Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Diretores que se auto-escalam - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Diretores que se auto-escalam (/showthread.php?tid=24847)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Diretores que se auto-escalam - Thiago. - 11-09-2018

Queria levantar esse debate.

Vocês acham que não há nada de errado em um diretor se auto-escalar, ou ele estaria tirando a oportunidade de outra pessoa que poderia fazer aquele determinado personagem melhor?

Queria que falassem também de diretores que se escalam em todas as produções que dirigem e ainda em personagens importantes.

Diretores que se auto-escalam - SuperBomber3000 - 11-09-2018

Thiago. Escreveu:Queria levantar esse debate.

Vocês acham que não há nada de errado em um diretor se auto-escalar, ou ele estaria tirando a oportunidade de outra pessoa que poderia fazer aquele determinado personagem melhor?

Queria que falassem também de diretores que se escalam em todas as produções que dirigem e ainda em personagens importantes.

Se a voz dele combinar com o personagem e ele fizer um trabalho decente de atuação, não vejo problema algum.

É problemático em casos como a Gilmara na Centauro em algumas personagens de Pokemon que nada tinham a ver com a voz dela, mas se o timbre do diretor ou diretora combinar com o personagem, não vejo problema.

Diretores que se auto-escalam - Danilo Powers - 11-09-2018

Bom, o Da Matta Dirigiu e Dublou o Bruce Willis em Duro de Matar

Diretores que se auto-escalam - Mtcs - 11-09-2018

Bom...Isis Koschdoski e Márcia Morelli dirigem e dublam nas novelas mexicanas atualmente. Pra mim não tem problema o diretor se auto-escalar, desde que ele combine com o ator

Diretores que se auto-escalam - Maldoxx - 11-09-2018

SuperBomber3000 Escreveu:Se a voz dele combinar com o personagem e ele fizer um trabalho decente de atuação, não vejo problema algum.

Compartilho com a opinião do Super Bomber, se o diretor fizer um bom trabalho e a voz combinar, não há problema. Claro, existem casos notórios como Fábio Vilalonga se escalando no Mark Ruffalo em Minhas Mães e Meu Pai, mas creio que não passem de exceções.

Diretores que se auto-escalam - Bruna' - 13-09-2018

Eu não acho legal, exceto se for uma escalação muito prestigiada, vale lembrar que o diretor não tem direção, ele "se dirige", é complicado isso.
Mas fazer o quê, não tem muito como fugir disso, quando não é o diretor se escalando, é amigo do dublador dirigindo e escalando ele

Diretores que se auto-escalam - klaudiu - 13-09-2018

Eu acho que é válido contanto que não seja exagerado.
A Gilmara que já foi citada aqui aparecia em quase todos os episódios de Pokémon, em personagens que nada tinham a ver com a voz dela.
O Léo Camillo dublou personagens que até ficaram muito bons em Naruto, como o Gatou e o Dosu, mas ele começou a monopolizar também (dublou o Baki, o Asuma, o pai da Hinata e mais uma dezena de personagens menores).
Além de diretores, eles são dubladores também então é mais que justo poderem se auto-escalar, mas acho que só precisam dar aquela segurada pra não exagerar. No mais, pra mim tá tudo certo =D

Diretores que se auto-escalam - Reinaldo - 13-09-2018

não curto auto-escalação mas em alguns casos o resultado fica bom.

não tem como não comentar esse tema sem citar a Gilmara. além dos animes ela se escalava em filmes e series atrizes beeem mais novas não condizendo com o tom de voz dela, como no filme O Ilusionista que ela dublou a Jessica Biel e na série CSI onde ela dublou a Amanda Seyfried numa participação...

no Rio cito a Flávia Fontenelle ela pelo menos não fez atrocidades em escalações mas as vezes parecendo que tem poucos dubladores competentes pra personagens principais. nas séries adolescentes O Círculo Secreto e Os Diários de Carrie por exemplo, ela, Fabíola Giardino e o Thiago Fagundes tem personagens principais. em iZombie ela se autoescalou na principal e ficou bom o resultado.

Diretores que se auto-escalam - Hades - 13-09-2018

Desde q o diretor n abuse do seu poder como Dona Gilmara fazia... como se auto-escalar como algum principal em td santa produção - msm que combine - ou se escalar em personagens nada a ver com sua própria voz, ou ficar fazendo metade das pontas (como o Marco Ribeiro na Audionews e na Wan Marc). Mas se houver bom senso da parte do diretor, acho q n tem problema.
Panelinhas sempre vão existir, creio eu, em maior ou menor grau, mas desde q o bom senso fique a frente dos coleguismos, podemos nos tranquilizar. Até pq, se vc pensar bem, até os grandes diretores de Hollywood têm suas panelas - tipo o Christopher Nolan q sempre chama o Michael Caine, o Tim Burton com o Johnny Depp e a própria esposa Helena Bonham-Carter, até o Woody Allen gostava de escalar a Mia Farrow pros seus filmes antes da separação conturbada deles, e a cada 5 anos, mais ou menos, escolhe uma nova "musa" pra protagonizar seus longas. É um troço complicado, é claro q o profissionalismo deve vir sempre primeiro, mas acho inevitável q os diretores chamem alguém com quem tenha afinidade pessoal pra trabalhar com ele volta e meia. O q n deveria acontecer é fechar totalmente as portas pra novos talentos e pra aqueles q estão mais à margem do mercado ou q n tem uma relação tão próxima do encarregado de comandar a festa.

Diretores que se auto-escalam - Rodrigo(Dig@o)Di - 17-09-2018

Guilherme Briggs.