Minha confusão do Bardavid com o Seidl era tão grande, q eu pensava q o Seidl é que tinha dublado o pai do Ned em Os Pesadelos de Ned, um desenho q tinha medo quando criança.
"Efeito Mandela" na dublagem
199 Replies, 25927 Views
Eu tinha uma memória falsa em achar que a Mabel dublava a Dora a Aventureira kkkk já que o timbre dela e da Adriana Torres são um pouco parecidos (vc começa a distinguir a voz de uma da outra já mais crescido). Depois que eu pesquisei o elenco da animação, eu descobri que de fato era a Adriana esse tempo todo.
o meu caso acho que se encaixa na definição de Efeito Mandela já que foi com um grupo de amigos: por um tempão ficamos achando que o Fish e o Chips, do desenho "Fish n Chips" (que passava no Gloob), eram dublados pelo Christiano Torreão e o Marcelo Sandryni, respectivamente (até porque ninguém se deu o trabalho de rever algum ep pra verificar). Quando na verdade era o Luiz Sérgio Vieira e o Eduardo Borgerth.
Tem um q muita gente tinha (inclusive eu) quando tava começando a aprender sobre dublagem q era confundir a Selma Lopes e a Nelly Amaral, principalmente na Marge Simpson. Quando tava começando eu não conhecia a Nelly, só a Selma, então pra mim era a mesma voz, a Marge nunca tinha mudado de voz. Fui descobrir a Nelly Amaral só aqui no Dublanet.
E o curioso é que ambas compartilham um grande número de atrizes, inclusive a Whoopi Goldberg, Anne Hanney, Linda Hunt, dentre outras. Hoje acho as vozes completamente diferentes, mas antes confundia muito.
Tem um exemplo meio engraçado que eu lembro da época do Orkut e que encaixa bem melhor na ideia do tópico do que o outro exemplo que eu dei do Gene Wilder.
Eu tinha TANTA certeza que o Luiz Feier Motta tinha redublado Stallone Cobra e que eu tinha visto a dublagem na TV Paga que eu lembro de espalhar pela comunidade "Não a Redublagem", hoje eu tenho quase certeza que foi só uma falsa memória mesmo, acho que se existisse uma redublagem desse fime (seja parcial ou inteira), já seria conhecida.
True love will find you in the end.
O meu Efeito Mandela envolve a Erika Menezes. Primeiro eu acreditava que ela era a irmã da Ana Lúcia Menezes, mas o pior, eu acreditei ter visto em algum lugar que ela tinha 40 anos. Eu me acostumei a pensar isso, e nem me preocupava em averiguar. Achava muito bizarro ela ter 40 anos e ter uma voz tão jovial e ser melhor amiga da Ana Elena Bittencourt que tem 20 e poucos. Até que eu finalmente fui buscar, e ela só tem 34 mesmo... tudo certo. Mas até fazia sentido na minha cabeça porque eu lembro dela dublando a Stephanie em Três é Demais, e essa série é antiga, então eu realmente acreditava que ela bem mais velha.
O cérebro humano é esquisito...
Quando eu não sabia nada sobre dublagem (reconhecia as vozes, mas não sabia o nome de ninguém) eu jurava que quem dublava o Percy Jackson do filme era o Gustavo Pereira (na época pra mim, voz do Justin de Os Feiticeiros de Waverly Place), não me pergunte porque?
2⁰: no X-Men Primeira Classe, mesmo já sabendo um pouco sobre dublagem e tendo assistido umas 2 vezes, na minha memória eu jurava que quem dublava o personagem Darwin era o Jorge Lucas, mas era o Hermes
Quando mais jovem eu achava q o Alexandre Moreno tivesse sido o único dublador do Ciclope em X-Men: Evolution, aí tempos mais tarde descobri q o Hermes Baroli tbm já havia dublado o personagem.
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-09-2024, 01:57 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:Quando mais nova eu achava q o Alexandre Moreno tivesse sido o único dublador do Ciclope em X-Men: Evolution, aí tempos mais tarde descobri q o Hermes Baroli tbm já havia dublado o personagem. Kkkkk, idem
Achou que eu tava brincando?
Raposita Escreveu:Quando mais nova eu achava q o Alexandre Moreno tivesse sido o único dublador do Ciclope em X-Men: Evolution, aí tempos mais tarde descobri q o Hermes Baroli tbm já havia dublado o personagem. Comigo foi o contrário kkkk, fiquei até meio espantado quando descobri que o Alexandre já tinha dublado ele, na minha memória tinha sido só o Hermes. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem Wiki | SuperBomber3000 | 79 | 29.400 |
27-07-2024, 10:30 Última postagem: Thiago. |
|
o que Espera na Dublagem e no Dublanet pra 2024? | Danilo Powers | 7 | 1.383 |
18-05-2024, 18:15 Última postagem: SUPERSESIOU |
|
Seus Parentes e a Dublagem Atual | Danilo Powers | 8 | 3.146 |
19-07-2023, 20:04 Última postagem: Erick Silver |
|
Saudosistas da Dublagem | Danilo Powers | 5 | 724 |
22-03-2023, 16:29 Última postagem: Fábio |
|
Pra que tanto tópico redundante na área "Falando de Dublagem"? | Nagato | 14 | 1.546 |
14-02-2023, 08:51 Última postagem: Fábio |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)