Este Tópico é pra Mencionar Filmes, Desenhos, Séries e Novelas que Eram uma Coisa e Não Acompanhou Bem os Novos Tempos
Começo pelo Desenho Os Apuros de Penelope Charmosa, Na Época Era Assim, Mas Hoje Não Dá pra Levar a Sério um Desenho Sobre uma Garota que Embora Conquiste uma Profissão por Seu Empoderiramento (Corredora) é Sempre Sequestrada e Salva por Homens, Isso Hoje é Impensável.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-09-2020, 12:52 por Danilo Powers.)
Acho q A Canção do Sul se encaixa nesse tópico
Amar não é pecado! 🍃
Boa parte dos filmes de faroeste da era de ouro de Hollywood, especialmente os do John Ford, tem várias mensagens colonialistas e racistas. São um ótimo retrato do pensamento da época de que o povo estadunidense tinha sido escolhido por Deus para povoar a américa, que não era nada mais do que um discurso para justificar a colonização e o extermínio de nativos. Eles também são de certa forma um reflexo da realidade social nos Estados Unidos nas décadas 30 a 50. Entretanto isso não é absoluto, eu acho que Rastros de Ódio foi até bem progressista para sua época ao fazer uma crítica do preconceito dos brancos contra os nativos americanos, embora aos olhos de hoje tenha umas coisas bem condenáveis, como um ator europeu interpretando um nativo. É sempre necessário olhar para essas obras tendo o cuidado para não ser anacrônico, embora isso não justifique as coisas erradas que tem nestes filmes
Tem um Episódio de Todo Mundo Odeia o Chris que Tem uma Subtrama que Envelheceu Mal que é a da Rochelle Vendendo Cosméticos, A Dona é uma Feminista Nata, Mas Quando a Rochelle Faz uma Estratégia pra Vender os Produtos, Ela Diz que Embora Não Querem e Precisam de Homem, É Porquê Não Conseguem um Homem, Isso Soa Impensável.
Danilo Powers Escreveu:Tem um Episódio de Todo Mundo Odeia o Chris que Tem uma Subtrama que Envelheceu Mal que é a da Rochelle Vendendo Cosméticos, A Dona é uma Feminista Nata, Mas Quando a Rochelle Faz uma Estratégia pra Vender os Produtos, Ela Diz que Embora Não Querem e Precisam de Homem, É Porquê Não Conseguem um Homem, Isso Soa Impensável.
Mas Todo Mundo Odeia o Chris se passa nos anos 80.
Nos anos 80 não era "impensável", então não acho que é tão ruim assim, pra falar a verdade eu acho que envelheceram muito pior as trocentas piadas do Chris Rock sobre a Britney Spears no Voice Over.
True love will find you in the end.
Acho complicado criticar isso já que talvez até mesmo no futuro todo esse policiamento de coisas antigas e atuais podem soar estranho. Fora que tipo cada produção é feita com os valores que aquele mundo tinha.
A Novela Esmeralda (Assim Como Topázio) Tinha umas Coisas Bem Machistas Envolvendo os Protagonistas