etc, e isso fez com os dois (Gustavo e César) também dessem voz a ele com alguma frequência. Mas de fato, o Torreão acaba sendo o mais conhecido e o que o dublou em mais ocasiões.

Inclusive, se não me engano, a 8ª temporada de The Kitchen Nightmares, que foi lançada como um retorno do reality em 2023, e está na HBO Max, foi dublada com o Torreão nele mesmo. O César até onde pesquisei dublou a primeira temporada, pelo menos episódios dela, e o Gustavo fez as 7 primeiras como um todo, quando o Fox Life passou o programa no Brasil.

Aparentemente, também varia para o cliente. O Torreão não dublou nada que eu lembre do Ramsay para o Fox Life ou os canais Fox/NatGeo em geral, as produções que eram feitas para lá eram com o Gustavo em maioria, e uma ou outra com o César. Algumas coisas que foram para Globoplay e outros veículos, dubladas em estúdios de SP capital em geral foram com o César também. E todo o restante, aí sim pegando os realities exibidos nos canais Discovery por exemplo, foi com o Marcelo mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-11-2025, 22:07 por SuperBomber3000.)
Uma curiosidade: Drag Race Itália e Drag Race Alemanha foram dublados, mas o canal desistiu de exibir.

Foi bem na época em que a Paramount desistiu do Drag Race Brasil e do Drag Race Mexico e tirou ambos do ar abruptamente.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(14-11-2025, 14:45 )DavidDenis Escreveu: Uma curiosidade: Drag Race Itália e Drag Race Alemanha foram dublados, mas o canal desistiu de exibir.

Foi bem na época em que a Paramount desistiu do Drag Race Brasil e do Drag Race Mexico e tirou ambos do ar abruptamente.

Não haveria chance de isso ter a ver com o fim dos canais de TV da Paramount no Brasil?

Aliás, indo um pouco para realities mais voltados para moda e tal, outro que é muito longo é Project Runway, que pelo que eu sei, já passou por alguns estúdios e elencos diferentes.

Algumas coisas que foram exibidas no canal E! tiveram dublagens específicas diferentes de quando foram exibidas em outros veículos, o próprio Project Runway aparentemente foi o caso, mas também O Vestido Ideal (que lá foi exibido com uma dublagem da UP Voice, enquanto no TLC é exibida a versão carioca, com o Vignolo). Mapear tudo isso é por si só bem difícil.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.859 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Mural dos Dubladores Paseven 2.277 501.220 19-02-2026, 17:21
Última postagem: Danilo Powers
  Últimos Trabalhos dos Dubladores Antes de Aposentarem Danilo Powers 20 2.354 17-02-2026, 20:45
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Registro Fotográfico Antigo dos Dubladores Paseven 353 103.193 16-02-2026, 18:13
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 282 83.074 11-02-2026, 12:32

Usuários navegando neste tópico: