Marisa Leal
Diretores que se auto-escalam
107 Replies, 30205 Views|
O Renan Alonso fazia auto-escalação direto na Dubbing Company, e em protagonistas; ele continuou, por um tempo, na Atma; mas agora ele, finalmente, parece ter um tomado uma boa dose de noção. O Rafael Quelle, aparentemente, fazia a mesma coisa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-05-2022, 18:43 por Pedro Cruz.)
Eu não culpo totalmente eles, já que Campinas tem um elenco mais limitado; mas, ainda assim, iso podia ser bem mais controlado.
Flávia Saddy e Fernanda Baronne nas produções da Alcateia - acho que até em demasia.
O pessoal fala tanto do Marco Ribeiro se auto-escalar em excesso, mas eu acho que a Saddy e a Baronne se auto-escalam demais, tanto quanto ele, e nunca vi ninguém reclamando disso (até onde me lembro).
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo
Tem como apagar?
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-05-2022, 16:23 por Derek Valmont.)
Comentário duplicado RHCSSCHR Escreveu:Flávia Saddy e Fernanda Baronne nas produções da Alcateia - acho que até em demasia. Verdade. Ouvir a voz das duas em praticamente toda produção do estúdio dá um cansaço. RHCSSCHR Escreveu:Flávia Saddy e Fernanda Baronne nas produções da Alcateia - acho que até em demasia. Eu to saturado da voz da Flávia em toda produção nova. Não falo da Alcateia, mas ela dubla em todos os estúdios e aparece em tudo. Na época da pandemia ela começou a ser escalada até mesmo em personagens fora da faixa etária e desde então, ela tá em tudo. O caso do Marco é que, ele dirige, faz letreiro e dubla 5 personagens numa mesma série.... Henrique Carlassara Escreveu:O caso do Marco é que, ele dirige, faz letreiro e dubla 5 personagens numa mesma série.... Lembro que, quando eu comecei a entender de dublagem, eu descobri que ele tinha 3 personagens em iCarly. Henrique Carlassara Escreveu:Eu to saturado da voz da Flávia em toda produção nova. Não falo da Alcateia, mas ela dubla em todos os estúdios e aparece em tudo. Na época da pandemia ela começou a ser escalada até mesmo em personagens fora da faixa etária e desde então, ela tá em tudo. Eu comparei as 2 com o Marco Ribeiro porque, em 95% das produções dubladas na Alcateia (mesmo as produções que não são com direção da Saddy e da Baronne) ou elas dublam alguma personagem fixa, ou alguém secundário. É raro você não vê-las em alguma personagem de destaque, sem falar nas pontas. E isso não mudou com a pandemia, e olha que a Alcateia é um dos poucos estúdios cariocas que mais chamou paulistas durante a pandemia (bem diferente da Wan Marc). Sim, as 2 são excelentes dubladoras. Mas eu acho que elas se auto-escalam em excesso tanto quanto o Marco Ribeiro. Pra mim, elas não são tão diferentes assim dele não.
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo RHCSSCHR Escreveu:Eu comparei as 2 com o Marco Ribeiro porque, em 95% das produções dubladas na Alcateia (mesmo as produções que não são com direção da Saddy e da Baronne) ou elas dublam alguma personagem fixa, ou alguém secundário. É raro você não vê-las em alguma personagem de destaque, sem falar nas pontas. E isso não mudou com a pandemia, e olha que a Alcateia é um dos poucos estúdios cariocas que mais chamou paulistas durante a pandemia (bem diferente da Wan Marc). Inclusive a Flávia Saddy com personagem fixa na série do Pacificador sendo que já dubla a Mulher Maravilha no universo. E a personagem inclusive aparece no último ep, só não teve falas (ainda bem), Thiago. Escreveu:Inclusive a Flávia Saddy com personagem fixa na série do Pacificador sendo que já dubla a Mulher Maravilha no universo. Eu fico me perguntando se a Flávia Saddy ia saber se controlar caso ela fosse diretora de dublagem dos filmes do UCM. A mesma coisa digo do Marco Ribeiro. Agora uma produção em que eu fiquei impressionado com o excesso de auto-escalações quando eu vi foi essa: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post386667 Qual é a Luminus do Rio? Rio Sound ou Sérgio Moreno Filmes?
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Filmes no dublapédia de diretores de cinema | Danilo Powers | 817 | 311.951 |
22-02-2026, 15:01 Última postagem: Danilo Powers |
|
| Diretores de dublagem | RHCSSCHR | 751 | 317.014 |
14-02-2026, 13:43 Última postagem: Pedro Silva |
|
| Auto-escalações que deram certo | Luizzs | 29 | 5.916 |
01-02-2026, 21:41 Última postagem: Felipe96 |
|
| Diretores de dublagem favoritos | Bruna' | 43 | 15.818 |
30-12-2025, 15:36 Última postagem: Pedro Silva |
|
| Avaliando diretores de dublagens | Daniel Felipe | 155 | 27.385 |
17-10-2025, 22:59 Última postagem: Julius Rock |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)