Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure

294 Replies, 90052 Views

Dunkinho Escreveu:Eu sei disso, mas o meu medo é que a tradução desvirtue a intenção da obra original, fora que na tradução de vários outros países eles mantiveram isso. Claro que é preciso de bom senso, não dá pra manter tudo que é inglês, por isso a importância de se trabalhar com a distribuidora e como isso deve ser feito. Tomara que o estúdio que a série cair seja inteligente na tradução. Eu pessoalmente gosto de The World, acho muito mas sonoro e forte que O Mundo, mas aí é opinião minha. Nem sei porque estou falando sobre isso, nem é a gente que toma essa decisão kkkkkkk

Cara, eu até entendo do porque esses "otacos"(bem pejorativo, hein?) quererem assim, a galera acaba se acostumando a ouvir no idioma original e acham que deve ser assim, mas esquecem que além de tradução a dublagem precisa adaptar para o público brasileiro. Se quiser tudo 100% igual o áudio original tá aí para isso.

Isso das diferenças sonoras entre O Mundo e The World me parece mais uma questão de costume do que outra coisa. A maioria já escutou The World ou "Za Warudo" diversas vezes antes, e está acostumada com como soa no original.
Nos lançamentos de Maio da Netflix, aparece Jojo, seria um indicio que a dublagem será lançada neste dia, já que o anime já foi lançado mês passado legendado.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status...5196043265
Yatogam1 Escreveu:Nos lançamentos de Maio da Netflix, aparece Jojo, seria um indicio que a dublagem será lançada neste dia, já que o anime já foi lançado mês passado legendado.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status...5196043265

Ali está o título do Stardust Crusaders, então pode ser que seja só o acréscimo da segunda temporada também. Mas aquele comentário que eles deram há pouco, também é muito provável que seja a dublagem.
https://www.instagram.com/p/COdhHm5jgF5/...ji4ypjg9c5

O Klaus Prietto postou essa publicação no Instagram e muita gente tá suspeitando que se trate de Jojo's Bizarre Adventures.
Pode ser que não seja nada relacionado e os fãs estejam viajando, mas fica aqui a postagem de registro.
Qual a ligação desse Klaus com Jojo pra especularem isso?
De qualquer forma, a Netflix já confirmou a dublagem mesmo, então só resta aguardar.
sominterre Escreveu:Qual a ligação desse Klaus com Jojo pra especularem isso?
De qualquer forma, a Netflix já confirmou a dublagem mesmo, então só resta aguardar.
Ele trabalha na Vox Mundi, pelo que eu entendi.
SuperBomber3000 Escreveu:https://www.instagram.com/p/COdhHm5jgF5/...ji4ypjg9c5

O Klaus Prietto postou essa publicação no Instagram e muita gente tá suspeitando que se trate de Jojo's Bizarre Adventures.
Pode ser que não seja nada relacionado e os fãs estejam viajando, mas fica aqui a postagem de registro.

Tem alguns "animes de sucesso" originais que devem ser lançados futuramente, como Shaman King por exemplo. É meio complicado saber por enquanto.
Moon Knight Escreveu:Ele trabalha na Vox Mundi, pelo que eu entendi.

Achei que fosse alguém ligado ao anime (um YouTuber talvez) pra chutarem especificamente Jojo, mas vendo aqui, só são 3 comentários falando do anime na verdade, nem vale o registro.
Fora que, depois de olhar o perfil e ver a tal petição pra dublar o protagonista de Invencível (e o texto que veio junto), já vi que é dos que se leva tão à sério quanto o "dublador experimental".
Interessante é o superbomber seguir esse tal de Klaus Pietro e achar que ele tem alguma relevância. Realmente Ta mais pro time dos dubladores "experimentais".
Mugen Escreveu:Interessante é o superbomber seguir esse tal de Klaus Pietro e achar que ele tem alguma relevância. Realmente Ta mais pro time dos dubladores "experimentais".

Eu não sigo o dito cujo e a única coisa que me chamou a atenção na publicação foi o fato dos comentários envolvendo Jojo (e não foram poucos) e a marcação da Vox Mundi. E quem trouxe esta publicação em questão aqui pro Fórum foi o Hantsu, em outro tópico. Eu só compartilhei aqui justamente em decorrência das respostas nela.

Até porque, se a dublagem de Jojo realmente existir, ela deve estar sendo feita em São Paulo. E a Vox fica por lá.

Enfim, é esperar pra ver.

EDIT.: Ao que parece depois de algumas coisas que foram averiguadas, a publicação desse tal de Klaus não deve ter nada a ver com Jojo. Talvez nem estar na Vox Mundi ele tenha estado. Deixa quieto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-06-2021, 00:35 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.131.260 5 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.393 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.271.517 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.951 7 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.386 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)