Novidades sobre Redublagens

4331 Replies, 1893915 Views

johnny-sasaki Escreveu:ninguém se tocou,mas parece que alguns episódios de Pinky e O Cérebro foram redublados na Delart pro Max:
https://www.youtube.com/watch?v=7HW3XqN0...=migToons2

negócio que o desenho tem mais de 60 episódios(e a contagem aumenta com Pinky,Felícia E O Cérebro),então fica complicado identificar quais foram redublados tendo que olhar um por um.
Freakazoid teve um episódio aleatório redublado na Cinevídeo,mas como tem bem menos episódios,ficou mais fácil e mais rápido de percebemos,então vai que Tiny Toons e Animaniacs podem ter tido episódios redublados também,e ninguém teve tempo ou saco pra olhar tudo com esse excesso de conteúdo que jogam de uma vez no streaming
Cara, acredita que foi só agora que eu vi essa postagem em específico, 1 mês após você ter comentado, Johnny? Não dá pra acreditar que até Pinky e o Cérebro a Warner mandou redublar pro Max (acabei de ver aqui que foram apenas 5 episódios redublados, mas mesmo assim...), como se os outros pouquíssimos desenhos que eles pegaram já não fosse o suficiente. Eu acho que isso é alguma tentativa deles de aproveitarem o mesmo que o Disney+ fez com a redublagem de suas diversas animações clássicas, especialmente séries de TV, mas eu divago. Afinal, se é por decisão deles, que seja, mas o que custava preservar a dublagem original, que estava em boas condições? Isso é o que me preocupa muito desde quando começou esse tópico um tanto quanto polêmico, vamos dizer assim, e ainda mais agora que você mesmo mencionou os outros possíveis casos que virão com o passar do tempo, então o jeito é ter que aguardar e o resto só o tempo dirá.

Enfim, esse foi um breve desabafo que queria comentar com vocês, espero que não se incomodem, mas são casos como esse que não entendo o que as empresas atuais têm na cabeça pra fazerem novas versões dubladas de suas renomadas franquias de sucessos, por isso é sempre bom aproveitar o máximo da dublagem original/clássica, não importa como.

Yatogam1 Escreveu:Pinky e o Cérebro foi removido na virada do ano do Max, mas eu tenho os episódios salvos.

E já vi aqui que foram 5 episódios na Delart:
S03E04 - Brain's Bogie / Say What, Earth?
S03E06 - All You Need Is Narf / Pinky's Plan
S03E15 - The Real Life
S03E19 - Leggo My Ego / Big in Japan
S03E23 - Pinky at the Bat / Schpiel-borg 2000

O mais curioso é que era reprisado no Tooncast com a dublagem original da Herbert Richers.
Que bom saber que foram só pouquíssimos episódios, Yatogam, mas ainda assim, eu esperava que eles fossem manter a dublagem original, que parecia estar bem preservada, creio eu. De qualquer forma, é fato que até a chegada da pandemia em 2020, o Tooncast ainda estava reprisando o desenho com sua dublagem clássica e nada de redublagem. O que a Warner tem na cabeça deve ser a mesma coisa que o Disney+, vou te contar, viu? Isso é, se é que você me entende, é claro.

Matheus 200 Escreveu:[video]https://youtu.be/PPfH8M9smbE?si=AOAeKR1AXKSQPQQr[/video]

Confesso que eu gostei do Nizo Neto no Keanu Reeves. Achei uma boa e surpreendente escalação.
É verdade, Matheus, além de que não sei se é só comigo, mas me lembrou muito as escaladas dos rapazes jovens dos filmes e seriados que o Nizo era sempre escalado nos anos 80, na minha sincera opinião. Inclusive, pra quem não sabe, ele chegou a fazer o próprio Reeves em um filme da Disney para TV chamado Jovem de Novo, por isso que acabei tendo essa ideia na hora.
Daniel Cabral Escreveu:Que bom saber que foram só pouquíssimos episódios, Yatogam, mas ainda assim, eu esperava que eles fossem manter a dublagem original, que parecia estar bem preservada, creio eu. De qualquer forma, é fato que até a chegada da pandemia em 2020, o Tooncast ainda estava reprisando o desenho com sua dublagem clássica e nada de redublagem. O que a Warner tem na cabeça deve ser a mesma coisa que o Disney+, vou te contar, viu? Isso é, se é que você me entende, é claro.

Eu nunca entendi qual o critério deles de redublar episódios ou trechos especificos de desenhos só pro Max.

Freakazoid teve 1 episódio, Pinky e o Cerébro tiveram esses 5, Scooby-Doo e Scooby-Loo tiveram 4 + alguns trechos, entre outros, mas enfim não dá pra entender. E em todos casos nas últimas reprises na TV eram com dublagem original, então não foi um problema de material perdido ou danificado.
Face Oculta (2010) - 3ª Dublagem (Universal Cinergia Dubbing)

https://youtu.be/t6MZDQlChcs?si=QPUlOrnnki-XDBTl

Gostei dessa versão, tem um elenco bacana.

[ATTACH=CONFIG]100666[/ATTACH]
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-02-2025, 20:49 por joabeliveira.)
Conspiração Americana (The Conspirator) - Videodub (Argentina) - Paramount+
joabeliveira Escreveu:Face Oculta (2010) - 3ª Dublagem (Universal Cinergia Dubbing)

https://youtu.be/t6MZDQlChcs?si=QPUlOrnnki-XDBTl

Gostei dessa versão, tem um elenco bacana.

[ATTACH=CONFIG]100666[/ATTACH]

A finada Cinergia de SP. Pelo elenco deve ser da época da pandemia, quando fizeram dublagem mista por home office
Olhos Famintos 2 (Jeepers Creepers 2/2003) - Amazon Prime Vídeo
Matheus 200 Escreveu:Ulisses Bezerra dá voz a Calígula (Malcolm McDowell) na dublagem, com Carlinhos Silveira como Tibério, Melissa Lucena como Cesônia e Samira Fernandes como Drusila.
Provavelmente em cima da versão chamada "O Corte Final" que está sendo distribuída pela A2 Filmes.

[video]https://youtu.be/6FlyQw2k8ns?si=iRlKTVS7_wmKTDx5[/video]
Os Escolhidos (Dark Skies) - ??? - PlutoTV / Amazon Prime Video

[video=youtube;sURNwUFS66k]https://www.youtube.com/watch?v=sURNwUFS66k&ab_channel=FilmPlus[/video]
joabeliveira Escreveu:Olhos Famintos 2 (Jeepers Creepers 2/2003) - Amazon Prime Vídeo

Mais uma redublagem tenebrosa, que triste.
Eu Queria Ver a Versão da Wan Macher de Alex & Emma, Ouvi Dizer que Foi Redublado na All Dubbing, Pode Creditar que é Mais uma Redublagem Feita por Amadores com Dubladores Ruins e Sem Talento.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.721.816 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 580.424 11 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 522.057 Ontem, 12:36
Última postagem: Vortex
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 309.770 Ontem, 06:43
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.529 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 18 Convidado(s)