Novidades sobre a Crunchyroll

4870 Replies, 1811137 Views

(26-10-2025, 19:47 )Denis_Motosserra Escreveu:
(25-10-2025, 16:40 )N SuperBomber3000 Escreveu:
(25-10-2025, 14:57 )The Starman Escreveu: Elenco de Tojima Wants to be a Kamen Rider:
https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/a...amen-rider

Se rolar oportunidade, poderiam tentar chamar o Élcio para reprisar o Kamen Rider Black, caso tenha algum cameo dele nesse anime. Vi que o Stronger e o V3 pelo menos aparecem. Sei que o Élcio dubla bem pouco hoje em dia, mas vez ou outra ele ainda aparece em algum projeto fora da DPN, como em algumas séries no Macias recentemente.

Também saiu uma outra simuldub recente: https://dublagem.fandom.com/wiki/Pass_th...at,_Milady!

Olha, depois do remake de CDZ, eu não contaria com o Élcio em dublagem da Crunchyroll, não

O Élcio não foi "a" causa da troca generalizada, outros dubladores junto com ele também pediam luvas, e alguns desses participam de outros projetos da Crunchyroll normalmente, como a Letícia Quinto e o Leonardo Camillo, em outros estúdios. O problema foi com a Toei e não com a Crunchyroll, inclusive.

Mas, concordo que chamar ele não vai ser fácil. Só seria um easter egg interessante.
Luvas era um acordo do tipo "se não tiver ninguém faz" para pressionar ter, pois acharam que nunca a Toei trocaria. Não era coisa de um dublador, era um acordo de vários em CdZ, mas a Toei cansou e mandou trocar 100% e para sempre.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Eu tô ligado. A Letícia Quinto não sabia que tinha pedido luva, achei que tivessem sido só os 5 principais mesmo. Enfim.

Coincidentemente ou não, nenhum deles voltou pros seus personagens em MF Ghost, né? E não faz sentido ser veto do estúdio, sendo que tivemos um pouco depois um elenco majoritariamente paulista na Som de Vera Cruz dublando o anime da menina russa. E, mais recentemente, Yuri Chesman fazendo personagem em Dan Da Dan. Eu acho que a treta não foi só com a Toei, não.

Acredito que isso respingou em MF Ghost, e todo o elenco de Initial D foi substituído por consequência, não apenas os envolvidos com CDZ.
(27-10-2025, 00:54 )Denis_Motosserra Escreveu: Eu tô ligado. A Letícia Quinto não sabia que tinha pedido luva, achei que tivessem sido só os 5 principais mesmo. Enfim.

Coincidentemente ou não, nenhum deles voltou pros seus personagens em MF Ghost, né? E não faz sentido ser veto do estúdio, sendo que tivemos um pouco depois um elenco majoritariamente paulista na Som de Vera Cruz dublando o anime da menina russa. E, mais recentemente, Yuri Chesman fazendo personagem em Dan Da Dan. Eu acho que a treta não foi só com a Toei, não.

Acredito que isso respingou em MF Ghost, e todo o elenco de Initial D foi substituído por consequência, não apenas os envolvidos com CDZ.

Sobre MF Ghost, embora ninguém tenha confirmado nada oficialmente, a maior probabilidade é que o estúdio simplesmente não sabia (e também não pesquisou) do fato dessa série ser uma sequência de Initial D, e que só veio a conhecer o fato depois que o anime já estava sendo dublado e nisso, já tinham trocado todo mundo da Álamo e não tinha mais o que fazer. Enfim, nada a ver com Cavaleiros do Zodíaco, até porque haviam vários outros dubladores no elenco de Initial D que sequer faziam parte do núcleo principal de CDZ. .

Não é atoa que, na própria Som de Vera Cruz, a Letícia Quinto substituiu a Adriana Torres em Re:Zero, e o Leonardo Camillo dubla várias produções na Dubrasil e algumas na Atma também para a Crunchyroll.
(27-10-2025, 01:00 )SuperBomber3000 Escreveu:
(27-10-2025, 00:54 )Denis_Motosserra Escreveu: Eu tô ligado. A Letícia Quinto não sabia que tinha pedido luva, achei que tivessem sido só os 5 principais mesmo. Enfim.

