Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3702814 Views

Dublou bastante na Delart também. Ele dublava exclusivamente para a Herbert quando dirigia lá. Tanto que, quando dublava na Telecine, ainda não era diretor da Herbert; e, quando dublou na Delart, Double Sound e Wan Macher, já era diretor da Double Sound.

Imagino que o Da Matta não dublasse na VTI por conta de um atrito com o Victor Berbara, porque ele dublava praticamente só na TV Cinesom nos anos 60, e depois parou de dublar por um tempo, voltando apenas em 1980, na Herbert Richers. E o dono da TV Cinesom nessa época que ele se afastou da empresa, e consequentemente da dublagem, era o Berbara.
GabrielSa Escreveu:Dublou bastante na Delart também. Ele dublava exclusivamente para a Herbert quando dirigia lá. Tanto que, quando dublava na Telecine, ainda não era diretor da Herbert; e, quando dublou na Delart, Double Sound e Wan Macher, já era diretor da Double Sound.

Imagino que o Da Matta não dublasse na VTI por conta de um atrito com o Victor Berbara, porque ele dublava praticamente só na TV Cinesom nos anos 60, e depois parou de dublar por um tempo, voltando apenas em 1980, na Herbert Richers. E o dono da TV Cinesom nessa época que ele se afastou da empresa, e consequentemente da dublagem, era o Berbara.

Vale Lembrar o Caso do Primeiro Duro de Matar que Estreou na Tela Quente em 1992 Quando a VTI Tinha Contrato com a Fox na Época.
Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?

Marat Descartes e Éri Correia
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Talvez o Nestor Chiesse no Buzz e a Cássia Bisceglia na Jessie.
O Briggs deve voltar, a Mabel eu tbm acho que tem uma possibilidade pq a Telma tbm tava nos States quando iam gravar o 4 e ela foi pro Rio pra gravar, e a Betty é uma personagem bem menor (só nesse filme ela é importante), e no trailer quem fez foi a Priscilla Concepcion

Agr pra substituir eu acho que eu colocaria a Adriana Torres na Jessie e no Buzz talvez o Ricardo Juarez, pensei tbm no Gutemberg e no Primo mas eles já têm personagem na franquia

Sinceramente prefiro que abrem excessão e que seja a Mabel e o Briggs nos personagens, são vozes bem icônicas nesses filmes e que o pessoal adora, acho que a Disney deixe que role dublagem remota pra Toy Story 5
Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.

Naquele especial da Disney de 100 anos onde apareceram vários personagens, o Briggs e a Mabel foram mantidos no Mickey e na Minnie, não sei quando foi dublado aquele especial, mas na época que foi lançado ambos já estavam trabalhando em Home Office
JAXK Escreveu:Naquele especial da Disney de 100 anos onde apareceram vários personagens, o Briggs e a Mabel foram mantidos no Mickey e na Minnie, não sei quando foi dublado aquele especial, mas na época que foi lançado ambos já estavam trabalhando em Home Office
Sim, mas tem algumas produções que eles permitem remoto e essa é uma delas, mas coisa pra cinema tem que ser presencial

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.541 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)