Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1685108 Views

Faustek Escreveu:Provavelmente porque a maior parte do público pra esses filmes são fãs dos animes.

será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

só se basear "no público" pra mim não cola. é um saudosismo existente no meio da dublagem mesmo, fato mais concreto em insistirem em "dublador fixo pra ator" =em escalações antigas que não combinam hoje em dia..
Reinaldo Escreveu:será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

só se basear "no público" pra mim não cola. é um saudosismo existente no meio da dublagem mesmo, fato mais concreto em insistirem em "dublador fixo pra ator" =em escalações antigas que não combinam hoje em dia..

Então Reinaldo, também penso dessa forma. Não é porque todos cresceram vendo o anime sendo dublado pelo elenco que se dublarem um live action vai ter a mesma qualidade e pra falar a verdade, a maioria dos estúdios cometem essa cagada.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-06-2021, 06:59 por Felipe Izar.)
Reinaldo Escreveu:será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.

E como eu disse eu não defendo essas práticas nem tenho certeza dessas estatísticas, só tô tentando enxergar pelo lado dos distribuidores. Respondendo o Felipe Izar, nesse mundo capitalista não importa se algo ficar uma bosta, se der dinheiro vão sempre continuar fazendo.
Faustek Escreveu:Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.

concordo que tem um público que assiste porque gosta do anime mais ai dizer que fizeram só pra agradar esse público é bem precipitado já que existe público novo de curte cultura japonesa, samurais, filme de ação e por ai. no caso dessa franquia acredito que a distribuidora não interferiu na escolha de vozes ou no processo de dublagem, aparentam ser escolhas do estúdio só se baseando no cast do anime, sem se importar se a caracterização dos personagens combinariam, não sei se tivesse um fandom ajudando seria melhor - porque eles também tendem ao saudosismo.

sobre Lupin era meio inevitável não seguirem cast de produções anteriores, acho difícil estúdios paulistas escalarem se basearem em cast de anime feito no Rio, se fosse franquia mais difundida até entenderia um melhor tratamento por aqui.
Pierre Bittencourt no Kung Jin em MKX, ficou muito grave e fora do tom
Reinaldo Escreveu:me desculpem os saudosistas mas os live action de Samurai com o trio principal do anime é bizarro, trio de principal- Tatá, Denise e Patricia dublando atores de 20-30 anos é muito tosco, só manteram por saudosismo e fica bizarro manter s[o por isso.

Po, isso é muito real. Patricia Scalvi que dubla aquela personagem que é a médica do grupo,né? Quando a personagem falava, me tirava total do filme. Tipo, muito esquisito. Foda que o Tatá tenta,né. Deixa a voz dele lá embaixo,
A voz do demônio, no "Exorcista", nunca achei legal em três das quatro dublagens. Com as vozes masculinas sempre achei destoante.
Faustek Escreveu:Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.

E como eu disse eu não defendo essas práticas nem tenho certeza dessas estatísticas, só tô tentando enxergar pelo lado dos distribuidores. Respondendo o Felipe Izar, nesse mundo capitalista não importa se algo ficar uma bosta, se der dinheiro vão sempre continuar fazendo.

Lembrando que a 1ª dublagem de Lupin III no Brasil foi feita na BKS nos anos 80 na verdade. Foi a do filme do Ouro da Babilônia, com um outro elenco. A série original foi dublada só algum tempo depois, já nos anos 90 no Rio e com o elenco que você mencionou.
Hélio Ribeiro no George Harrison ficou horrivel , eu acho que o Hélio cairia como uma luva no John , a maioria das dublagens de filmes dos Beatles tem escalações nada a ver tipo Tatá Guarnieri no Paul isso foi bem WTF
Assisti um episodio dos simpsons uma vez e fiquei tipo:
"Quem foi o idiota que escalou o Orlando Drummond em um homem fortão de 30 anos?!"
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-06-2022, 23:03 por Bernardovieira.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 298.986 22 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.418 1 hora atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.389 3 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.905 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.732 6 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)