(04-11-2025, 17:39 )johnny-sasaki Escreveu: tem um grupinho nas redes sociais querendo boicotar a dublagem de O Verão em que Hikaru morreu por conta da Vii Zedek tá no elenco. É um povo que não consegue seguir em frente,hein?
Eu nunca entendi 100% essa polêmica da Vii, ela na vdd respeita pessoas trans e foi mal interpretada pelo pessoal, e acusada de transfobia por engano?
É preciso saber viver!
(05-11-2025, 11:36 )Duke de Saturno Escreveu: (04-11-2025, 17:39 )johnny-sasaki Escreveu: tem um grupinho nas redes sociais querendo boicotar a dublagem de O Verão em que Hikaru morreu por conta da Vii Zedek tá no elenco. É um povo que não consegue seguir em frente,hein?
Eu nunca entendi 100% essa polêmica da Vii, ela na vdd respeita pessoas trans e foi mal interpretada pelo pessoal, e acusada de transfobia por engano? https://x.com/RuneterraTweets/status/174...2226172113
O caso é que no Brasil, transfobia é crime, e ela pode usar isso pra silenciar pessoas dizendo que acusaram ela de um crime, sendo que obviamente quando as pessoas dizem "ela é transfóbica" elas não querem dizer que ela cometeu um crime.
E também a maioria das coisas que ela falou só vão parecer transfóbicas se você já tiver familiaridade com a retórica radfem/TERF, então não é à toa que muita gente olha essas coisas que ela disse e pensa "como podem dizer que ela é transfóbica", o que pode incluir até um júri ou um juíz.
Pessoalmente, eu caguei pras opiniões da Zedek, acho muito mais problemático esse dedo nervoso dela pra processar quem chama ela de transfóbica, porque vejo como uma clara tentativa de silenciar quem está tentando expôr falas problemáticas dela em relação à minorias sociais já marginalizadas, isso em si pra mim é muito mais nojento do que se ela pensa que sexo é só homem ou mulher ou sei lá o quê, existem vários dubladores com posições bem piores que eu até admiro o trabalho e ignoro as opiniões.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-11-2025, 14:07 por Bruna'.)
"Durante a première da segunda parte de Wicked, as atrizes brasileiras que interpretam Elphaba e Glinda no teatro, Myra Ruiz e Fabi Bang, foram impedidas de tirar foto com o elenco do filme. Acontece que, além de atrizes, elas também são as dubladoras oficiais das personagens, o que causou revolta em muitos fãs. A situação foi divulgada em uma live feita por Myra."
https://www.instagram.com/subcelebrities/p/DQr9AhhgSA9/
Aparentemente quem mexe no Instagram da SDVC é o próprio Peterson. Ele também postou as fotos na Dublavídeo agradecendo.
(05-11-2025, 18:45 )Thiago. Escreveu: Aparentemente quem mexe no Instagram da SDVC é o próprio Peterson. Ele também postou as fotos na Dublavídeo agradecendo. O Macaulay Culkin vai participar da S2 de Fallout, que já estreia mês que vem, e eh dublavideo
Tomara q seja isso, mas tbm pode ser bem uma coisa random que o Manolo indicou ou sla
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(05-11-2025, 13:58 )Bruna Escreveu: https://x.com/RuneterraTweets/status/174...2226172113
O caso é que no Brasil, transfobia é crime, e ela pode usar isso pra silenciar pessoas dizendo que acusaram ela de um crime, sendo que obviamente quando as pessoas dizem "ela é transfóbica" elas não querem dizer que ela cometeu um crime.
E também a maioria das coisas que ela falou só vão parecer transfóbicas se você já tiver familiaridade com a retórica radfem/TERF, então não é à toa que muita gente olha essas coisas que ela disse e pensa "como podem dizer que ela é transfóbica", o que pode incluir até um júri ou um juíz.
Pessoalmente, eu caguei pras opiniões da Zedek, acho muito mais problemático esse dedo nervoso dela pra processar quem chama ela de transfóbica, porque vejo como uma clara tentativa de silenciar quem está tentando expôr falas problemáticas dela em relação à minorias sociais já marginalizadas, isso em si pra mim é muito mais nojento do que se ela pensa que sexo é só homem ou mulher ou sei lá o quê, existem vários dubladores com posições bem piores que eu até admiro o trabalho e ignoro as opiniões.
As feministas radicais possuem um ponto quando o assunto é transexualidade e esquerdismo identitário, mas esse tópico está muuuuuuuuito longe de ser o palanque pra essa discussão.
Sobre o caso de Wicked (tentei quotar o Paseven, mas o layout desse novo fórum ainda não é um dos melhores), fiquei sabendo e achei um baita descaso também, visto que esse evento de Wicked foi mundial e no resto do mundo elas tiraram fotos com as respectivas dubladoras/atrizes da peça locais. O faro da Ariana Grande não ter vindo pra cá também já foi suspeito. Mas paciência..
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-11-2025, 19:34 por H4RRY51.)
(05-11-2025, 19:03 )Luizzs Escreveu: (05-11-2025, 18:45 )Thiago. Escreveu: Aparentemente quem mexe no Instagram da SDVC é o próprio Peterson. Ele também postou as fotos na Dublavídeo agradecendo. O Macaulay Culkin vai participar da S2 de Fallout, que já estreia mês que vem, e eh dublavideo
Tomara q seja isso, mas tbm pode ser bem uma coisa random que o Manolo indicou ou sla
Nossa, um possível retorno do Peterson no Macaulay seria incrível demais!!
(05-11-2025, 17:31 )Paseven Escreveu: "Durante a première da segunda parte de Wicked, as atrizes brasileiras que interpretam Elphaba e Glinda no teatro, Myra Ruiz e Fabi Bang, foram impedidas de tirar foto com o elenco do filme. Acontece que, além de atrizes, elas também são as dubladoras oficiais das personagens, o que causou revolta em muitos fãs. A situação foi divulgada em uma live feita por Myra."
https://www.instagram.com/subcelebrities/p/DQr9AhhgSA9/
Terrível, essa situação! A Cynthia e a Ariana conheceram as dubladoras dos outros países em que foram divulgar o filme (todas já tinham feito as personagens no teatro) e obviamente farão o mesmo nas próximas paradas da turnê. Mas o Brasil que se f***, né.
alguém se lembraria da vinda do Hugh Jackman em 2017 se não fosse o encontro dele com o Bardavid? Esse evento de Wicked poderia ter repercutido mais se tivesse interação com os dubladores, ainda mais a Myra e a Fabi, que têm tantos fãs em todo o Brasil, mesmo o trabalho delas estando restrito ao teatro e à cidade de SP. Não sei se isso foi coisa da Universal, logo ela que dá destaque aos dubladores nas redes, eventos e nos créditos para cinema, ou da Globo, que já entrevistou as duas e de vez em quando faz matérias sobre a dublagem. Pode ser questão de ego do elenco.
(04-11-2025, 17:39 )johnny-sasaki Escreveu: tem um grupinho nas redes sociais querendo boicotar a dublagem de O Verão em que Hikaru morreu por conta da Vii Zedek tá no elenco. É um povo que não consegue seguir em frente,hein?
Vii rainha, nunca errou!
Vou assistir o filme em homenagem à diva. Cheguei até mandar umas indicações de advogados ótimos pra musa!
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
????????
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
|