Princesas Disney em "Sofia the First"

5 Replies, 3296 Views

Pra quem não sabe, "Sofia the First" é aquele telefilme da Disney que virou série também e tudo mais.

E bem, o telefilme foi dublado em São Paulo (TV Group), assim como a série. E esse filme teve a participação da princesa clássica Cinderela, que contrariando o que todos esperavam, não foi dublada pela Fernanda Baronne (que a dublou em Cinderela II E III) e sim pela Márcia Regina. E o "preocupante" é que também anunciaram a participação da Ariel e Jasmine na série. E aí fica a dúvida: será que elas serão dubladas pelas suas dubladoras originais ou não?
:mina
Jasmine com certeza, já que a dubladora dela agora dubla em SP, a Ariel eu acredito que deverão manter a Marisa Leal, já que foi uma voz que marcou, diferente da fernanda na Cinderela, que eu confesso que nem sabia que era ela quem dublava a personagem...
Rum.
Odeio isso em algumas dublagens da Disney.
Se for para dublar algo NOVO com personagens ANTIGOS, que sejam fiéis as vozes que consagraram esses personagens...
[B][SIZE=5][SIGPIC][/SIGPIC]
Visite meu
Banco de Voz
Cique na imagem acima[/SIZE][/B]
Bruno Monteiro Escreveu:Jasmine com certeza, já que a dubladora dela agora dubla em SP, a Ariel eu acredito que deverão manter a Marisa Leal, já que foi uma voz que marcou, diferente da fernanda na Cinderela, que eu confesso que nem sabia que era ela quem dublava a personagem...

Também pensei isso sobre a substituição da Fernanda, mas na dublagem em ingles a mesma dubladora da Cinderela nas sequencias (Jennifer Hale) dublou a princesa neste filme
aí eu fiquei meio em duvida
mas vc deve estar certo.
Mas a Delart do Rio de Janeiro não teve confirmação de Sofia the First!
Assisti um epsodio no Daily Motion; o rei foi dublado pelo Nestor Chiesse.
Uma reconstrução do passado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.297 858.762 23-02-2026, 21:42
Última postagem: Yatogam1
  As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos. Daniel Felipe 278 80.417 20-11-2025, 15:19
Última postagem: Joseph
  Coleção Disney-Pixar para Ler e Ouvir Bolor 8 3.920 12-05-2025, 03:39
Última postagem: Duke de Saturno
  SP com pouco espaço em produções da Disney Bolor 33 6.557 06-01-2024, 14:08
Última postagem: Pedro Pedreira
  Lista de bonecos criados pela Disney Daniel Felipe 226 37.524 04-01-2024, 00:24
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)