Dubladores pcds

37 Replies, 10691 Views

Eu tenho curiosidade em saber se há algum dublador ou dubladora q seja pcd, pois eu sou pcd e não tenho intenção alguma de ofender ninguém, apenas quero adquirir conhecimento, então caso alguém responda esse tópico, por favor não se ofenda comigo! Desde já agradeço! Smile

Pedro Alcântara;
Mariana Lencastre da Silva;
Leonel Abrantes;
Armando Casella
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-08-2025, 13:59 por Duke de Saturno.)
Sei do Pedro Alcântara, que é autista; da Mariana Lencastre da Silva, que tem síndrome de Down e dublou uma personagem com a mesma alteração na 2ª temporada de Eu Nunca..., substituindo a Flora Paulita; e do Leonel Abrantes, que tinha uma atrofia na perna direita
rpz, achei um bom questionamento pq nunca parei pra pensar se algum(a) dublador(a) possui pcds. Porém, acredito que no meio da dublagem não exista deficiente visual e auditivo pela questão que um trabalho da dublagem requer ser rápido e dinâmico, mas pode ser que exista em vozes originais (mercado da melissa garcia hoje em dia).
Earthquake Escreveu:Sei do Pedro Alcântara, que é autista; da Mariana Lencastre da Silva, que tem síndrome de Down e dublou uma personagem com a mesma alteração na 2ª temporada de Eu Nunca..., substituindo a Flora Paulita; e do Leonel Abrantes, que tinha uma atrofia na perna direita
Não sabia do Leonel...
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-08-2025, 14:00 por Duke de Saturno.)
Paseven Escreveu:rpz, achei um bom questionamento pq nunca parei pra pensar se algum(a) dublador(a) possui pcds. Porém, acredito que no meio da dublagem não exista deficiente visual e auditivo pela questão que um trabalho da dublagem requer ser rápido e dinâmico, mas pode ser que exista em vozes originais (mercado da melissa garcia hoje em dia).
Simmm, e é mt bom saber q existe acessibilidade na dublagem, com o Pedro Alcântara, a Mariana Lencastre da Silva, Leonel Abrantes e vários outros e isso encoraja quem é pcd a entrar no mercado! ❤️
É preciso saber viver! Smile
Lembro de ter ouvido falar sobre o Armando Casella. Parece q tinha algum tipo de deficiência motora. Mas nao tenho certeza, so dubladores da antiga pra tirar essa duvida.
Eu li o título sem óculos e achei que estava escrito "dubladores pnc".
Kuyashii Escreveu:Eu li o título sem óculos e achei que estava escrito "dubladores pnc".
kkkkkkkkkk
Earthquake Escreveu:Sei do Pedro Alcântara, que é autista; da Mariana Lencastre da Silva, que tem síndrome de Down e dublou uma personagem com a mesma alteração na 2ª temporada de Eu Nunca..., substituindo a Flora Paulita; e do Leonel Abrantes, que tinha uma atrofia na perna direita

O caso do Pedro Alcântara me fez repensar na vida, eu queria muito ser dublador, mas falaram que só por eu ser autista não tinha oportunidade no mercado.

A da Mariana me surpreendeu que não importa a sua dificuldade, você pode ser dublador.

Enfim esse topico tá de parabens para mostrar que qualquer pessoa pode ser dublador.
Maruseru03 Escreveu:O caso do Pedro Alcântara me fez repensar na vida, eu queria muito ser dublador, mas falaram que só por eu ser autista não tinha oportunidade no mercado.

kra, ngm tem o direito de fazer vc pensar em desistir do seu sonho. Acho que você deveria dar o primeiro passo e depois ir avaliando se o seu sonho tá mais perto ou distante de se realizar e continuar sempre batalhando que um dia irá se realizar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.386 736.925 5 minutos atrás
Última postagem: Super Gogeta
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.011 182.253 Ontem, 21:04
Última postagem: Derek Valmont
  Dubladores Equivalentes Erick Silver 195 33.740 Ontem, 16:50
Última postagem: Gabriel
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 125 63.958 Ontem, 13:34
Última postagem: Wallace
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 339 80.080 Ontem, 11:33
Última postagem: Duke de Saturno



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)