A história da Dublagem de Sakura Card Captors - A Carta Selada

23 Replies, 2465 Views

(25-08-2025, 17:47 )DavidDenis Escreveu: Aliás, que agonia os erros no créditos da Artworks...

Em 2025, pela primeira vez, a série ganhou créditos de dublagem. Isso ocorreu na exibição na TV Cultura e no YouTube (canal Naisu). No entanto um erro ocorreu nos créditos da Artworks Entertainment. A voz do Spi / Spinel é creditada erroneamente ao dublador João Angelo. O dublador correto do Spinel é o falecido ator João Batista, o Jaci.

é um erro que ficou circulando e persistindo por muitos anos,a ponto de eu mesmo me convencer que eu estava errado por achar que era o Jaci e os outros dizendo que não,mas acabou que eu tava certo esse tempo todo.
Claramente é o Jaci... Quem acha o contrário só pode estar surdo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
mas aí que tá. Lá atrás,bem novinho,com uns 12 ou 13 anos,eu já sabia que era ele,eu reconhecia que era ele,aí vou na internet e todo mundo ficava falando que não era ele,e chegou uma hora que isso me convenceu de que eu devia tá errado então,e eu não tava.
(25-08-2025, 18:44 )johnny-sasaki Escreveu: mas aí que tá. Lá atrás,bem novinho,com uns 12 ou 13 anos,eu já sabia que era ele,eu reconhecia que era ele,aí vou na internet e todo mundo ficava falando que não era ele,e chegou uma hora que isso me convenceu de que eu devia tá errado então,e eu não tava.

Quando eu trabalhei na redublagem parcial do filme A Carta Selada para o DVD do Studio Gabia de Sakura, nós já nem cogitamos redublar as falas do Spinel pois o Jaci não poderia fazer. Se fosse o João Angelo tinhamos chamado ele. A direção da BKS na época (Patricia Scalvi) já trabalhava no Gábia e confirmou que era o Jaci.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.485 12 minutos atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.253 514.522 34 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.885 42 minutos atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.114 54 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 170 14.745 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)