Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1685183 Views

O Seixas também dublou o Bruce Wayne velho em uma participação no Super Choque. O Roberto Macedo o substituiu pq na época o Seixas já não dublava mais na Herbert naquele período. A meu ver foi uma substituição a altura, gosto muito do trabalho do Macedo, mesmo não sendo a voz oficial do personagem.

As escalas diferentonas nos desenhos do Batman da segunda metade da década de 90 aconteceram justamente por conta do q já foi dito. Muitos dubladores saíram da Herbert na época, Dário de Castro, Sumára Louise, Vera Miranda, Isaac Bardavid, Isaac Schneider, Miguel Rosenberg, Renato Rosenberg, Antônio Patiño (se aposentou), Nelly Amaral, entre outros. Por isso todos foram substituídos.

Anos depois, na segunda metade da década de 2000, alguns deles retornaram aos estúdios da Herbert, o Seixas, o Schneider e o Bardavid por exemplo.
Joserlock Escreveu:E pra mim ficar comparando querer Márcio Seixas no Ben Affleck com o elenco lá dos X-Men nos anos 2000 ou o Salsicha no live action é meio non-sense.

1. No X-Men e Scooby os diretores/distribuidores foram com o pensamento de manter as vozes clássicas, independente de fator compatível com o ator (embora ainda considerarem isso em alguns atores).
2. São produções dubladas em estúdios diferentes, dirigidas por diretores diferentes e administradas por pessoas diferentes.
3. O Ben Affleck já era dublado pelo Jorge Lucas há muitos anos antes dele fazer esse papel, ao contrário dos outros atores das outras produções que ainda não haviam um dublador que tinha feito eles há tanto tempo assim, creio eu
4. Para o DCEU estava havendo teste de vozes pros personagens. Todas baseadas em compatibilidade com o ator. Então, mesmo se colocasse o Márcio, as chances dele passar eram baixas, assim como aconteceu de colocarem a Priscila pra Gal Gadot. Foi "sorte" o Briggs ter passado, pq ele já contou em entrevista que reprovou na primeira leva de testes e só fez uma segunda por insistência de alguém lá da Warner BR, até finalmente conseguir passar com a ordem de que ele "deveria usar um tom leve".
Então basicamente é "non-sense" eu comparar os casos porque as circunstâncias eram diferentes? Sério Joser?

Eu sinto que fui mal-compreendida num nível que até desanima de continuar tentando explicar o meu ponto então vou parar.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Então basicamente é "non-sense" eu comparar os casos porque as circunstâncias eram diferentes? Sério Joser?

Eu sinto que fui mal-compreendida num nível que até desanima de continuar tentando explicar o meu ponto então vou parar.
Não foi só vc que comparou os casos, eu só falei meu ponto de vista dessa parte do assunto, pode ter erros ou ter contra argumentações pra ele. Perdão se compreendi mal algo.

E você falou várias coisas além dessa parte do assunto, não se desanima em explicar ponto de vista não, tem coisa que vc disse que é bem verdade msm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
taz Escreveu:O Seixas também dublou o Bruce Wayne velho em uma participação no Super Choque. O Roberto Macedo o substituiu pq na época o Seixas já não dublava mais na Herbert naquele período. A meu ver foi uma substituição a altura, gosto muito do trabalho do Macedo, mesmo não sendo a voz oficial do personagem.

As escalas diferentonas nos desenhos do Batman da segunda metade da década de 90 aconteceram justamente por conta do q já foi dito. Muitos dubladores saíram da Herbert na época, Dário de Castro, Sumára Louise, Vera Miranda, Isaac Bardavid, Isaac Schneider, Miguel Rosenberg, Renato Rosenberg, Antônio Patiño (se aposentou), Nelly Amaral, entre outros. Por isso todos foram substituídos.

