Acho que já dá pra saber sobre o que se trata:
Luiz Carlos Persy tem 58 anos, mas a maioria dos atores que ele dubla tem uns 65 pra cima. Mesma coisa com o Ricardo Rossatto, que tem 57
É verdade, Mauro Ramos dubla atores mais velhos e se eu não me engano ele tem 62 anos
Márcio Simões tem 60 anos e faz o Samuel L. Jackson que tem 70
Clécio Souto tem 55 anos, o cara é um vampiro kkkkkkkkkkkk
Tem uns exemplos bem interessantes na dublagem antiga.
- Magalhães Graça fazia velhinhos bem velhinhos desde seu início na dublagem, fez o Mago Merlin em "A Espada Era a Lei" quando tinha apenas 40 anos.
- Borges de Barros já tinha aquela voz do Dr. Smith com 44 anos, quando a série estreou aqui no Brasil.
- Se a dublagem de Drácula (1979) foi feita no início dos anos 80 como suspeito, Rogério Marcico ainda estava na casa dos 50 quando dublou o ator Laurence Olivier que já tinha 72!
- Esse já é mais questão de versatilidade mesmo e não referente a voz natural do dublador, mas o Zé Carlos Guerra entrou na AIC com cerca de 24 anos e sempre fez vários atores mais velhos, como o Comissário Gordon interpretado por Neil Hamilton que tinha quase 70 quando fez a série.
- Joaquim Motta fez o velho Gepetto em Pinóquio quando tinha apenas 30 anos, na RIosom.
True love will find you in the end.