Algumas novelas russas e indianas foram dubladas no Brasil nos últimos anos, e acredito que nada disto esteja devidamente catalogado. Segue aqui uma lista com os títulos:
Desenha-me Feliz
Vingança Tardia
A Minha Irmã é Melhor
Piano Velho
Prato Picante
Filhas Adultas
Na Contramão do Destino
Ironia do Amor
A Luz na Sua Janela
Felicidade Frágil
Katerina
A Luz na Sua Janela
Felicidade Frágil
Mecanismo do Amor
Anupamaa
Anupamaa é a única indiana na verdade, as demais são russas. Mas acredito que nada disto esteja de fato catalogado.
Vingança Tardia eu achei no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=w7w_xFsghyg
Tem de SP/Campinas Leandro Loureiro, Isabela Dentini, Alexander Vestri, Tininha Godoy, Gustavo Vergani, Fabiano Vasconcellos, e também alguns nomes de fora do eixo como a Talita Rolim, o André Almeida e acredito que o Murilo Mariano. Suponho que a dublagem tenha sido feita no The Kitchen Brazil bem recentemente.
As demais eu tive mais dificuldade para encontrar, no IMDB mesmo é bem difícil, provavelmente os títulos lá não estão traduzidos conforme os nomes oficiais no Brasil.
Danilo Powers Escreveu:Estou Achando a Dublagem da Novela Força de Mulher Péssima, Não Sei se o Problema Sou Eu ou a Dublagem é que Não Ajuda, Tem Até um Dublador com Voz Parecida com a do Campanile, se ao Menos Fosse Dublado na Dublavídeo ou na Universal Cinergia com Vozes Conhecidas...
Não que a dublagem dessa novela seja excelente, mas tem até o Alfredo Martins no elenco, fora outros nomes de SP e RJ via remoto. Se você não conhece certas vozes, a culpa é exclusivamente sua.