Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1280489 Views

Paseven Escreveu:Não sei se é verdade, mas parece que o filme E.T. o extraterrestre possui uma dublagem diferente da versão da Globo pra VHS e tudo indica que essa dublagem foi feita para a 1a tiragem..

[Imagem: Foto-19-09-2021-17-36-09.jpg]

Dá pra confiar mesmo nisso? Tipo, eles erraram até a idade da Pat Welsh aí.
Fábio Escreveu:Dá pra confiar mesmo nisso? Tipo, eles erraram até a idade da Pat Welsh aí.
Acho que sim, errar idade é uma coisa, mas o que eles disseram no jornal me parece bem crível.
Paseven Escreveu:Não sei se é verdade, mas parece que o filme E.T. o extraterrestre possui uma dublagem diferente da versão da Globo pra VHS e tudo indica que essa dublagem foi feita para a 1a tiragem..

[Imagem: Foto-19-09-2021-17-36-09.jpg]

Se aconteceu com certeza essa dublagem já teria aparecido por aí?
É tipo o Iluminado, aquela dublagem original, nunca apareceu na internet. Mas tá até bem documentada nos jornais da época, com descrições dos atores,etc.

EDIT: Mas você tem um ponto que essa dublagem já devia ter aparecido já que tava em fita de vídeo. Estranho ninguém ter ripado pra net.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-09-2021, 13:50 por Fábio.)
Alguma informação sobre a dublagem Dublavídeo de Carrie: A Estranha?
Rodrigo Santana Borges Escreveu:Alguma informação sobre a dublagem Dublavídeo de Carrie: A Estranha?

Tirando que passou na Record e ter créditos dessa versão em streaming internacional, ouvi rumores que a versão tinha ido pra DVD mas nada certo
Reinaldo Escreveu:Tirando que passou na Record e ter créditos dessa versão em streaming internacional, ouvi rumores que a versão tinha ido pra DVD mas nada certo

Os DVDs que a Fox licenciou no Brasil desse filme (pois o mesmo pertence a MGM), só continham legendas em português. Dublagem só em espanhol. A Versátil Home Video lançou uma coletânea em blu-ray de alguns filmes do De Palma, e Carrie foi incluso. Até correram atrás em incluir a dublagem em português (qual versão, não se sabe), mas não conseguiram.

Em outras palavras, Carrie dublado só baixando por aí.
[video=youtube;djPJUp9SuO0]https://www.youtube.com/watch?v=djPJUp9SuO0&ab_channel=A.Ribeiro[/video]

A Garota dos Meus Sonhos - Dub. Original - Wood Video
[video=youtube;vpQOB_c4FdQ]https://www.youtube.com/watch?v=vpQOB_c4FdQ&ab_channel=AlanFilmesCl%C3%A1s sicosRJ[/video]
Aparentemente, tem uma dublagem alternativa do filme "Mamãe, Virei um Peixe" com o Luiz Antônio Lobue no Joe e o Mauro Castro no tubarão:

[video=youtube;9AObnkIvXKo]https://www.youtube.com/watch?v=9AObnkIvXKo[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.112 55 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.901 58 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.463 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.858 3 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.727 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)