Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3526 Replies, 691431 Views

Ficou bem melhor, tinha esquecido dele.

O Campas ficava bem envelhecido pro ator, tanto que sempre estranhei, ainda mais que ele fez nas 3 dublagens
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(04-10-2025, 18:11 )SuperBomber3000 Escreveu:
(04-10-2025, 17:53 )Luizzs Escreveu:
(04-10-2025, 17:50 )Bruna Escreveu:
(04-10-2025, 17:41 )Julius Rock Escreveu: Eu acho que Dexter poderia ter trocado de estúdio nessa nova série para conseguirem manter mais dos dubladores originais da série
Você queria os dubladores originais nas versões mais jovens (interpretadas por outros atores) dos personagens?
Acho q ele falou do Ressurrection.

Que nesse caso, a maioria das trocas foram pra vozes bem melhores que as originais (acho que só tirando o Ramon msm q ficou horrível no Doakes, mas o Guiga n era bom tbm)

Com certeza foi do Ressurection mesmo. Acho que a opinião do Julius não é impopular para quem se acostumou com as dublagens mais antigas, mas confesso que não achei a maior parte das trocas ruins em si. O Élcio Romar mesmo conseguiu segurar a bronca e não deveu para o Campanile, por exemplo.

A maioria dos fãs de Dexter odiaram as trocas pelo que acompanhei em grupos de fãs de séries
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(05-10-2025, 02:43 )DavidDenis Escreveu:
(04-10-2025, 18:11 )SuperBomber3000 Escreveu:
(04-10-2025, 17:53 )Luizzs Escreveu:
(04-10-2025, 17:50 )Bruna Escreveu:
(04-10-2025, 17:41 )Julius Rock Escreveu: Eu acho que Dexter poderia ter trocado de estúdio nessa nova série para conseguirem manter mais dos dubladores originais da série
Você queria os dubladores originais nas versões mais jovens (interpretadas por outros atores) dos personagens?
Acho q ele falou do Ressurrection.

Que nesse caso, a maioria das trocas foram pra vozes bem melhores que as originais (acho que só tirando o Ramon msm q ficou horrível no Doakes, mas o Guiga n era bom tbm)

Com certeza foi do Ressurection mesmo. Acho que a opinião do Julius não é impopular para quem se acostumou com as dublagens mais antigas, mas confesso que não achei a maior parte das trocas ruins em si. O Élcio Romar mesmo conseguiu segurar a bronca e não deveu para o Campanile, por exemplo.

A maioria dos fãs de Dexter odiaram as trocas pelo que acompanhei em grupos de fãs de séries

Isso já era imaginável. Eu não acho que as trocas ficaram intragáveis, mas algumas das vozes trocadas são de dubladores que fizeram esses personagens por anos, é natural e esperado o estranhamento.
A maioria das trocas ficaram bem melhores, até pq a série antiga é cheia de escala estranha
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Se vai mudar pra melhorar então dane-se memória afetiva de fãs? Se é assim acaba com muitos bonecos pois tem muita escala ruim que dá pra melhorar.

Fala pros fãs de Dragon Ball tirar a Ursula do Goku que dá pro resultado ficar melhor mudando a voz atual que está bem desgastada...
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(07-10-2025, 19:48 )DavidDenis Escreveu: Se vai mudar pra melhorar então dane-se memória afetiva de fãs? Se é assim acaba com muitos bonecos pois tem muita escala ruim que dá pra melhorar.

Fala pros fãs de Dragon Ball tirar a Ursula do Goku que dá pro resultado ficar melhor mudando a voz atual que está bem desgastada...
Cara, é exatamente isso! Às vezes o pessoal reclama de uma troca de voz como se fosse o fim do mundo, mas nem sempre é algo ruim. Tem casos em que a mudança realmente melhora o resultado seja por desgaste de voz, por diferença de interpretação ou até por questão de direção mesmo.
Muita gente se apega à memória afetiva, e eu entendo, mas isso não pode ser o único critério. Tem produções que poderiam soar bem melhores com novas vozes. Claro, também tem o outro lado, quando trocam por alguém que não combina tanto ou que claramente não funciona, aí é complicado. Mas nem toda troca é ruim só porque mexe na nostalgia.
Nem sei se é impopular, mas talvez o Super Boomber 3000 me entenda...

As dublagens dirigidas pela Juliana Gomes Damasceno nem parecem mais "Dublagens de Buenos Aires" da forma depreciativa de falar isso...
----------
Eu acho que nessa altura do campeonato, dubladores como Felipe Di Nardo e Mauro De Almeida poderiam voltar a dublar. Pois o mercado de Dublagem no RJ e SP está bem carente de timbres de vozes velhas.
(08-10-2025, 12:34 )DavidDenis Escreveu: Nem sei se é impopular, mas talvez o Super Boomber 3000 me entenda...

As dublagens dirigidas pela Juliana Gomes Damasceno nem parecem mais "Dublagens de Buenos Aires" da forma depreciativa de falar isso...

Eu concordo. Pelo remoto, tem mais gente de São Paulo, Campinas, e até mesmo Rio, e outros lugares como Curitiba, do que propriamente de Buenos Aires, que atuam presencialmente lá, nos elencos que ela escala e dirige. Não acho que as dublagens que ela dirige sejam em maioria boas, não. Porém tem estúdio do próprio eixo que faz coisa igual ou pior hoje, então...

(14-10-2025, 19:31 )Felipe96 Escreveu: Eu acho que nessa altura do campeonato, dubladores como Felipe Di Nardo e Mauro De Almeida poderiam voltar a dublar. Pois o mercado de Dublagem no RJ e SP está bem carente de timbres de vozes velhas.

Não acho que isso seja impopular. São grandes dubladores que fazem falta. O Di Nardo eu não sei se ainda está em forma em questão de trabalho de voz, mas o Mauro acho que faz locução até hoje.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-10-2025, 19:42 por SuperBomber3000.)
(14-10-2025, 19:40 )SuperBomber3000 Escreveu:
(08-10-2025, 12:34 )DavidDenis Escreveu: Nem sei se é impopular, mas talvez o Super Boomber 3000 me entenda...

Eu concordo. Pelo remoto, tem mais gente de São Paulo, Campinas, e até mesmo Rio, e outros lugares como Curitiba, do que propriamente de Buenos Aires, que atuam presencialmente lá, nos elencos que ela escala e dirige. Não acho que as dublagens que ela dirige sejam em maioria boas, não. Porém tem estúdio do próprio eixo que faz coisa igual ou pior hoje, então...

(14-10-2025, 19:31 )Felipe96 Escreveu: Eu acho que nessa altura do campeonato, dubladores como Felipe Di Nardo e Mauro De Almeida poderiam voltar a dublar. Pois o mercado de Dublagem no RJ e SP está bem carente de timbres de vozes velhas.

Não acho que isso seja impopular. São grandes dubladores que fazem falta. O Di Nardo eu não sei se ainda está em forma em questão de trabalho de voz, mas o Mauro acho que faz locução até hoje.

SuperBomber, será que alguém poderia convencer o Mauro pra voltar a dublar?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.118 26 minutos atrás
Última postagem: Paseven
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.218 48 minutos atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.234 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.098 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.842 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)