Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 210509 Views

SuperBomber3000 Escreveu:A Iyuno impõe alguns limites a Unidub já desde o ano passado em relação ao remoto, por causa daquele vazamento que rolou com outra filial deles de diversos projetos da Netflix. Isto é o que se sabe.

Sim, entendo que por conta de segurança eles estão fazendo isso, por outro lado é uma pena que por conta desses limites, vai ser difícil ter uma possibilidade de dublagem mista em Dragon Ball, seria bem interessante
JAXK Escreveu:Sim, entendo que por conta de segurança eles estão fazendo isso, por outro lado é uma pena que por conta desses limites, vai ser difícil ter uma possibilidade de dublagem mista em Dragon Ball, seria bem interessante

Já teve. Dragon Ball Super: Super Hero. E pelo menos enquanto essas políticas da Iyuno vigorarem, ainda é uma pequena possibilidade os dubladores cariocas irem para SP presencialmente, muitos já fazem ponte-aérea mesmo.
Lorenzo Galli com dois fixos
Lorenzo Tarantelli com dois fixos
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
johnny-sasaki Escreveu:e o Yuri foi o Kuririn na dublagem da Clone de Batalha dos Deuses.
Luiz Carlos de Moraes no Mestre Kame,mas duvido que seja definitivo. Ele tem poucas falas e devem ter aproveitado que ele já tava lá fazendo o Dabura de novo

Pqp, e eu preocupado de colocarem o Vaccari no Mestre Kame, mas essa escolha conseguiu ser tão ruim quanto, o Luiz Carlos já era o Comandante Red, Dabura, Dr. Gero no GT e depois passou a fazer o Paragus, pai do Broly.

No caso do Vaccari, seria ruim porque ele fazia o Mestre Tsuru, que era rival do Mestre Kame no DB clássico. Eu já achei zuado o Carlinhos Silveira no Senhor Kaioh do Norte, sendo que ela já havia feito o do Oeste no Z, que tinha uma rivalidade com o Norte. Por mais que aquele arco do torneio do outro mundo seja filler, os outros Kaioh são cânon, apesar de só o do Sul ter aparecido no mangá.
SuperBomber3000 Escreveu:Já teve. Dragon Ball Super: Super Hero. E pelo menos enquanto essas políticas da Iyuno vigorarem, ainda é uma pequena possibilidade os dubladores cariocas irem para SP presencialmente, muitos já fazem ponte-aérea mesmo.

Sim, teve, mas no caso desse filme foi tudo presencial em SP, me referi na parte do remoto onde a possibilidade seria maior, mas agora acho improvável.
DavidDenis Escreveu:Lorenzo Galli com dois fixos
Lorenzo Tarantelli com dois fixos

E tem um terceiro Lorenzo no elenco, o Tironi, que fez o Goten.

Aliás, acho possível terem listado o Tarantelli no Dendê erroneamente, o personagem é uma criança nessa série agora, talvez tenha sido o Tironi no lugar dele.

YuriCon Escreveu:Pqp, e eu preocupado de colocarem o Vaccari no Mestre Kame, mas essa escolha conseguiu ser tão ruim quanto, o Luiz Carlos já era o Comandante Red, Dabura, Dr. Gero no GT e depois passou a fazer o Paragus, pai do Broly.

No caso do Vaccari, seria ruim porque ele fazia o Mestre Tsuru, que era rival do Mestre Kame no DB clássico. Eu já achei zuado o Carlinhos Silveira no Senhor Kaioh do Norte, sendo que ela já havia feito o do Oeste no Z, que tinha uma rivalidade com o Norte. Por mais que aquele arco do torneio do outro mundo seja filler, os outros Kaioh são cânon, apesar de só o do Sul ter aparecido no mangá.

Pensando na durabilidade da escala, o Mestre Kame deveria ter sido dublado por alguém mais jovem, porém capaz de imprimir timbres mais velhos, tipo um Delphis Fonseca, Mauro Gasperini ou Ênio Vivona da vida.

Falando no Gasperini, acho que ele seria a escala ideal para o Cell num futuro, o trabalho dele é consideravelmente próximo ao do João Batista, ficaria melhor inclusive do que o Raul Schlosser ficou no Kai, mas também daria um bom Mestre Kame.
SuperBomber3000 Escreveu:Nem todo mundo foi dublado por crianças reais. O Piccolo mesmo foi dublado pelo Bruno Casemiro, o Mestre Kame e o Mr. Satan também ganharam vozes mais velhas que a média do elenco, que foram o Vyni Takahashi e o Caio Quinto e ambos já na faixa dos 25-30 anos.
Algumas vozes como as do Piccolo, do Vegeta, do Mestre Kame e do Mr. Satan no original japonês mesmo não são tão infantis assim, mas sim de homens jovens. Mas eu concordo que não era o caso do Kuririn, nele faria mais sentido uma mulher dublando ou uma criança real. Ainda mais sendo o Yuri alguém que já tem outros personagens.
Inclusive o próprio João Vitor Mafra nem é mais criança hoje em dia, já é maior de idade, mas a escala foi pensada em quando ele dublou o Vegeta criança em Dragon Ball Super: Broly, naquela época ele ainda tinha voz de criancinha jovem, mas hoje em dia não tem mais.
O Caio Quinto tem 17-18 anos, se não me engano, mas entendi seu ponto Bomber
Amar não é pecado! 🍃
YuriCon Escreveu:Pqp, e eu preocupado de colocarem o Vaccari no Mestre Kame, mas essa escolha conseguiu ser tão ruim quanto, o Luiz Carlos já era o Comandante Red, Dabura, Dr. Gero no GT e depois passou a fazer o Paragus, pai do Broly.

Se tivessem escalado o Vaccari no Kame seria curioso por conta do Mestre Tsuru, me pergunto porquê não pensaram em escala o Walter Breda nele, ele dublou o Kame na dublagem Clone de Batalha dos Deuses, acho que seria uma escala que daria pra continuar.
Gente, é vdd msm q a abertura do Daima não foi dublada?
Amar não é pecado! 🍃
johnny-sasaki Escreveu:e o Yuri foi o Kuririn na dublagem da Clone de Batalha dos Deuses.
Luiz Carlos de Moraes no Mestre Kame,mas duvido que seja definitivo. Ele tem poucas falas e devem ter aproveitado que ele já tava lá fazendo o Dabura de novo

Escala estranha, e dobra mais estranha ainda... Unidub gritando "dobra por economia".

SuperBomber3000 Escreveu:Mestre Kame (criança) - Vyni Takahashi
Kuririn (criança) - Yuri Chesman

Yuri com seu quarto personagem na franquia. Como falei antes, espero que se Goten adulto e Daishinkan contracenarem no futuro, que mantenham ele nos dois já que ele é versátil para isso.

Não suporto mais repetições assim em Dragon Ball, One Piece... E não precisa, tem dublador em SP que nunca dublou estes animes.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 169 61.612 1 hora atrás
Última postagem: klaudiu
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.851 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.280.372 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.231 Ontem, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.383 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)