Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure

294 Replies, 90047 Views

SuperBomber3000 Escreveu:"disperdício" encaixa muito mal na boca do personagem quando o original é "muda", e eu vi que os latinos não gostaram muito disto. Entretanto, não é o fim do mundo.
E se houver uma dublagem brasileira, eu acho provável que ela tenha seguido um caminho similar ao da latina.

""Inútil""
detalhe que na dublagem americana,traduziram o "muda" também,mas a partir da parte 3 deixaram "muda" mesmo
Pelo visto ainda não há dublagem brasileira disponível na Netflix japonesa. Pode ser que ela esteja atrasada, quem sabe. Mas com o vazamento da dublagem em espanhol, a probabilidade de uma versão brasileira existir se torna muito maior.
Chega dia 26 agora o arco de Stardust Crusaders na Netflix. Se virá com dublagem ou não, só saberemos na estreia.
Eu não sei vocês, mas creditaram um dublador alemão na série original, e por lá até um tempo atrás era só o OVA que tava dublado no idioma.
A fonte é de um tweet do dublador Vincent Fallow, que não falou em que mídia a dublagem seria lançada, mas acho bem provável que seja a Netflix também.
https://mobile.twitter.com/vincentfallow...2638213126
Jef Escreveu:Eu não sei vocês, mas creditaram um dublador alemão na série original, e por lá até um tempo atrás era só o OVA que tava dublado no idioma.
A fonte é de um tweet do dublador Vincent Fallow, que não falou em que mídia a dublagem seria lançada, mas acho bem provável que seja a Netflix também.
https://mobile.twitter.com/vincentfallow...2638213126

Pessoalmente eu não vejo muita conexão entre uma coisa e outra. Até porque esse dublador alemão em questão está dublando a parte 1, e o OVA se passa na parte 4.

De qualquer jeito, tudo indica que há sim uma dublagem brasileira do anime em andamento, e aparentemente atrasada em relação à dublagem mexicana, o que pode explicar esta demora toda.
SuperBomber3000 Escreveu:Pessoalmente eu não vejo muita conexão entre uma coisa e outra. Até porque esse dublador alemão em questão está dublando a parte 1, e o OVA se passa na parte 4.

De qualquer jeito, tudo indica que há sim uma dublagem brasileira do anime em andamento, e aparentemente atrasada em relação à dublagem mexicana, o que pode explicar esta demora toda.

A própria Netflix confirmou que está dublando, mas n deu nenhuma previsão de nada. :/
Será que a dublagem de jojo está tão atrasada assim no Brasil? a ponto da dublagem latina já ter chegado na parte 5 e a brasileira nen a parte 2 estar pronta para lançar na Netflix?
Naruto Escreveu:Será que a dublagem de jojo está tão atrasada assim no Brasil? a ponto da dublagem latina já ter chegado na parte 5 e a brasileira nen a parte 2 estar pronta para lançar na Netflix?

Não que seja a fonte mais confiável existente, mas como é uma fonte que vem acertando nos últimos tempos eu acho que vale dar um crédito e menção. O Raven Videos (youtuber latino) disse que a Viz Media vem dublando Jojo há muito tempo em espanhol, e que apenas recentemente iniciaram uma dublagem em português do anime para um lançamento de forma regional completa.

Não que Jojo em si seja um anime enorme. Até o momento há pouco mais de 130 episódios se somar as 5 partes animadas. Deve dar uns 5 meses para dublarem tudo com boa qualidade.

E como eu falei antes, a julgar pelo que aconteceu com a dublagem em espanhol, que deve ter sido produzida pela Viz, acho possível que aqui tenhamos algo similar aqui, e isto não agradaria parte da fanbase. Ou seja, trocas de vozes (em relação ao OVA do Rohan) e escolhas terminológicas que possam soar estranhas.
Espero de que alguma forma consigam manter as vozes dos fixos da parte 4 que apareceram nos OVAs do Rohan, achei que foram escalas bem acertadas pra serem desperdiçadas. Mas só de ser algo que a Viz tem direitos sobre ja dá pra saber que vai ser um estúdio de SP. Na melhor das hipoteses vai pr IDF ou Vox Mundi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.131.251 5 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.382 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.271.512 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.947 7 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.385 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)