As dublagens mais horriveis de todos os tempos

293 Replies, 106192 Views

Luiz2812 Escreveu:Psicopata Americano - Google Play. Tirem suas próprias conclusões

[video=youtube;dH3U2ZAk4fQ]https://www.youtube.com/watch?v=dH3U2ZAk4fQ[/video]

Essa dublagem é de Miami. Reconheci o Erlaine Fonseca no Christian Bale, o Marcello Silva no Willem Dafoe e o Alexandre Alvarez Neto no Josh Lucas, além do Gilberto Cardoso nas placas.

Fábio Escreveu:Sobre Família Guy acho exagero considerar uma das piores.
Luiz2812 Escreveu:Os trechos que eu vi sinceramente não tava ruim, não sei a série por completo

A dublagem de Family Guy não é ruim no seu todo, o elenco e as escalas são excelentes. O problema é a tradução absurdamente engessada e mal adaptada.

Mas para ser justo, a dublagem do desenho se saiu um pouco melhor nas fases dubladas na Marshmallow antes do cancelamento, e na Sigma. anos depois. O problema foi principalmente nos anos que a Dublavídeo fez o desenho, exatamente naquela época que as dublagens do estúdio eram ultra limpinhas e suavizadas nos diálogos.
Luiz2812 Escreveu:Eu só vi o filme a partir da época dele atual, no Star+, que é a 1ª dublagem com o Zé Luiz. Quem viu nessa época pode confirmar
A dublagem que teve na Netflix é a do Marcio Scha(Sei lá o resto do nome), tenho essa dublagem comigo.

Já essa do Google Play eu não tenho.
Então Psicopata Americano tem 4 dublagens? Achei que fosse só 3.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Então Psicopata Americano tem 4 dublagens? Achei que fosse só 3.

Eu também pensava. A 3ª já era ruim, essa aqui então parece a primeira fandub de uma pessoa na vida, ainda mais com essa narração super brega que só Jesus (Neste filme emocionante, Christian Bale, Jared Leto e CIA.. não percam)
Bizarro um filme tão famoso e com diversos atores renomados tenha tanto pouco cuidado ao receber dublagens. E fico triste que a melhor dublagem, feita pra Globo, seja exclusiva pra emissora. Ao menos, a dublagem com o Zé Luis é de fácil acesso pela internet e obviamente é infinitamente superior a essa trevosa da Gloogleplay kkkkk

Essa do Márcio que falaram não lembro de ter visto.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Bizarro um filme tão famoso e com diversos atores renomados tenha tanto pouco cuidado ao receber dublagens. E fico triste que a melhor dublagem, feita pra Globo, seja exclusiva pra emissora. Ao menos, a dublagem com o Zé Luis é de fácil acesso pela internet e obviamente é infinitamente superior a essa trevosa da Globoplay kkkkk

Essa do Márcio que falaram não lembro de ter visto.

O único problema da dublagem pra Globo, é que em qualquer lugar que se tem acesso a ela a qualidade de som é péssima, então a com a melhor qualidade técnica é a da Mastersound/Telecine mesmo
Joserlock Escreveu:Bizarro um filme tão famoso e com diversos atores renomados tenha tanto pouco cuidado ao receber dublagens. E fico triste que a melhor dublagem, feita pra Globo, seja exclusiva pra emissora. Ao menos, a dublagem com o Zé Luis é de fácil acesso pela internet e obviamente é infinitamente superior a essa trevosa da Globoplay e a do Márcio (sobrenome aqui) que falaram kkkkk

Não é Globoplay, é Google Play.

Luiz2812 Escreveu:Eu também pensava. A 3ª já era ruim, essa aqui então parece a primeira fandub de uma pessoa na vida, ainda mais com essa narração super brega que só Jesus (Neste filme emocionante, Christian Bale, Jared Leto e CIA.. não percam)

Eu não assisti a 3ª dublagem, então pergunto: você tem certeza que ela é ruim ou diz isto apenas por ela não ter os bonecos cariocas mantidos? Entendo o receio quanto a algumas escalas, mas pelo que vi mantiveram alguns nomes paulistas convencionais nos atores como a Angélica Santos na Reese Witherspoon. Se for me guiar apenas pelo elenco, não imagino que seja algo tão ruim quanto falem, sinceramente.

Quanto a quarta dublagem feita em Miami eu nem considero, de fato só pelo trailer já dá para ver que ficou bem ruim e caricata. Imagino que tenha sido feita entre 2011 e 2012.
SuperBomber3000 Escreveu:Não é Globoplay, é Google Play.

Eu não assisti a 3ª dublagem, então pergunto: você tem certeza que ela é ruim ou diz isto apenas por ela não ter os bonecos cariocas mantidos? Entendo o receio quanto a algumas escalas, mas pelo que vi mantiveram alguns nomes paulistas convencionais nos atores como a Angélica Santos na Reese Witherspoon. Se for me guiar apenas pelo elenco, não imagino que seja algo tão ruim quanto falem, sinceramente.

Quanto a quarta dublagem feita em Miami eu nem considero, de fato só pelo trailer já dá para ver que ficou bem ruim e caricata. Imagino que tenha sido feita entre 2011 e 2012.

Tem escalas boas, como realmente a Angélica na Reese e o Grinnan no Jared Leto. Mas a maioria do elenco é de dubladores desconhecidos e o dublador do Christian Bale fpi uma escala tenebrosa. Mas é melhor do que a 4ª com certeza
Luiz2812 Escreveu:O único problema da dublagem pra Globo, é que em qualquer lugar que se tem acesso a ela a qualidade de som é péssima, então a com a melhor qualidade técnica é a da Mastersound/Telecine mesmo
Sim, pq provavelmente quem tem acesso a ela foram pessoas q gravaram com aqueles gravadores em fita antigos, então a qualidade de som fica ruim. Uma pena.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:Tem escalas boas, como realmente a Angélica na Reese e o Grinnan no Jared Leto. Mas a maioria do elenco é de dubladores desconhecidos e o dublador do Christian Bale fpi uma escala tenebrosa. Mas é melhor do que a 4ª com certeza

Mas o que seriam "dubladores desconhecidos"? Eu vi que muitos nomes não foram catalogados dessa terceira versão, e OK, mas as performances deles são necessariamente ruins por eles serem "desconhecidos"? Porque, o que é muito comum hoje em dia é que os fãs de dublagem não reconheçam uma voz (ou mesmo um nome listado) e já digam que ela é ruim simplesmente por não ser familiar sem nem levar em consideração a performance daquele profissional naquele trabalho, que na verdade é o mais importante, e eu vejo isto mesmo aqui com frequência.

Quanto ao Scharrembroich no Christian Bale, eu não assisti esse trabalho e não escutei a voz dele no papel, não sei como foi a performance dele. Mas do que eu lembro do trabalho dele em outras ocasiões é um bom dublador, embora eu também ache que não seja a voz mais apropriada para o Bale. Enfim, só tentando dar um contraponto, qualquer dia tento ir atrás dessa versão e clarear minha opinião sobre, vocês que já assistiram ela devem saber melhor do que eu.

Luiz2812 Escreveu:O único problema da dublagem pra Globo, é que em qualquer lugar que se tem acesso a ela a qualidade de som é péssima, então a com a melhor qualidade técnica é a da Mastersound/Telecine mesmo

Alguém poderia fazer um remaster dessa versão e postar em algum lugar na Web. Hoje em dia é possível com tantos recursos tecnológicos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 160 3 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.468 5 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 464.183 Hoje, 07:28
Última postagem: Fábio
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 592.739 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.865 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)