Sobre MF Ghost, embora ninguém tenha confirmado nada oficialmente, a maior probabilidade é que o estúdio simplesmente não sabia (e também não pesquisou) do fato dessa série ser uma sequência de Initial D, e que só veio a conhecer o fato depois que o anime já estava sendo dublado e nisso, já tinham trocado todo mundo da Álamo e não tinha mais o que fazer. Enfim, nada a ver com Cavaleiros do Zodíaco, até porque haviam vários outros dubladores no elenco de Initial D que sequer faziam parte do núcleo principal de CDZ. .

Não é atoa que, na própria Som de Vera Cruz, a Letícia Quinto substituiu a Adriana Torres em Re:Zero, e o Leonardo Camillo dubla várias produções na Dubrasil e algumas na Atma também para a Crunchyroll.

Eles sabiam, sim. Inclusive, o Leo Santhos é fã de Initial D.

Aliás, foi o que eu disse: em vez de substituírem só os tretados, substituíram todos. Mas é claro, essa parte é suposição minha.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-10-2025, 01:05 por Denis_Motosserra.)
(27-10-2025, 01:02 )Denis_Motosserra Escreveu:

Aliás, foi o que eu disse: em vez de substituírem só os tretados, substituíram todos. Mas é claro, essa parte é suposição minha.

Pode ser, mas ele também nem foi o diretor da série, e sim o Erick, só que falar de MF Ghost agora é chover no molhado. E seja como for, não acredito que isso tenha tido a ver com o caso de Cavaleiros, seria mais fácil até ter sido uma escolha deliberada e consciente do estúdio do que usar o caso de CDZ como justificativa/motivo.
(27-10-2025, 01:15 )SuperBomber3000 Escreveu:
(27-10-2025, 01:02 )Denis_Motosserra Escreveu:

Pode ser, mas ele também nem foi o diretor da série, e sim o Erick, só que falar de MF Ghost agora é chover no molhado. E seja como for, não acredito que isso tenha tido a ver com o caso de Cavaleiros, seria mais fácil até ter sido uma escolha deliberada e consciente do estúdio do que usar o caso de CDZ como justificativa/motivo.

Leo é produtor na Som. Todas as escalas passam por ele. Mas eu concordo, agora já foi. Só queria acabar com esse mito. Eles sabiam.
Só realmente não acredito que tenha tido a ver com o caso de Cavaleiros, porque do elenco da Álamo de Initial D, somente o Élcio Sodré e o Leonardo Camillo estavam envolvidos com as luvas da Toei, aparentemente nem o Hermes Baroli estava envolvido pelo que falaram na época, disseram que ele era o único do elenco principal a não solicitar isso, e nem a Úrsula, pela circunstância da mudança de gênero do Shun. Trocar umas 9-10 vozes por causa de 2 apenas não me parece muito lógico.

Então, acredito que o Élcio reprisar um eventual cameo do Kamen Rider Black nesse anime novo de Kamen Rider não tenha nenhum veto ou proibição por parte da Crunchyroll. Bastaria a Dubrasil chamar, e claro, ele aceitar fazer.
(27-10-2025, 01:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Só realmente não acredito que tenha tido a ver com o caso de Cavaleiros, porque do elenco da Álamo de Initial D, somente o Élcio Sodré e o Leonardo Camillo estavam envolvidos com as luvas da Toei, aparentemente nem o Hermes Baroli estava envolvido pelo que falaram na época, disseram que ele era o único do elenco principal a não solicitar isso, e nem a Úrsula, pela circunstância da mudança de gênero do Shun. Trocar umas 9-10 vozes por causa de 2 apenas não me parece muito lógico.

Então, acredito que o Élcio reprisar um eventual cameo do Kamen Rider Black nesse anime novo de Kamen Rider não tenha nenhum veto ou proibição por parte da Crunchyroll. Bastaria a Dubrasil chamar, e claro, ele aceitar fazer.

Do Hermes eu não sabia. Então realmente, não faria muito sentido mesmo. É triste o que aconteceu, mas pode acreditar que não foi por falta de informação.
Mauro Castro foi trocado pelo Mauro Ramos em Campfire Cooking in Another World - 2° temporada. Recentemente vi em alguma rede social que o Mauro Castro está passando por problemas de saúde e estava internado, espero que melhore logo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.307 1 hora atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.241 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.142 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.398 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 91.015 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)