Anos depois, na segunda metade da década de 2000, alguns deles retornaram aos estúdios da Herbert, o Seixas, o Schneider e o Bardavid por exemplo.
Pois é, como eu disse tinha esquecido que tinha ido pra Herbert, uma pena que foi pra lá, mas como você disse o Macedo foi uma substituição a altura, o próprio José Santana no Coringa eu sempre gostei, é um Coringa diferente, é o Coringa do Santana digamos assim, eu prefeiro o Schneider, pra mim ele foi a melhor voz do Coringa no Brasil, mas acho que o José fez um bom trabalho também.
Uma escalação que eu realmente não consigo curtir de Batman Beyond é a Mabel Cezar na Barbara Gordon já velha, a Ângela tinha parado de dublar na Herbert também? Não sei mas, mesmo que for o caso, acho que tinham outras opções legais no próprio elenco de Batman Beyond, quem sabe a Nádia Carvalho ou a Mariângela Cantú que fizeram outras personagens, entendo talvez se a série tem flashbacks e quisessem uma dubladora que ficasse boa nas "duas idades", mas a Mabel pra mim não era essa pessoa, a Mariangela que eu citei é uma dubladora bem versátil que saberia fazer as duas versões convincentemente, creio.
Bruna Escreveu:Pois é, como eu disse tinha esquecido que tinha ido pra Herbert, uma pena que foi pra lá, mas como você disse o Macedo foi uma substituição a altura, o próprio José Santana no Coringa eu sempre gostei, é um Coringa diferente, é o Coringa do Santana digamos assim, eu prefeiro o Schneider, pra mim ele foi a melhor voz do Coringa no Brasil, mas acho que o José fez um bom trabalho também.
Uma escalação que eu realmente não consigo curtir de Batman Beyond é a Mabel Cezar na Barbara Gordon já velha, a Ângela tinha parado de dublar na Herbert também? Não sei mas, mesmo que for o caso, acho que tinham outras opções legais no próprio elenco de Batman Beyond, quem sabe a Nádia Carvalho ou a Mariângela Cantú que fizeram outras personagens, entendo talvez se a série tem flashbacks e quisessem uma dubladora que ficasse boa nas "duas idades", mas a Mabel pra mim não era essa pessoa, a Mariangela que eu citei é uma dubladora bem versátil que saberia fazer as duas versões convincentemente, creio.

Eu gosto do Coringa do José Santana, na época o Darcy tinha falecido por isso ele assumiu. Não sei quem assumiu primeiro se foi ele (Santana na HR) ou o Schneider (na Cinevídeo). Gosto muito do Coringa do Schneider tbem.

Mas sou de uma geração q cresceu com o Darcy Pedrosa no Coringa, tanto na série animada quanto no filme, então pra mim ele sempre será a voz do Coringa.

Sobre a voz da Barbara Gordon, não sei o q houve, na época a Angela ainda trabalhava na Herbert. Talvez tenha sido exigência do cliente, e pode ser q tenha havido testes, pq o tom q a Mabel usa na personagem é muito semelhante ao usado originalmente pela Stockard Channing na Barbara Gordon. É uma suspeita q tenho.

Nesse mesmo desenho a Mariangela já fazia algumas personagens, até assumir de vez a Mary McGinnis, a mãe do Terry, q ela fez muito bem por sinal.
Falando nesses desenhos, o Eduardo Dascar no Batman do Futuro não funcionou muito não. Ele deixou o Terry meio velho, ainda mais pra gente que tava acostumado com a voz leve do Clécio. Ainda bem que não continuaram com essa escala.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
taz Escreveu:Mas sou de uma geração q cresceu com o Darcy Pedrosa no Coringa, tanto na série animada quanto no filme, então pra mim ele sempre será a voz do Coringa.

Sobre a voz da Barbara Gordon, não sei o q houve, na época a Angela ainda trabalhava na Herbert. Talvez tenha sido exigência do cliente, e pode ser q tenha havido testes, pq o tom q a Mabel usa na personagem é muito semelhante ao usado originalmente pela Stockard Channing na Barbara Gordon. É uma suspeita q tenho
Ah eu entendo, aliás pra mim em questão de Coringa, pra mim o Darcy é o Jack Nicholson, quer dizer, a voz do Nicholson foi tão marcante como Coringa lá nos EUA que quando chegou o desenho e vários atores fizeram teste (incluindo o grande Tim Curry), eles simplesmente não queriam uma voz parecida com a do Nicholson, melhor dizendo, eles não queriam uma voz que fosse meio que "imitando" o Nicholson e aí ficasse na sombra da versão cinematográfica, e eles realmente "capturaram um relâmpago numa garrafa", como dizem os americanos, com o Mark Hamill, a interpretação dele como o Coringa é tão lendária que eu diria que provavelmente superou até o Jack em questão de popularidade, de identificação com o personagem e tal. E pra mim, dadas as devidas proporções, o Schneider é de certa forma o nosso Mark Hamill, mas sem de forma alguma imitar o original, ele fez a voz dele como fez o Santana e o próprio Darcy, e pra mim é genial, aliás todos os três ficam ótimos, mas no meu coração o melhor é o Schneider rsrs

