Dúvidas e sugestões para tópicos

325 Replies, 44412 Views

Programas estrangeiros com bonecos entram em:
Dublapédia :: Programas Infantis
Programas infantis em Live Action

Mas e programas nacionais?
Pois tem a parte de animações brasileiras. Coloca lá mesmo? Pois os bonecos manipulados tem dubladores, como TV Colosso e Cocoricó...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Programas estrangeiros com bonecos entram em:
Dublapédia :: Programas Infantis
Programas infantis em Live Action

Mas e programas nacionais?
Pois tem a parte de animações brasileiras. Coloca lá mesmo? Pois os bonecos manipulados tem dubladores, como TV Colosso e Cocoricó...

Eu tava em dúvida de onde colocava o novo especial de 4 episódios do Irmão do Jorel, que tbm é feito com bonecos
Pedro Pedreira Escreveu:Eu tava em dúvida de onde colocava o novo especial de 4 episódios do Irmão do Jorel, que tbm é feito com bonecos

Fato, precisamos de uma luz! =D
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?
Erick Silver Escreveu:Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?
Acho q quando muda de uma temporada pra outra, como foi o caso do Simon de Young Royals
Amar não é pecado! 🍃
Eu tinha enviado algumas adições para o tópico da série "As Aventuras de Tintim" mas o tópico sumiu, o que houve com o tópico dessa série?
Raposita Escreveu:Acho q quando muda de uma temporada pra outra, como foi o caso do Simon de Young Royals
Como assim? O dublador precisa dublar o personagem durante uma temporada inteira?
Erick Silver Escreveu:Como assim? O dublador precisa dublar o personagem durante uma temporada inteira?
N tenho 100% quanto a isso, tenta perguntar pros coordenadores e administradores
Amar não é pecado! 🍃
Erick Silver Escreveu:Quantas vezes o dublador tem de dublar o personagem p poder considerar como primeira, segunda voz, etc?

Quando tem troca geralmente já considera primeira, segunda voz. Tem algum exemplo que ficou na dúvida?

JoãoB Escreveu:Eu tinha enviado algumas adições para o tópico da série "As Aventuras de Tintim" mas o tópico sumiu, o que houve com o tópico dessa série?

Está oculto pra verificar melhor
Reinaldo Escreveu:Quando tem troca geralmente já considera primeira, segunda voz. Tem algum exemplo que ficou na dúvida?
Por exemplo, tem uma série q na primeira aparição do personagem é o dublador q vai dublar ele durante todos os eps q ele aparecer, porém, nos três eps seguidos após a aparição dele é um outro dublador q só dubla ele nesses três eps.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.061 10 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 581.361 Ontem, 17:44
Última postagem: Yatogam1
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.849 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.051 28-08-2025, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.596 27-08-2025, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)