Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1684840 Views

Bruna Escreveu:O Manolo tá doido em dizer que esses profissionai não suavizavam sotaque, e é fácil pra ele dizer porque ele não precisa.
E sim, o Monja usa seu sotaque e "idiossincrasias", mas pontualmente, não é em todo filme, e geralmente pra propósito de humor, o que é uma forma de adaptação, mas em papéis sérios eu sempre vi ele suavizando.
Olha, alguns eu não concordo mesmo, mas só coloquei ali porque não achei outros exemplos falando sobre mesmo... e o Monja, pode até ter suavizado, mas não levou o sotaque ao trabalho? levou sim, e não foi só pra humor não.. enfim, cada um com as suas convicções, pra mim isso de suavizar sotaque é bem besta
Luiz2812 Escreveu:Olha, alguns eu não concordo mesmo, mas só coloquei ali porque não achei outros exemplos falando sobre mesmo... e o Monja, pode até ter suavizado, mas não levou o sotaque ao trabalho? levou sim, e não foi só pra humor não.. enfim, cada um com as suas convicções, pra mim isso de suavizar sotaque é bem besta
Olha, você acredite no que quiser, mas a verdade é que até uns tempos atrás até carioca que nem o Manolo precisava suavizar sotaque, não era bem visto, porém com o domínio da Herbert no mercado de dublagem e da Globo na televisão, o sotaque carioca foi cada vez sendo normalizado ao ponto de que hoje em dia é até "chique".

Eu deixei de ter interesse na interpretação que o Sr. Ameljeiras tem de como o universo funciona desde a pandemia já, e parece que cada vez mais vai piorando.

Enfim, como eu disse, é normal dubladores usarem sotaque pontualmente, especialmente em desenhos e comédias, mas cadê o sotaque capixaba do Monja fazendo o Pernalonga, por exemplo?

E eu não disse que é legal isso de suavizar sotaque, só que se os artistas nordestinos precisam, por que os cariocas e paulistas não? O próprio Wendel, por exemplo, já falou que isso de suavizar sotaque é pro espectador não saber de onde o dublador é ou algo assim, ou seja, o diretor de um dos maiores estúdios do Brasil já falou sobre isso, e é algo que paulistas e cariocas não estão imunes, então negar que existe é basicamente teoria da conspiração...
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Olha, você acredite no que quiser, mas a verdade é que até uns tempos atrás até carioca que nem o Manolo precisava suavizar sotaque, não era bem visto, porém com o domínio da Herbert no mercado de dublagem e da Globo na televisão, o sotaque carioca foi cada vez sendo normalizado ao ponto de que hoje em dia é até "chique".

Eu deixei de ter interesse na interpretação que o Sr. Ameljeiras tem de como o universo funciona desde a pandemia já, e parece que cada vez mais vai piorando.

Enfim, como eu disse, é normal dubladores usarem sotaque pontualmente, especialmente em desenhos e comédias, mas cadê o sotaque capixaba do Monja fazendo o Pernalonga, por exemplo?

E eu não disse que é legal isso de suavizar sotaque, só que se os artistas nordestinos precisam, por que os cariocas e paulistas não? O próprio Wendel, por exemplo, já falou que isso de suavizar sotaque é pro espectador não saber de onde o dublador é ou algo assim, ou seja, o diretor de um dos maiores estúdios do Brasil já falou sobre isso, e é algo que paulistas e cariocas não estão imunes, então negar que existe é basicamente teoria da conspiração...
Como eu disse, eu só usei o que o Manoel falou porquê não achei outro alguém do meio falando disso que eu pudesse retirar. Mas enfim, concordo sobre a interpretação que o Sr. Tem do mundo é bem triste, nunca mais inclusive tinha entrado nessa página dele porquê é merda atrás de merda.. mas enfim, só acho que não é uma coisa muito legal isso de suavizar sotaque, mas entendo o porquê é feito... enfim, não vou me alongar no assunto

Junior Nannetti no Andrew Caldwell
Raquel Marinho na Amanda Seyfried - Simplesmente Clone. Simplesmente Nair.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Raquel Marinho na Amanda Seyfried - Simplesmente Clone. Simplesmente Nair.

Me surpreende não ter sido a própria Nair

Zeca Rodrigues e GUIGA LOPES no Jason Segel
Ricardo Campos e Fernando Prata no Joe Manganiello
Rick dos Anjos no Jon Bernthal

Simplesmente Clone. Simplesmente Nair/Shallana
Marco Ribeiro no Denzel Washington Até Dá pra Entender (Na Época Ele Não Era um Astro), Mas Hélio Ribeiro no Richard Gere é a Treva.
Danilo Powers Escreveu:Marco Ribeiro no Denzel Washington Até Dá pra Entender (Na Época Ele Não Era um Astro), Mas Hélio Ribeiro no Richard Gere é a Treva.

Tem um trecho desse filme disponível no YT, e o Hélio no Gere ficou bem estranho mesmo. O Denzel não aparece. Pelo menos o Gene Hackman foi feito pelo seu dublador principal, o Darcy Pedrosa (minha voz predileta no ator).
Márcio Simões no Forest Whitaker
Luiz2812 Escreveu:Junior Nannetti no Andrew Caldwell
Por um segundo eu li "Andrew Garfield" e quase cai da cadeira
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Por um segundo eu li "Andrew Garfield" e quase cai da cadeira

Relaxa, foi ainda pior do que seria no caso do Garfield

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.394 1 hora atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.265 2 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.887 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.712 5 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 157.007 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)