Sobre testes nas animações da Warner, será? Porque eu lembro do Briggs na live do Duda Espinoza e da Priscila Amorim agradecendo a Miriam Ficher (que dirigia o desenho da Liga da Justiça) por ter "dado" a ele o Superman, e pra mim isso seria algo esquisito de falar se tivesse sido por teste, porque se a Miriam colocou o Briggs numa pool de teste, ela provavelmente simplesmente fez isso por causa de Lois e Clark, fora o Campa ele tinha sido basicamente o último dublador a fazer o Superman no Rio (ou talvez tenha sido o Feier nos filmes, não sei, enfim) então não sei, esse agradecimento me pareceu muito mais que a Miriam realmente escalou o Briggs pra fazer o personagem, e Liga da Justiça foi depois de Batman do Futuro, então eu ficaria bem surpresa se pra Liga não teve testes mas pro Batman do Futuro teve, saca?
Bruna Escreveu:Eu concordo que não seja uma boa escala, pessoalmente só quis argumentar sobre essa questão do Briggs dizer pros fãs não pedirem a escalação, pra mim isso é absurdo, e também acho que existe uma certa inconsistência nesse "Seixas não daria certo no Batman", eu citei o elenco de X-Men porque é um exemplo fácil, mas tem o Monjardim fazendo o Matthew Lillard, ninguém pode me convencer que NENHUM outro dublador jovem na época faria bem o trabalho, e a minha questão com isso é que as pessoas gostam, ninguém reclama dessas escalas, até aqui no Dublanet são poucos, eu acho de boa os dubladores comentarem sobre a situação do jeito que quiserem, tipo "por favor gente, considerem cuidadosamente esse tipo de coisa", como é o direito deles, mas a influência que o Briggs tem sob a fanbase dele e que ele SABE que tem, falar aquele tipo de coisa pra mim é inapropriado e é uma posição que defende a soberania do cliente, ao invés da soberania de quem assiste, o que pra mim é uma das coisas ferrando a dublagem atual, cliente metendo o bedelho onde não precisa, e infelizmente o "fã", o espectador médio se contenta com a mediocridade que muitas vezes sai da dublagem atual, não porque "os dubladores de hoje em dia não se comparam" ou sei lá o que, nada disso, mas simplesmente porque o trabalho do diretor de dublagem está sendo aposentado por esse povo de terno e gravata que não entende o produto que eles querem vender.

Entendi sua questão. Todos foram pelo "personagem", pra mim Márcio no Ben Affleck é um caso diferente dos outros.

sobre o Briggs pra mim ele ainda tem trauma com o lance do Batman do Nolan. fora que acho bem tosco, povo encher pedindo voz expecifica pra distribuidora meses antes de estréia e afins. Tem muito sem noção que passa dos limites.

Bruna Escreveu:Uma escalação que eu realmente não consigo curtir de Batman Beyond é a Mabel Cezar na Barbara Gordon já velha, a Ângela tinha parado de dublar na Herbert também? Não sei mas, mesmo que for o caso, acho que tinham outras opções legais no próprio elenco de Batman Beyond, quem sabe a Nádia Carvalho ou a Mariângela Cantú que fizeram outras personagens, entendo talvez se a série tem flashbacks e quisessem uma dubladora que ficasse boa nas "duas idades", mas a Mabel pra mim não era essa pessoa, a Mariangela que eu citei é uma dubladora bem versátil que saberia fazer as duas versões convincentemente, creio.

Escalações bizarras do José Santana, sinceramente um dos piores diretores do mercado.
André Filho no Sean Connery idoso.

Eu não acho ruim mas acho engraçado o sotaque de velho que ele faz pra tentar disfarçar kkkkk.
Johnny84 Escreveu:André Filho no Sean Connery idoso.

Eu não acho ruim mas acho engraçado o sotaque de velho que ele faz pra tentar disfarçar kkkkk.
Mas idoso como? Tipo Indiana Jones? Porque realmente em Indiana Jones a performance dele é meio caricata, eu tenho carinho pelo trabalho mas entendo quem critica.
Mas em outros filmes onde o Sean está mais velho e o André faz ele como Os Intocáveis e Outubro Vermelho fica foda.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.008 36 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.436 2 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.445 3 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.912 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.744 6 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)